quarta-feira, 15 de março de 2017

Oração para Obter uma Boa Morte: a Devoção das 3 Ave-Marias.

Oração para Obter uma Boa Morte: a Devoção das 3 Ave-Marias.

Estava, um dia, Santa Matilde pedindo à SS. Virgem a graça de lhe assistir à hora da morte. Nossa Senhora, então, disse-lhe: “Fica certa de que eu te assistirei se todos os dias recitares as três seguintes saudações”:

I. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como Deus Pai, com a magnificência de Seu poder ilimitado vos exaltou acima de todas as criaturas e vos revestiu de poder só inferior ao d`Ele, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, afasteis de mim todo o poder do inimigo. Amém.

II. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como Deus Filho, com a excelência de Sua insondável Sabedoria, vos prodigalizou tantas luzes que vos levaram a conhecer a SS. Trindade mais perfeitamente do que todos os Santos, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, esclareçais a minha alma com as luzes da fé, de modo que nenhum erro nem ignorância venham a pervertê-la. Amém.

III. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como o Espírito Santo vos infundiu as doçuras do seu amor com tal plenitude que, depois de Deus, sois a criatura mais benigna e bondosa, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, vos digneis encher-me da doçura do amor divino, de modo que toda a amargura se torne para mim em suavidade. Amém

(Fonte: “Manual dos Oblatos de São Bento”, Cap. III.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar: