quarta-feira, 22 de março de 2017

Orações a São Bento para obter qualquer graça e para obter uma boa morte.

Oração ao Patriarca S.Bento 
para obter qualquer graça:

“Ó, glorioso Patriarca S. Bento, que vos mostrastes sempre compassivo para com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições; que nas famílias reine paz e tranqüilidade; que se afastem todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Impetrai-nos do Senhor a graça pela qual vos suplicamos: (fazer pedido) e obtende-nos, finalmente, que, ao terminar a nossa vida neste vale de lágrimas, depois de uma boa morte, possamos ir louvar a Deus convosco no paraíso. Amém

(Três vezes o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória.)

V: Rogai  por nós, glorioso Patriarca S. Bento

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Que a intercessão do Bem-Aventurado Patriarca S.Bento nos seja uma recomendação, Senhor, para podermos obter o que dos nossos merecimentos não ousamos esperar. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

Oração para obter uma boa morte.

Refere Santa Gertrudes, no livro de suas Revelações, que um dia lhe apareceu S.Bento em visão e lhe fez a seguinte promessa:

“Prometo assistir aos últimos momentos de todo aquele que me render homenagem, em memória da graça pela qual Nosso Senhor se dignou conceder-me tão gloriosa morte. Fortalecido pela minha presença, escapará dos laços dos inimigos de sua alma e verá abertas para ela as portas do céu”.

 “Ant. Bento, amado do Senhor, fortalecido pelo Corpo e pelo Sangue de Jesus Cristo, estava de pé, na igreja, apoiando seus desfalecidos membros nos braços dos seus discípulos. Levantando as mãos ao céu, no meio de fervorosas súplicas, exalou o último suspiro e foi visto subir ao céu por um caminho coberto de ricos tapetes e resplandecente de inumeráveis luzes.

V.: Apareceste glorioso na presença do Senhor.

R.: Por isso, o Senhor te revestiu de formosura.

Oremos:

Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimo Patriarca S.Bento, concedei, assim Vo-lo pedimos, que à hora da nossa morte sejamos livres das ciladas dos inimigos, pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

R.: Amém”.

O Papa Leão XIII, em 17 de maio de 1879, concedeu:

- indulgência de 100 dias, uma vez por dia, àqueles que, trazendo a medalha de S.Bento, recitarem esta oração com verdadeiros sentimentos de contrição;

- indulgência plenária, a ganhar no dia da festa de S.Bento, nas condições ordinárias, a todos aqueles que a tiverem rezado diariamente durante os 9 dias que precederem a festa.


 Fonte: "Manual dos Oblatos de São Bento", Cap.III, p.167-169.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: