quarta-feira, 22 de março de 2017

Orações a São Bento para obter qualquer graça e para obter uma boa morte.

Oração ao Patriarca S.Bento 
para obter qualquer graça:

“Ó, glorioso Patriarca S. Bento, que vos mostrastes sempre compassivo para com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições; que nas famílias reine paz e tranqüilidade; que se afastem todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Impetrai-nos do Senhor a graça pela qual vos suplicamos: (fazer pedido) e obtende-nos, finalmente, que, ao terminar a nossa vida neste vale de lágrimas, depois de uma boa morte, possamos ir louvar a Deus convosco no paraíso. Amém

(Três vezes o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória.)

V: Rogai  por nós, glorioso Patriarca S. Bento

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Que a intercessão do Bem-Aventurado Patriarca S.Bento nos seja uma recomendação, Senhor, para podermos obter o que dos nossos merecimentos não ousamos esperar. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

Oração para obter uma boa morte.

Refere Santa Gertrudes, no livro de suas Revelações, que um dia lhe apareceu S.Bento em visão e lhe fez a seguinte promessa:

“Prometo assistir aos últimos momentos de todo aquele que me render homenagem, em memória da graça pela qual Nosso Senhor se dignou conceder-me tão gloriosa morte. Fortalecido pela minha presença, escapará dos laços dos inimigos de sua alma e verá abertas para ela as portas do céu”.

 “Ant. Bento, amado do Senhor, fortalecido pelo Corpo e pelo Sangue de Jesus Cristo, estava de pé, na igreja, apoiando seus desfalecidos membros nos braços dos seus discípulos. Levantando as mãos ao céu, no meio de fervorosas súplicas, exalou o último suspiro e foi visto subir ao céu por um caminho coberto de ricos tapetes e resplandecente de inumeráveis luzes.

V.: Apareceste glorioso na presença do Senhor.

R.: Por isso, o Senhor te revestiu de formosura.

Oremos:

Ó Deus, que com tantos e tamanhos privilégios honrastes a preciosa morte do gloriosíssimo Patriarca S.Bento, concedei, assim Vo-lo pedimos, que à hora da nossa morte sejamos livres das ciladas dos inimigos, pela presença daquele cuja memória celebramos. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

R.: Amém”.

O Papa Leão XIII, em 17 de maio de 1879, concedeu:

- indulgência de 100 dias, uma vez por dia, àqueles que, trazendo a medalha de S.Bento, recitarem esta oração com verdadeiros sentimentos de contrição;

- indulgência plenária, a ganhar no dia da festa de S.Bento, nas condições ordinárias, a todos aqueles que a tiverem rezado diariamente durante os 9 dias que precederem a festa.


 Fonte: "Manual dos Oblatos de São Bento", Cap.III, p.167-169.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Oração para Obter uma Boa Morte: a Devoção das 3 Ave-Marias.

Oração para Obter uma Boa Morte: a Devoção das 3 Ave-Marias.

Estava, um dia, Santa Matilde pedindo à SS. Virgem a graça de lhe assistir à hora da morte. Nossa Senhora, então, disse-lhe: “Fica certa de que eu te assistirei se todos os dias recitares as três seguintes saudações”:

I. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como Deus Pai, com a magnificência de Seu poder ilimitado vos exaltou acima de todas as criaturas e vos revestiu de poder só inferior ao d`Ele, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, afasteis de mim todo o poder do inimigo. Amém.

II. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como Deus Filho, com a excelência de Sua insondável Sabedoria, vos prodigalizou tantas luzes que vos levaram a conhecer a SS. Trindade mais perfeitamente do que todos os Santos, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, esclareçais a minha alma com as luzes da fé, de modo que nenhum erro nem ignorância venham a pervertê-la. Amém.

III. Ave Maria...

Santa Maria, Mãe de Deus, assim como o Espírito Santo vos infundiu as doçuras do seu amor com tal plenitude que, depois de Deus, sois a criatura mais benigna e bondosa, assim eu vos peço que, na hora da minha morte, vos digneis encher-me da doçura do amor divino, de modo que toda a amargura se torne para mim em suavidade. Amém

(Fonte: “Manual dos Oblatos de São Bento”, Cap. III.)

Pesquisar: