VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 2
11
de fevereiro de 2017
“Vox túrturis
audita est in terra nostra”
Cant.
II, 12)
O
Terceiro Segredo e o Concílio
Os
que estudam seriamente Fátima sabem que a chamada “revelação do Terceiro
Segredo” é uma falácia.
Entre
vários argumentos em abono do que digo há um ao qual gostaria de me referir e
que, infelizmente, é pouco falado: a causa por que os Papas desde João XXIII
até Francisco negaram-se a revelá-lo.
Indaguemo-nos
com toda simplicidade qual seria o conteúdo ali existente que faria calá-los
tão teimosamente.
Qual
é a “pupila dos olhos” desses Papas? Acaso não é, com toda a evidência, o
Concílio Vaticano II? Sim, caro leitor, é isso que quero dizer: estou
pessoalmente convencido de que no Terceiro Segredo há a “palavra mágica”
“Concílio”. E certamente ela figura aí não em termos elogiosos, mas como sendo
a causa da “desorientação diabólica”¹ na qual vivemos; esse Concílio, no
entanto, é considerado pelos ditos Papas como a “primavera da Igreja” (e ai
daquele que o contestar! Mesmo que seja a Mãe de Deus!!!)
Saiba
também o leitor que essa minha convicção pessoal não é gratuita nem sem
fundamento.
Aduzo
em seu favor dois testemunhos de duas pessoas de grande peso: o Cardeal Oddi e
a Irmã Lúcia.
O
Cardeal Oddi disse: “Conforme me é conhecido, está escrito que aproximadamente
em 1960 o Papa teria convocado o Concílio do qual, contrariamente ao que se
esperava, teria derivado tantas dificuldade para a Igreja”.² Com as palavras “conforme
me é conhecido”, com toda segurança poderíamos acrescentar às mesmas: “pelo que
soube junto aos que leram o Segredo”.
A
Ir. Lúcia, respondendo às perguntas que lhe fizeram se o Segredo tinha a ver
com o Concílio e suas consequências, ela respondeu “Não posso dizer – não posso
falar” “Eu li alguns documentos do Concílio, mas não os li todos” “Eu li sobre
alguns problemas, mas não li tudo”.³ Respostas evasivas de quem não quer dizer
o que foi perguntado. Por que não o faria? Se a resposta fosse “não” seria
muito simples de o fazer. Mas se a resposta fosse “sim” ela estaria diante de
dois problemas: 1) Ela não poderia desobedecer àqueles que tinham autoridade
sobre ela, os quais com toda verossimilhança eram acérrimos defensores do
Vaticano II e tê-la-iam proibido de o dizer; 2) Ela poderia não poderia mentir.
Daí as suas respostas tipicamente escapatórias.
Quão
bom seria se todos os católicos estivessem convictos da realidade da tese que
defendo! Por respeito e obediência às palavras de Nossa Senhora rejeitariam o
Vaticano II e as reformas pós-conciliares e voltariam ao que a Igreja sempre
ensinou antes do Concílio e adeririam à Tradição bimilenar.
Queira
Deus que assim o seja com a contribuição deste modesto artigo.
Arsenius
1- Palavras da Ir. Lúcia, citadas em “Fátima
joie intime événement mondial”, pág. 409.
2- 30 Giorni, novembro de 1990.
3- Cf. Controverses,
abril de 1995.
VOICE OF
FATIMA, VOICE OF GOD No. 2
February
11, 2017
"Vox
túrturis audita est in terra nostra"
Cant. II,
12)
The Third
Secret and the Council
Those who
seriously study Fatima know that the so-called "Third Secret
revelation" is a fallacy.
Amongst
several arguments in favor of what I say there is one to which I would like to
refer, and which, unfortunately, is little spoken of: the reason why the Popes
from John XXIII to Francisco refused to reveal it.
Let us
inquire in all simplicity what content would be in it that would silence them
so stubbornly.
What is
the "eye pupil" of these Popes? Is it not, evidently, the Second
Vatican Council? Yes, dear reader, that is what I mean: I am personally
convinced that in the Third Secret there is the "magic word"
"Council." And it certainly figures there not in complimentary terms,
but as being the cause of the "diabolical disorientation" (1) in
which we live; such Council, however, is considered by the Popes to be the
"spring of the Church" (and woe to the one who challenges it! Even if
it is the Mother of God !!!).
You also
know that my personal conviction is neither gratuitous nor unfounded.
I adduce
in its favor two testimonies of two great people: Cardinal Oddi and Sister
Lucy.
Cardinal
Oddi said: "As it is known to me, it is written that approximately in 1960
the Pope would have convened the Council from which, contrary to expectations,
it would have caused so much difficulty for the Church." ( 2 ) With the
words "as it is known by me", we could safely add:" From what I
have learned from those who have read the Secret. "
Sister
Lucy, responding to the questions she was asked if the Secret had to do with
the Council and its consequences, she replied, "I can not say - I can not
speak." "I read some Council documents, but I did not read them
all." "I read about some problems, but I did not read everything."
( 3 ) Evasive answers from those who do
not want to say what was asked. Why would not she do it? If the answer was
"no", it would be very simple to do so. But if the answer were
"yes" she would face two problems: 1) She could not disobey those who
had authority over her, who in all likelihood, were staunch defenders of
Vatican II and would have forbidden her to say so; 2) She could not lie. Hence
her typically escapist responses.
How good
it would be if all Catholics were convinced of the reality of the thesis I
defend! Out of respect and obedience to the words of Our Lady, they would
reject Vatican II and post-conciliar reforms and return to what the Church has always
taught before the Council and would adhere to the Bimillennial Tradition.
May God
grant it so with the contribution of this modest article.
Arsenius
1- Words
of Sister Lucy, quoted in "Fatima joie intime événement mondial", p.
409.
2
– 30 Giorni, November 1990.
3-
Cf. Controverses, April 1995.
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