quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dicionário católico: Igreja e Civilização do Amor.

Igreja

Para os modernistas, o termo "Igreja" se aplica a qualquer seita herética. Há a "Igreja", Metodista, Presbiteriana, "Igreja" Batista, "Igreja", etc. No mundo real, essas comunidades religiosas são apenas isso - as comunidades de fé - e não são "igrejas" porque há uma só Igreja e que é a Igreja Católica, que consiste de Igrejas até com rituais diferentes (as de rito oriental, por exemplo), nenhuma dos quais inclui as comunidades de fé fora da sua comunhão. Na mesma linha, não é preciso, para se referir à Igreja Católica, como uma "denominação".

Para resumir, a Igreja é a congregação de todos os batizados unidos na mesma fé verdadeira, o mesmo sacrifício, e os mesmos sacramentos, sob a autoridade do Sumo Pontífice. Ela (e não "ele") é a única Arca da Salvação, a Barca de Pedro - a noiva imaculada de Cristo feita uma só carne com ele no casamento e, portanto, o Corpo Místico de Cristo.

Civilização do Amor

Este é o objetivo novo e melhorado da Igreja, e se refere a uma civilização da Tolerância e falta de boa vontade para pregar o Evangelho para não ofender as pessoas. Embora a tolerância daqueles que praticam outras religiões seja razoável, a suposição de que erro tem direitos, que não pode haver amor sem verdade, e que o reconhecimento da realeza de Cristo é evitado à luz de recadinhos carinhosos do homem para outros homens - essas coisas são mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: