segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

COMUNHÃO ESPIRITUAL (Cardeal Merry Del Val) e Ato de Contrição.

 ATO DE CONTRIÇÃO.

Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, arrependo-me por ter pecado, pois ofendi a vós, tão bom e amável, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom, fazer penitência e fugir de ocasiões de pecado. Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, misericórdia de mim, pobre e pecador!”

COMUNHÃO ESPIRITUAL OU DE DESEJO.

(Cardeal Merry Del Val.)

(Consiste em desejar com fé e com amor a Nosso Senhor no Sacramento da Eucaristia. Caso esteja em pecado mortal, deve-se pedir a Misericórdia Divina por um Ato de Contrição antes.)

“A Vossos pés me prostro, oh, meu Jesus!, e ofereço-Vos o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no nada diante da Vossa Santa Presença. Adoro-Vos no Sacramento do Vosso amor, a inefável Eucaristia, e desejo receber-Vos na pobre morada que minha alma Vos oferece. Esperando a felicidade da Comunhão Sacramental, quero possuir-vos em Espírito. Vinde a mim, já que venho a Vós, oh, meu Jesus, e que Vosso amor inflame todo o meu ser na vida e na morte. Creio em Vós e espero em Vós. Assim seja!”  

(Indulgência de 3 anos a cada vez; plenária no mês.)

ATO DE CONTRIÇÃO.

Meu bom Jesus, crucificado por minha culpa, arrependo-me por ter pecado, pois ofendi a vós, tão bom e amável, e mereci ser castigado neste mundo e no outro; mas perdoai-me, Senhor, não quero mais pecar. Prometo, com a vossa graça, esforçar-me para ser bom, fazer penitência e fugir de ocasiões de pecado. Meu Jesus, misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar: