segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A desigualdade social.


São Tomás de Aquino defende a necessidade da desigualdade e da hierarquia social

A sociedade não nasceu para ser uma massa em que todos sejam iguais. Afirmar que o máximo bem da sociedade consiste no máximo nivelamento é destruir a sociedade (Livro II, lição 1).

É necessário que existam desigualdades entre os membros da sociedade. É necessário que uns governem e outros lhes estejam sujeitos (Livro I, lição 1).

A sociedade humana não somente deve ser composta de muitos homens, mas é preciso que estes sejam de diversas categorias, isto é, que pertençam a diversas classes sociais.

Pois com homens que são totalmente iguais do ponto de vista social não se constrói uma sociedade, dado que a sociedade é uma coisa totalmente diversa de uma multidão congregada para fazer a guerra. Esta última vale somente pela quantidade numérica, não importando se todos são da mesma classe, pois foram reunidos para somar suas forças, como sucede quando se quer movimentar um grande peso: quanto maior é o número dos homens, maior é o peso que conseguem arrastar.

Verificamos que as coisas perfeitas que existem na natureza estão constituídas por partes de espécies diversas. Por exemplo, o homem está feito de carne, ossos e nervos.

Por isso mesmo é evidente que, dado que a sociedade é um todo perfeito, é necessário que esteja composta por partes de espécies desiguais.

Se se elimina a desigualdade dos cidadãos, deixará de existir a sociedade. A sociedade atenderá mais satisfatoriamente as necessidades dos seus membros quanto mais variadas forem as desigualdades entre os homens que a compõem (Livro II, lição 1).

Onde foi permitido que qualquer um vendesse inconsideradamente o apanágio familiar, aconteceu que muitos inferiores que deviam obedecer se enriqueceram e subiram aos postos mais altos, enquanto os que deviam dirigir a sociedade decaíram. Daí adveio a confusão entre as classes sociais, que foi a causa de os governantes não serem escolhidos entre os cidadãos mais dignos para isso (Livro II, lição VII).

(S. Tomás de Aquino, “In Libros Politicorum Aristotelis Expositio” - Marietti, Turim, 1951)

FONTE: BLOG GLÓRIA DA IDADE MÉDIA.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FÍSICA MODERNA.

SÃO TOMÁS E A FÍSICA MODERNA



A Física moderna ensina que toda matéria contém energia. Será que esta proposição não derruba o raciocínio ou a primeira via pela qual São Tomaz demonstra a existência de Deus?



As três primeiras vias pelas quais S. Tomaz demonstra a existência de Deus se reduzem a um denominador comum: argumentam a partir da contingência — contingência do movimento (1a via), contingência da causalidade (2a via), contingência do próprio ser (3a via).



Eis, em particular, a primeira via, cuja validade é hoje em dia contestada:



1) Há neste mundo movimento ou mudança múltipla. Verificação evidente.

2) Ora todo ser que se move, é movido por outro,



Com efeito, movimento diz transição do ser indeterminado ao determinado, ou de tal determinação a tal outra. Essa transição não se explica por si mesma; se se explicasse por si, ela se verificaria sempre, e não contingentemente; além disto, o mesmo sujeito deveria, simultaneamente e sob o mesmo ponto de vista, ser indeterminado (ou carecer da determinação que é o termo do movimento) e determinado (para-poder ser causa do movimento tal). Portanto, a dita transição tem sua razão de ser extrínseca, que a torna atual ou real. E essa razão de ser é o que se chama causa eficiente ou motriz,



1) Na série das causas motrizes, deve haver uma, Suprema e Absoluta, que explique o movimento das demais e por nenhuma outra seja explicada. Uma série infinita de causas motrizes dependentes e contingentes nada explicaria; seria comparável a um canal que se prolongasse muito, mas fosse destituído de fonte; ora, se não há fonte, não há nem intermediários (ou canal) nem há efeito.



Existe, portanto, um Princípio de todo movimento, o qual por si mesmo possui a sua atividade, sem depender de outro. E tal Movente Absoluto é chamado Deus.



Comparemos agora este raciocínio com os da Física recente.



A ciência moderna ensina que a massa é conversível em energia; a massa pode-se transformar em energia de determinado tipo (dinâmico, motor); uma determinada energia, por sua vez, pode-se transformar em outra (térmica, por exemplo).



Tal propósito não invalida o raciocínio da Metafísica.-Esta toma por ponto de partida a contingência de tais transformações ou conversões; os corpos de per si são indiferentes ao movimento ou ao repouso, à permanência em tal estado ou à transição a outro; caso se transformam, transformam-se por ação de um agente extrínseco. É este que explica porque, apesar da indiferença natural da massa, esta por vezes se acha em movimento e não em repouso, em tal tipo de movimento e não em outro.



A necessidade de admitir uma causa determinante das conversões físicas ainda leva o homem moderno a raciocinar como fez S. Tomaz, na primeira via.



Aliás, note-se que os cientistas, ao falar de energia, e os filósofos, referindo-se a movimento, não têm em vista o mesmo objeto; o conceito de movimento dos filósofos abstrai de notas particulares, e é de índole vasta, compreendendo qualquer mudança (local, nutritiva ou aumentativa), mudança que supõe sempre imperfeição no corpo que se muda. Quanto à energia, os cientistas não a podem definir com exatidão; descrevem-na a partir de seu efeitos de índole física, química, matemática, etc.



Sobre o assunto, existe sábio discurso do Santo Padre Pio XII, dirigido à Academia Pontifícia de Ciências em 22 de novembro de 1951. O Sumo Pontífice, examinando as provas da existência de Deus à luz da ciência moderna, põe em realce quanto as descobertas dos cientistas concorrem para se afirmar o movimento, a mutabilidade e a contingência na natureza (no macrocosmos — astros —, e no microcosmos — átomo); os cientistas verificaram que tão vasto movimento se encaminha para um estado de equilíbrio ou entropia, ou seja, para um fim; teve, pois, um início, que se deve ter dado há uns cinco bilhões de anos. — Quem lhe deu início? pergunta o Santo Padre. Ao que responde: foi o Movente Absoluto que se chama Deus ou o Criador.



Interessante é notar como neste discurso o Santo Padre chama a atenção para a contribuição positiva que a ciência moderna trouxe às vias de S. Tomaz, principalmente às três primeiras, as quais se reduzem a uma só: a via da contingência neste mundo.



Veja-se o documento pontifício na revista "Verbum" IX 2 (junho de 1952) 235-244.





Dom Estêvão Bettencourt (OSB)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rock satânico e o satanismo.

A simulação “artística” do mal

Sidney Silveira

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dizer que a cultura contemporânea é difusora de incontáveis anomalias anímicas, mutilações espirituais e traumas psicológicos em escala jamais vista é fazer referência indireta a um princípio aceito por qualquer antropologia digna deste nome: há, no homem, uma aptidão radical a realizar em si mesmo o bem, a começar pelos bens a que tende a vida, os quais, no seu caso, abarcam todas as potências e apetites sensitivos que possui e culminam na esfera volitiva e intelectiva.[1] Do prazer da comida e do sexo ao êxtase místico ou à compreensão de elevadas verdades da ciência e da filosofia; do desejo ou avidez pelas coisas sensíveis, de per si boas, à fruição do inteligível, cujo ápice é o verdadeiro amor, que aguça a inteligência e abrasa a vontade.

Na cultura, passamos de um estágio de maldade a outro, nas últimas décadas: transitamos da hipocrisia ao escracho total, dos malefícios ocultos ou com aparência de bem às maldades escancaradas. Lembremos aqui que o hipócrita ainda possui certa preocupação de parecer bom, sinal de que ainda resta alguma medida moral no seu horizonte de cogitações, resquício de pudor natural que o impede de revelar-se completamente. Já o imoralista escrachado perdeu o vínculo com princípios e valores humanos universais, tal é a inversão das tendências constitutivas de sua psique.

No caso do rock, objeto deste brevíssimo texto, já vai muito longe o tempo em que a adesão ao mal era simulada. Já vai longe a época em que as mensagens satânicas eram mais ou menos cifradas, em músicas como Hotel California, da banda The Eagles, referência à sede da Church of Satan, ou então Sympathy for the Devil, dos Stones. E muitíssimas outras mais! De lá para cá, chegou-se a Marylin Manson, a Lady Gaga e a outros representantes de correntes satanistas absolutamente explícitas.

Pois muito bem: na noite de hoje, no Rock in Rio, foi a vez do grupo Ghost fazer as honras dos devotos da maldade. O show da banda sueca foi a literal simulação de uma missa negra, ou seja, de um culto a Lúcifer — que, na vida real, pode chegar a incluir sacrifícios humanos, embora na maior parte das vezes consista em blasfemar contra Deus e reafirmar ritualisticamente um compromisso com os piores tipos de maldade.

Ver as imagens destes literais pobres-diabos, com cruzes invertidas, máscaras sinistras, cálices, símbolos esotéricos satânicos, etc., não foi o pior. O mais triste foi constatar, uma vez mais, como o jornalismo degradou-se a ponto de abordar a coisa com reportagens em tom de cobertura “cultural”, sem nem sequer perceber o significado macabro de uma pretensa arte que se volta para o mal não mais simulando um bem, mas simulando o próprio mal, o que requer requintes de perversão.

O genial Aristóteles, muito antes de Cristo, já nos ensinava que o homem é um animal que imita, por isso não convém à arte dar destaque a maldades nem caricaturar o bem. Que diria então o grande filósofo grego de uma representação como esta senão que se trata duma espécie de loucura voluntária altamente culpável, signo gritante da mais profunda depravação psicológica?

Pobres jovens, que, se estão ali, adorando esta monstruosidade, já é sinal de não terem tido a providencial fortuna de encontrar quem lhes apresentasse outro caminho.

Pobres vidas que se voltam contra a vida! O seu futuro é a agonia, a angústia existencial, o desespero, o ódio.

A menos que se dê um milagre.


1- O tomista argentino Martín Echavarría, psicólogo e filósofo, possui alguns trabalhos em que aponta com grande acerto para o caráter patógeno da cultura contemporânea.


Disponível em: Contra Impugnantes

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Genocídio cultural: assim destruirão a religião.

Simplesmente, a esquerda, utilizando seus grupos militantes (em especial, os gayzistas), resolveu praticar genocídio cultural contra os cristãos. Para entendermos melhor o que isso significa recomendo a leitura deGenocide in Rwanda: The Role of the Media in Confusing Public Opinion and Encouraging the Killings, de Virginia de La Guardia. Também recomendo a leitura dos verbetes sobre demonização e desumanização, da seção Propaganda, deste blog. Por fim, recomendo o livro Less Than Human, de David Livingstone Smith.

A fase atual do jogo da esquerda contra os cristãos já não é mais a demonização (que os neo-ateus tem feito com talento inacreditável desde 2004), mas a desumanização. A demonização implica no lançamento de culpa sobre os adversários de forma a fazer a população odiar este grupo. A desumanização implica em cravar no subconsciente da patuleia que seus adversários são “menos que humanos”, e, portanto, não há problema em exterminá-los. A nossa espécie é motivada a proteger a própria espécie, mas pode perder essa empatia se sentir que um grupo social é “menos humano” que o outro. Foi assim que toda uma população achou normalíssimo ver pessoas indo para campos de concentração na Alemanha Nazista, Rússia, China e Cambodja.

Genocídio cultural é o extermínio de todos os traços de uma cultura, fazendo com que o grupo alvo perca a sua identidade, através de vários tipos de violência, desde a violência psicológica até a violência física, sempre endossado por propaganda. Nota-se que se a demonização é útil para o genocídio cultural, a desumanização é essencial.

E como funciona o processo? É simples até demais. É preciso, com diversos atos, demonstrar que seu oponente é “menos humano”, portanto não deve receber os mesmos direitos dados aos demais humanos. Foi exatamente assim que muitos negaram aos judeus os direitos dados aos demais cidadãos na Alemanha Nazista.

Essa frase é chave para a demonização no contexto da prática de genocídio cultural: “menos que humano”. Qualquer campanha de genocídio cultural que não lute para implementar este conceito (mesmo que de forma implícita) na mente da patuleia não é uma prática de genocídio cultural puro-sangue.

Para implementar a ideia de que o grupo oponente é “menos humano”, então, é preciso gravar no subconsciente do público a noção de que os direitos básicos, válidos para todos os seus oponentes, não valem para o grupo alvo. E é exatamente isso que o movimento gay está fazendo.

Vejamos. Alguém pode ir na Passeata Gay dizer que homossexualismo é uma aberração? Não, não pode. Alguém pode obrigar os membros de um grupo de estudos intitulado “Fundação Richard Dawkins” a serem vítimas de baderna de teístas? Não, não pode. Por que essas pessoas devem ser respeitadas de acordo com a lei? Por que, obviamente, são seres humanos que merecem ter seus direitos respeitados. E, então por que os cristãos que estão em um culto não podem ser respeitados da mesma forma? Por que aqueles que são “menos humanos” não merecem o mesmo direito que os demais humanos. Esta é a ideia abominável por trás da maioria das ações recentes de gayzistas contra os religiosos.

Quando um site com mais de 160.000 usuários (que eu citei no início deste post) conclama as lésbicas para irem se beijar nos cultos de Marco Feliciano, estão oficialmente declarando que a lei que protege os praticantes de um culto de serem vítimas de escárnio durante suas cerimônias não precisa ser aplicada, pois aqueles declarados como “menos que humanos” não merecem os mesmos direitos que os demais humanos.

Quando um casal de gayzistas praticou ofensa, agressão e intimidação contra Marco Feliciano em um voo, estavam subcomunicando a seguinte mensagem: “Ele é religioso. Pior ainda, é um líder religioso. Portanto, as leis civis não devem protegê-lo.” Isto significa gravar no subconsciente da patuleia que seu oponente é “menos que humano”, e esta é uma parte essencial da campanha de desumanização, que tem sido usada como forma de genocídio cultural contra os cristãos.

Esses são os guidelines para os grupos que estão nessa linha de ação:

Quebrar a lei para atingir o inimigo político
Agir, com encenações diversas, de modo a fazer parecer que seu ato não é apenas normal, mas necessário
Encenar espanto quando qualquer pessoa tentar lhe interromper em suas ações de quebra de lei
Conseguir endosso público para suas ações de quebra da lei. (Quanto mais uma parte da patuleia gritar “E foi pouco, deviam ter feito mais!” pontos são conquistados neste jogo)
Tratar aqueles que quebraram a lei como “vítimas”
Tratar as vítimas da ação como “culpados” por todos os atos que sofreram (A idéia é marcar espaço na mente da patuleia como se a ação de ataque fosse “justa” ou “merecida”)

Essas regras tem sido seguidas a risca por boa parte do movimento gay recente e agora estão sendo arquitetadas, via redes sociais, para se tornar um padrão.

Enquanto isso, muitos estão indignados e citam, diante dos meliantes, o Art. 208, que diz: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

Mas isso significa apenas citar a lei para o seu ofensor, quando na verdade ele está exatamente quebrando a lei para gravar na mente da plateia que a lei não vale para você. Se ele não quebrar a lei, vai perder a parte mais importante da desumanização, que é demonstrar o inimigo como “não merecedor do mesmo direito que os demais humanos”.

A questão não está entre quebrar ou não a lei. Mas sim em quebrar a lei, não ser punido e ainda conseguir, via propaganda, demonstrar que esse ato é legítimo e respeitável, pois assim ele conseguirá fazer seu oponente ser percebido como “menos que humano”, e, portanto, definitivamente eliminado do jogo político.

Espero que os evangélicos usem essa última chance de perceberem a gravidade da situação. Os adversários deles, sejam neo-ateus, gayzistas e demais esquerdistas em geral, já estão em fase de jogar o jogo da desumanização, pois o objetivo é eliminar a participação dos religiosos da vida pública.

Ou os religiosos começam a reagir de forma assertiva (o que não significa agir com violência física, muito pelo contrário), ou então serão achincalhados quando reclamarem de serem vítimas de quebra da lei durante atos para atingi-los.

Hoje uma boa parte da população ainda consegue se indignar. Mas, a continuar por este caminho, em breve uma boa parte da população vai odiar as reclamações de religiosos quando estes reclamarem de que a lei seja quebrada contra eles. Nesta fase, o genocídio cultural terá sido concluído com sucesso.

A única forma de reverter o jogo implica em perder a ingenuidade política.

FONTE: http://homemculto.com/

ELIAS E O CARRO DE FOGO.

ELIAS ARREBATADO NUM CARRO DE FOGO



O caso de Elias arrebatado num carro de fogo deve ser interpretado como fato histórico ou como símbolo ou figura literária?



Não há razão para se negar a historicidade do rapto de Elias. Não é o caráter maravilhoso das narrativas bíblicas que leva o exegeta a considerá-las símbolos ou figuras literárias. A seção de 4 Rs 2,1 ls não fornece indício de pertencer ao gênero literário da parábola ou da novela; os seus traços são simples e dignos de Deus. De resto, sabemos que o Antigo Testamento narra outro caso semelhante ao de Elias — o rapto de Henoque (cf. Gên 5) —, enquanto a fé cristã ensina o arrebatamento do Salvador e de Maria Santíssima aos céus; assim como Deus quis fosse real a elevação corpórea de Jesus e de Maria na plenitude dos tempos, pode ter decretado no Antigo Testamento o arrebatamento real dos corpos de Henoque e Elias aos céus.



E porque, teria determinado fenômenos tão estranhos?



A fim de inculcar a dignidade da natureza humana, seu destino transcendente e a elevada conta em que o Criador tem até mesmo as suas criaturas corporais (é o que o Santo Padre lembra na Bula de definição da Assunção de Maria).



Será lícito, porém, admitir que, segundo a tendência dos orientais, o hagiógrafo se tenha servido de uma ou outra metáfora para ilustrar o rapto do profeta que ardia de zelo à semelhança do fogo: colima, carro e cavalos de fogo poderiam indicar apenas a majestade luminosa da figura de Elias que subia aos céus. De resto, o fogo costuma caracterizar as manifestações de Deus no Antigo Testamento (cf. Ex 3,2; 24, 17; Is 30, 27; Ez 1,4); ora parece que o episódio de Elias pode ser considerado uma espécie de teofania.





Dom Estêvão Bettencourt (OSB)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A parte boa: os santos.


A PARTE BOA
Dom Fernando Arêas Rifan*



“O Reino dos Céus [a Igreja] é como uma rede lançada ao mar e que contém peixes de todo tipo, bons e maus” (cf. Mt 13, 47 e ss). A separação só acontecerá no fim do mundo!

A Igreja é divina e humana. Divina nos seus ensinamentos, na sua graça, pela presença contínua prometida e cumprida do seu divino fundador e pela assistência eficaz do Divino Espírito Santo. Humana nos seus membros, nós, fracos e pecadores, que muitas vezes não seguimos corretamente os seus ensinamentos. Os inimigos da Igreja, quando querem ataca-la, procuram ressaltar a sua parte humana, fraca e pecadora, e suas fraquezas histórias. Mas, umas das provas da parte divina da Igreja são os santos, frutos da graça do Divino Espírito Santo.

Certa vez, um ateu refletia: “vocês, católicos, são extraordinários: vocês têm um São Francisco de Assis, um São Bento, uma Madre Teresa de Calcutá, um João Paulo II (SIC), todos com sua personalidade forte e grande liderança, e nenhum desses fundou uma igreja para si, todos são da Igreja Católica!”.

Verdadeiramente uma das coisas que mais causam admiração na Igreja é sua extraordinária unidade em uma grande diversidade de carismas e formas de santidade. Esse imenso conjunto de pessoas, humanas como nós, que deram grande exemplo de bravura, amor, fortaleza e heroísmo, são a maior demonstração da beleza e santidade da Igreja. A Igreja tem seus doutores, seus grandes historiadores, cientistas, oradores, filósofos e teólogos. Mas sua força e verdadeira beleza são os santos.

Assim temos o heroísmo jovem de Santa Inês, Santa Cecília, Santa Maria Goretti e, entre nós, a beata Albertina Berkenbrock. O amor apaixonado de Santo Agostinho, o espirito decidido de São Bento, a pobreza de São Francisco, a doutrina de São Domingos, a ciência de Santo Tomás de Aquino, a alegria de São Filipe Neri, o zelo de Santo Inácio, a vida interior de Santa Teresa, a simplicidade de Santa Teresinha, a mansidão de São Francisco de Sales, a caridade abnegada de São José Moscati, o heroísmo catequético do Beato José de Anchieta, o amor aos pobres de São Vicente de Paulo, a caridade serviçal da Beata Madre Teresa de Calcutá e da Beata Irmã Dulce dos Pobres, a fortaleza de Santa Gianna Beretta Molla, e muitíssimos outros testemunhos da santidade, beleza, sublimidade e divindade da Igreja.

Quando alguém quiser ressaltar a “banda podre” da Igreja, da sua parte humana, contraponha-lhe a parte boa, os santos. Esses realmente são os que representam a Igreja. Esses são os verdadeiros católicos, discípulos de Cristo e da sua Igreja, frutos da graça de Deus, exemplo para todos nós.

E que honra para nós sermos irmãos de tantos santos, já que somos filhos da Igreja! Somos da mesma família. Temos crédito nos seus méritos, pela comunhão dos santos, ou seja, a intercomunicação de graças e méritos que existe nessa sociedade de bens espirituais, que começa na terra e resplandece no céu.

*Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney

http://domfernandorifan.blogspot.com.br/

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Perseguição aos cristãos pelos comunistas: o futuro dos católicos.

Perseguição aos católicos: URSS e países do Leste europeu.

A Revolução Francesa instaurou na Europa o modelo republicano como forma de governo. Em seu bojo, trazia o anticlericalismo clássico e o laicismo radical gestados, sobretudo, nas lojas maçônicas espalhadas por todo o continente. Mesmo em regimes democráticos e republicanos, como na França, a Igreja se viu privada de seus bens. Por exemplo, desde as leis anticlericais de 1905, a Igreja na França tem a custódia, mas não a propriedade de seus templos. Em Portugal, com o advento da república em 1910, leis anticlericais e anticatólicas foram postas em prática com o confisco das escolas confessionais, a expulsão de ordens religiosas e a proibição do uso de trajes clericais em público. Porém, os multiformes ideários maçônicos seriam apenas uma pequena amostra do que poderia ser feito à Igreja se uma verdadeira doutrina com sua forma antirreligiosa de ser e agir bem definida chegasse a ser posta em prática. E este momento chegou em 1917 com a Revolução Russa e a implantação do marxismo naquela que viria a ser conhecida como a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

A oposição à religião faz parte da essência filosófica de Karl Marx. Conforme o filósofo alemão, para que o homem – medida de tudo – se liberte, é necessário, entre outras coisas, que não se prenda em dogmas e instituições eclesiásticas. Como parte da corrente do humanismo ateu, considera Deus um entrave para o livre desenvolvimento humano. Para isso, importa que desapareça a religião, a Igreja e mesmo a idéia de Deus.

No conceito teleológico marxista, a religião naturalmente desapareceria com o regime capitalista, posto que é uma superestrutura deste. O movimento dialético da História se incumbiria de eliminá-la. Porém, como ainda se encontra em fase de transição para esta sociedade comunista onde o capitalismo e suas superestruturas desapareceriam, faz-se necessário uma guerra ininterrupta contra a religião e a Igreja Católica é eleita como o principal inimigo a se abater. Serão usadas as tradicionais armas do laicismo, mas se superará em métodos mais sofisticados e violentos (ROPS, 2006, pp. 39-40). É o que verificamos no primeiro país onde o marxismo se saiu vitorioso.Apesar de a grande maioria dos cidadãos da URSS pertencer à Igreja Ortodoxa Russa, havia uma parcela não pouco significativa de católicos latinos e greco-católicos nos territórios da Rússia, Lituânia e Ucrânia. Desde o tempo dos czares, os católicos nunca tiveram plena liberdade de culto na Rússia e em diversas ocasiões foram pressionados a incorporarem-se ao patriarcado de Moscou.

A violência do período stalinista levou o grande público a imaginar que as perseguições e expurgos na URSS fossem obras exclusivas de Josef Stálin. Mas, desde os primórdios do regime comunista na URSS, as perseguições aos crentes de diversas religiões se fizeram presentes, sendo mais duras contra os católicos acusados simplesmente de servirem a uma “força” estrangeira: o Vaticano.Lênin inventou os métodos de perseguição religiosa usados por todos os regimes totalitários do século XX. Declarava Lênin, apud. Royal (2001, p. 64) sobre a religião:

A religião é o ópio do povo. Esta afirmação de Marx é a pedra de toque de toda a visão marxista do mundo no que toca ao problema da religião, todas as religiões contemporâneas, todas as igrejas e todos os tipos de organizações religiosas serão sempre vistos pelo marxismo como órgãos da reação burguesa que servem para defender a exploração e a neutralização da classe trabalhadora [...] É preciso saber como lutar contra a religião [...]

Essa batalha tem que ser entendida em ligação com a práxis concreta de um movimento de classes dirigido para a eliminação das raízes sociais da religião.Logo após a Revolução, no início de 1918, os fundos das igrejas e mosteiros foram confiscados. Templos e seminários foram nacionalizados e entregues aos sovietes locais e a Igreja passou a ser proibida de manter alguma propriedade. Publicações e bibliotecas católicas seriam dirigidas por comissários do povo.
Escolas católicas passaram ao Estado ou foram fechadas. Só em São Petersburgo, 20 mil crianças católicas das 11 escolas primárias ligadas à Igreja ficaram privadas de receber educação religiosa. Um grave ataque contra a liberdade de consciência (ROYAL, 2001, p. 67).Na grande fome de 1921-1922 que vitimou milhões de soviéticos, Lênin aproveitou a ocasião para levar a cabo o confisco dos bens da Igreja. A Santa Sé não poupou recursos humanos e financeiros, chegando a alimentar meio milhão de pessoas diariamente na URSS. Se o argumento do confisco era o de alimentar a população, o Vaticano propôs comprar os vasos sagrados e demais utensílios religiosos confiscados. Tudo em vão.

A fome era somente mais um pretexto para dar continuidade à limpeza religiosa. Lênin expulsou os religiosos que alimentavam a população e ordenou a execução de membros do clero que protestasse contra o confisco, solicitando relatórios diários sobre o número de sacerdotes executados (ROYAL, 2001, p. 65).No final de 1922, todas as igrejas de Petrogrado foram fechadas pelo exército e todo o clero, incluindo o bispo, foram presos e enviados para Moscou. Por toda a URSS, bispos e sacerdotes, acusados de agir em favor da Polônia ou do Vaticano, foram presos e enviados aos campos de trabalho forçado. Outros, brutalmente assassinados. Católicos de origem polonesa e rutenos da Ucrânia foram massacrados, outros enterrados vivos. Na costa do mar Negro, uma população católica descendente de alemães composta por 200 mil pessoas, foi deportada para a Sibéria e Cazaquistão. Mesmo com a precária situação econômica, teve início uma maciça propaganda ateísta que consumia grandes somas de dinheiro para desacreditar a Igreja com piadas grosseiras e falsas acusações contra o clero com o intuito de apresentar a Igreja como a responsável pelos males e que, portanto, deveria ser odiada. Acusados de conspiração ou atos de terrorismo (o que correspondia a ensinar o catecismo, por exemplo) as condenações iam da prisão perpétua à pena de morte.

Igrejas, hóstias e objetos religiosos foram profanados. Na Ucrânia, das 68 igrejas, 52 tiveram seus objetos e fundos roubados pelo Estado (ROYAL, 2001, pp. 68-72).Já em 1923, o número de padres católicos na Rússia caiu de 245 para setenta. Entre 1917 e 1925, duzentos mil católicos desapareceram sem deixar rastro. Em Moscou e São Petersburgo, centenas de leigos, religiosos e sacerdotes, incluindo toda a comunidade de freiras dominicanas foram presos e até hoje não se conhece seu destino final. Em 1924, não havia sequer um único bispo católico em liberdade na URSS (ROYAL, 2001, p. 73).

Dez anos mais tarde, das 3300 igrejas e duas mil capelas católicas existentes na Rússia pré-revolucionária, ficaram abertas apenas duas que eram usadas pelo governo para demonstrar á comunidade internacional a liberdade religiosa existente na URSS.Durante o regime de Stálin, o ditador levou a diante a limpeza religiosa no país. Cooptou a grande maioria da Igreja Ortodoxa Russa, principalmente após seu ato nacionalista contra os nazistas em 1943 e pressionava os católicos a abandonar Roma e aderir à Moscou. A mão de Stálin pesou principalmente sobre a Igreja Católica Grega, na Ucrânia. Em 1929, foi deflagrada uma perseguição aos padres católicos da Ucrânia. No ano seguinte, centenas de leigos e 35 padres foram presos e enviados para as ilhas Solovetski, no mar Branco, um campo de concentração para onde a maioria dos religiosos era enviada para trabalhos forçados.
Os soviéticos queriam que os prisioneiros construíssem um canal entre o mar Branco e o Báltico. Frequentemente, o trabalho consistia em ordens do dia extenuantes, que determinavam o transporte de blocos de gelo ou de neve ou o corte de madeira. A alimentação era tudo menos adequada ao tipo de trabalho e aos rigores do clima. Os barracões onde dormiam estavam de tal maneira sobrelotados que se tornava difícil respirar lá dentro.

O sistema tinha sido pensado por forma a vergar lentamente os prisioneiros, com exceção dos mais fortes, extorquindo-lhes a maior quantidade possível de trabalho manual durante 16 horas por dia, sete dias por semana. Em conclusão, tratava-se de uma verdadeira escravatura (ROYAL, 2001, p. 83).Sacerdotes e freiras eram retratados como grupos fanáticos que planejavam atos terroristas, atentados contra Stálin e o regresso ao capitalismo. Homens e mulheres da Igreja eram presos e torturados com choques elétricos e banhos frios em pleno inverno russo para que delatassem pretensos planos conspiratórios contra o regime. Sacerdotes greco-católicos tinham seus filhos ameaçados de morte. Muitos morreram nestas sessões ou acabaram seus dias num manicômio.

Em 1929, os cultos religiosos foram proibidos até mesmo nos campos de concentração. Os religiosos presos foram proibidos de usar o hábito e fornecer qualquer auxílio espiritual aos outros presos. Mas o pior ainda estava por vir. Em 1937, Stálin determinou que os ministros religiosos fossem presos “para que sejam imediatamente executados os elementos mais perniciosos através de medidas administrativas adotadas nas sessões das troikas” (WENGER apud. ROYAL, 2001, p. 63) e a medida também foi estendida aos que já estavam presos.

Nicolai Yezhov, ministro de assuntos internos, se encarregou de aplicar tal determinação contra homens e mulheres da Igreja em prisões, campos de trabalho forçado, colônias e que já tivessem sido julgados por crimes ou se encontrassem em liberdade depois de cumpridas as penas. Foram rejulgados e a maioria condenada à morte (ROYAL, 2001, pp.63 e 78).Se a perseguição à Igreja na Ucrânia já era uma realidade desde 1929, onde todos os seminários foram encerrados, os periódicos católicos proibidos de circular e as escolas católicas suprimidas, após a Segunda Guerra a situação se tornou insustentável. Acusados de colaboracionismo com os nazistas – de fato, no princípio, os nazistas foram vistos pelos ucranianos como libertadores do jugo soviético – e de serem agentes da Polônia e do Vaticano, os greco-católicos passaram a ser reprimidos sistematicamente pelo regime soviético, sobretudo na Ucrânia Ocidental, onde o número de católicos era maior.

Em 14 de março de 1945, Georgii Korpov, presidente do Conselho para os Assuntos da Igreja Ortodoxa Russa, apresentou a Stálin a Instrução 58 que propunha liquidar a Igreja Católica Grega na Ucrânia. Utilizando-se de católicos simpatizantes do regime, pressionaria os greco-católicos a unirem-se ao patriarcado de Moscou. A estratégia incluía uma série de propagandas anticatólicas acusando a Igreja Católica de colaborar com os nazistas durante a guerra e com o “império americano” no pós-guerra e, portanto, inimiga do povo ucraniano e promotora de seus males (ROYAL, 2001, pp. 102-103). No mês seguinte, os bispos se recusaram a aderir à Igreja Ortodoxa e foram presos. Somente um bispo ficou em liberdade, Teodor Romzha, que foi assassinado num hospital por uma agente da KGB disfarçada de enfermeira.

A prisão era um claro sinal do destino que aguardava clérigos e leigos que recusassem a assimilação. Conforme afirma Royal (2001, p. 104), estes bispos foram condenados a longos anos de prisão. Uns morreram durante sessões de tortura, outros acabaram suas vidas nos campos de concentração.No ano seguinte, veio o golpe final: a Igreja Católica na Ucrânia era composta por quatro dioceses, oito bispos, 2772 paróquias, 4119 igrejas e capelas, 142 mosteiros e conventos, 2628 padres diocesanos, 164 monges e 773 freiras, 229 seminaristas e mais de quatro milhões de fiéis. Foi simplesmente abolida, posta na ilegalidade. Bispos, padres e leigos que resistiram acabaram em campos de trabalho forçado, mortos pelo cansaço, executados ou exilados (ROYAL, 2001, p. 94).
Como a maioria dos registros das ações contra os católicos na URSS continuam indisponíveis aos pesquisadores é difícil afirmar quantas foram as vítimas da repressão soviética.

O que podemos, contudo, afirmar com segurança, à luz de documentos já disponibilizados, é que 344 clérigos, nos quais se incluem basicamente bispos, padres diocesanos e membros de ordens religiosas, constam dos registros oficiais como “reprimidos”. Só na Ucrânia, mais meio milhão de leigos foi preso ou mandado para o exílio interno, parte dos quais, sem dúvida, exclusivamente por motivos religiosos (ROYAL, 2001, p. 109).

Nos países comunistas do Leste europeu, os católicos eram proibidos de ascender profissionalmente. A vida daqueles que faziam parte da Igreja era obstaculizada nas universidades. As crianças eram desencorajadas a aprender religião desde o ensino primário, posto que a continuação dos estudos universitários podia ser barrada por este motivo. Os católicos formavam uma casta inferior nos países comunistas ocupando os postos de trabalho mais humildes e mal remunerados. Um verdadeiro apartheid.
Após a Segunda Guerra Mundial, o Leste europeu caiu sob o domínio do comunismo e entrou na órbita da URSS. Na Polônia, entre 1945 e 1947, mesmo anterior a perseguição aberta, cerca de duzentos padres mais influentes simplesmente desapareceram (ROYAL, 2001, p. 270).

Após as eleições de 1947, o regime comunista passou a tratar a Igreja como era típico, confiscando seus bens, expropriando hospitais e escolas religiosas e proibindo publicações católicas. A propaganda governamental, assim como na Ucrânia, acusava a Igreja de colaborar com os nazistas e o clero, de imoralidades. No ano seguinte, quatrocentos padres estavam encarcerados e um entre eles já havia sido condenado à morte (ROYAL, 2001, p. 270).Na Hungria, a Igreja Católica sempre esteve próxima ao governo e este relacionamento manteve-se com o regime comunista. Contra este improvável casamento, levantou-se o cardeal primaz da Hungria, Joszef Mindszenty, que acabou preso com outros seiscentos padres. Torturados por quarenta dias ininterruptos e ameaçados de deportação para trabalhos forçados na Sibéria, capitularam. Sendo assim, a Igreja perdeu sua força na Hungria tendo como resultado o confisco de todas as escolas religiosas e o banimento de todas as ordens religiosas húngaras fazendo com que dois mil religiosos tentassem fugir do país. Muitos foram presos e mortos (ROYAL, 2001, p. 273).

Em 1950, o governo da Tchecoslováquia eliminou as ordens religiosas transformando os mosteiros e conventos em campos de concentração onde os próprios religiosos eram mantidos presos e condenados a trabalhos forçados. Setenta e cinco por cento dos quinze mil religiosos, metade dos sete mil padres e milhares de leigos foi condenada a trabalhos forçados em regime de escravidão e enviados às minas e pedreiras do país (ROYAL, 2001, p. 277).

Na Albânia, o regime comunista aplicou os métodos de perseguição tradicional: fechou jornais católicos, confiscou bens da Igreja, nacionalizou escolas, creches e hospitais. Padres e leigos que protestavam eram presos e expulsos do país se fossem estrangeiros. A Ação Católica foi desmantelada. O governo tentou criar uma igreja nacional pressionando o clero a abandonar a comunhão com Roma. A hierarquia católica recusou com veemência. As conseqüências da recusa não demoraram a vir: padres e religiosos estrangeiros foram expulsos; em 1945, a Companhia de Jesus foi considerada ilegal; em 1947, foi a vez dos franciscanos serem banidos do país. Membros do clero foram presos, torturados e condenados à morte. Certa vez, vinte clérigos foram fuzilados de uma só vez. As execuções eram transmitidas pela rádio. Quem escapasse da morte era condenado a trabalhos forçados (ROYAL, 2001, p. 293). Em 1948, havia somente um bispo vivo e livre na Albânia. Mas não era apenas o clero que sofria todas estas atrocidades. Milhares de leigos que não se declararam publicamente contra o clero foram presos e torturados. Não se sabe o número exato de leigos executados, mas as penas variavam entre o fuzilamento e a fogueira. Em 1949, o confisco das propriedades da Igreja foi levado a cabo. Templos eram convertidos em prédios públicos. A catedral de Shkodra tornou-se um ginásio de basquete. Freiras foram expulsas dos conventos e proibidas de usarem o hábito. O governo exigiu que as instituições religiosas apresentassem suas constituições para que fossem oficializadas. Todas foram aprovadas, menos as dos católicos (ROYAL, 2001, p. 295).

Tal como todos os outros países comunistas, a Albânia declarou que a família era “reacionária” e tentou fazer com que as crianças informassem as entidades oficiais quando os pais lhes dessem instrução religiosa em casa. Os pais foram proibidos de dar aos filhos nomes “religiosos”.

Uma família que rezasse o terço em casa podia apanhar cinco anos de prisão; ensinar o sinal da cruz a uma criança podia implicar um castigo semelhante. A mera posse de literatura religiosa podia levar à pena de morte. [...] Dos 156 padres existentes antes do início da perseguição, 65 foram martirizados e 64 morreram durante ou após o encarceramento (ROYAL, 2001, p. 298).A Lituânia sempre foi conhecida pelo fervor religioso de sua população. A grande maioria do povo lituano era formada por católicos quando começaram as perseguições na década de 1940. O sentimento católico era um obstáculo ao domínio da URSS. Mais de um milhão de lituanos foram enviados aos campos de concentração soviéticos. A perseguição na Lituânia seguiu o conhecido roteiro: confisco de escolas e instituições católicas e fechamento das publicações da Igreja; o casamento religioso foi considerado ilegal e os feriados religiosos abolidos.

Durante apenas um ano, “todos os padres do país experimentaram a detenção, a prisão ou os interrogatórios” (ROYAL, 2001, p. 307). Cerca de 150 dentre eles foram torturados para que abandonassem a Igreja. Vários morreram. Após a Segunda Guerra, a Igreja na Lituânia viveu um curto período de paz. Porém, a perseguição retomou sua força. Sacerdotes eram proibidos de dar assistência religiosa a prisioneiros e enfermos.

Os professores eram obrigados a ensinar o ateísmo. Os seminários foram encerrados. O governo proibiu as celebrações religiosas e impôs impostos abusivos sobre os edifícios da Igreja. Todos os bispos, os superiores de ordens religiosas e grande número de padres foram presos (ROYAL, 2001, p. 309). Em setembro de 1947, os lituanos escreveram clandestinamente uma carta ao papa Pio XII denunciando as atrocidades contra o povo.Entre os abusos especificamente religiosos, a carta refere à pressão para criar uma igreja nacional separada de Roma, a prisão sumária e o desaparecimento de padres que se recusaram a tornarem-se informantes do regime, a vigilância generalizada das atividades religiosas, a supressão de associações católicas, bem como da imprensa, das escolas, dos seminários, dos hospitais e de obras de caridade, entre muitas outras coisas.

Os detidos eram submetidos a torturas e muitos deles enlouqueceram, a comida eram-lhes tirada e o sono interrompido; a sentença mais “simpática” correspondia a dez anos na Sibéria. Aqueles que sobreviviam à viagem de um mês praticamente sem água nem alimentos não duravam, regra geral, mais de cinco anos. Por meio destes meios diretos e indiretos, mas sempre cuidadosamente ocultados, os soviéticos conseguiram ver-se livres de muitos clérigos e leigos sem darem origem a célebres mártires (ROYAL, 2001, p. 309).Em 1948, o Partido Comunista da Romênia assume o poder e impõe o regime marxista à nação. Havia um milhão e meio de católicos no país. No final do regime, restarão apenas 500 mil. A Igreja Católica na Romênia era formada por católicos de rito latino e de rito grego. O governo cooptou a Igreja Ortodoxa Romena e esta, sob pressão, convocou um sínodo para declarar que os católicos gregos estavam integrados à ela.

Assim, “em 1948, a Igreja Católica Grega foi liquidada, as milhares de igrejas que detinham foram confiscadas e convertidas para o uso dos ortodoxos” (ROYAL, 2001, p. 316). Havia seis bispos greco-católicos na Romênia e todos foram presos acusados de traírem à nação por estarem a serviço de uma força estrangeira, o Vaticano. Sofriam pressão para aderirem à Igreja Ortodoxa.
Todos rejeitaram e morreram na prisão. Seiscentos padres foram presos; metade deles morreu na prisão. Nos presídios, eram torturados para que se “convertessem” à ortodoxia. A inventividade das torturas era enorme: ia dos tradicionais choques elétricos e queimaduras a estadias em esgotos infestados por ratazanas. Um quarto dos sacerdotes cedeu, passando à Igreja Ortodoxa.Não foi apenas a Igreja Católica Grega que sofreu. A Igreja Católica de rito latino era vista como “o único obstáculo à democracia na Romênia”, como afirmou o secretário-geral do Partido Comunista, Gheorghiu-Dej, “e que o governo não permitiria que os cidadãos católicos obedecessem às ordens de líderes estrangeiros, como o Papa, que agia a serviço dos Estados Unidos” (ROYAL, 2001, p. 321). Vários sacerdotes desapareceram e foram assassinados. Segundo Royal (2001, p. 322), “em junho de 1949, não havia nenhum bispo católico romano em atividade na Romênia, quase todas as igrejas estavam fechadas, os católicos romanos tinham uma marca especial no bilhete de identidade”. Dezenas de paróquias estavam ocupadas por milícias.

Apesar da violência que em nada deixa a desejar quando comparada a que sofreram outros grupos religiosos ou raciais, o número de vítimas nas perseguições aos católicos na URSS e nos países comunistas do Leste europeu ainda são desconhecidos. A historiografia pouco se ocupa em pesquisar e relatar o sofrimento imposto aos católicos nos países onde os regimes marxistas triunfaram. A memória dos inúmeros roubos, expropriações, abusos, torturas e assassinatos é mantida, sobretudo, por historiadores que tenham alguma ligação com a Igreja Católica.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coração Regrado.

Que se deve entender por esta expressão: coração regrado?

Deve entender-se um coração que ama o belo e se liga ao bem.

Um arcebispo de Mogúncia dizia: "O coração humano é como a mó dum moinho; se se lhe deita trigo, esmaga-o e transforma-o em farinha; se nada se lhe deita, gira sempre, e gasta-se por si próprio" (Michelet)


***************

Artigo I - O amor do belo


Por que é importante despertar no coração o amor pelo belo?

Porque:

1º - "Teoricamente, o conhecimento daquilo que é belo é o verdadeiro caminho e o primeiro escalão para o conhecimento das coisas que são boas; as leis, a vida e a alegria da beleza, nas coisas do mundo material, são partes tão sagradas e eternas da obra do Criador, como a virtude no mundo dos espíritos." (Ruskin, citado por P. Gaultier, ob. cit., p.47)

2º - "Praticamente, só a visão do belo desprende a alma de tudo o que é pequeno e mesquinho, depura a sensibilidade de todo o egoísmo, inflama nos nossos corações a sede da perfeição infinita. Contemplamos os tipos radiosos e transfigurados que a arte faz resplandecer aos nossos olhos, sentimo-nos maiores, mais livres, mais fortes, mais inclinados às ações nobres e aos sentimentos generosos, melhores; numa palavra: mais homens, mais semelhantes a Deus. Aí se encontram juntos o afeto e a condição da emoção estética, que é feita de simpatia e de admiração; porque, se admirar é imitar, é certo também, diz Plotin, que, se a alma se não faz bela, não se distingue a beleza." (R.P. Lahe, filosofia, t. I, p. 362)

Como se pode despertar na criança este amor pelo belo?

Educando-a num meio de beleza.

"Que a criança não veja em volta de si nada que não seja belo! Dever-se-á preservá-la da fealdade e da imoralidade... duas coisas que, frequentemente, andam juntas" (P. Gaultier, ob., cit., p.48)

É difícil embelezar a casa onde a criança deve crescer?

1º - Nem todos têm recurso para viver numa habitação à medida dos seus desejos.
2º - Mas nada mais fácil do que embelezar uma casa.
3º - Seria conveniente dar à criança um quarto bem situado, alegre, bem revestido e ornado, onde ela possa sentir um coração terno que atrai e a mão afetuosa de alguém que protege e encaminha. Faz-se assim geralmente, com as filhas. Sob vários pretextos, não se procede deste modo, quando se trata dos rapazes. Cremos, no entanto, que se obteriam vantagens em fazer alguma coisa neste sentido.

É difícil embelezar a escola que a criança frequenta?

Nem todas as escolas podem ser aprazíveis casas de campo, vilas ou casas de recreio; mas, ao menos, que o ar e a luz entrem a jorros em todas as salas, que o interior seja alegre, com tons claros, ornado com algumas obras... e que a verdura espalhe livremente os seus tons consoladores nos pátios onde as crianças brincam.


***************

Artigo II - O amor do bem


Como podemos despertar na criança o amor do bem?

Observando atentamente, para que o bem seja celebrado com amor, praticado com generosidade, defendido com desinteresse.

Procedendo de maneira que, no espírito da criança, o bem esteja sempre em evidência, circundado de luz, aureolado e venerado. Nunca permitindo que a criança se afeiçoe a quem a lisonjeia ou acaricia, de preferência a quem a repreende para a instruir, ou a corrige para a tornar melhor.


De que forma pode o bem orientar o coração das crianças?

Reservando para um outro livro o amor da virtude e o amor da Igreja, que são mais da ordem sobrenatural, diremos aqui que é preciso inspirar à criança:

1º - O amor da família; [assunto deste post]
2º - O amor dos pobres;
3º - O amor do trabalho;
4º - O amor do dever;
5º - O amor da pátria.


1º - O amor da família

Que é que se deve amar na família considerada como família?

1º - Deve-se amar a honra do nome. Este nome, os antepassados levaram séculos a criá-lo; fizeram-no de probidade, de inteligência, de glória, talvez; transmitiram-no de geração, engrandecendo-o, acreditando-o, fazendo-o subir cada vez mais na estima dos homens. O primeiro dever daqueles que o usam é não o desonrar.

"Quando me vejo obrigado por um dever doloroso a revelar a um pai ou a uma mãe um desses comportamentos que fazem que um jovem não seja mais que um apóstata desta honra hereditária, vejo todo o sangue dos avós subir-lhe ao rosto, revoltado, indignado.
- Que desgraçado! Que fez ele do bom nome de seus pais?
E vejo correr de seus olhos lágrimas silenciosas"
(Mgr. Baunard, Deus na escola, t. I, p. 85-86)

Não obstante, se é preciso conservar nobremente o bom nome dos antepassados, porque é uma glória, torna-se necessário conservá-lo com modéstia e com receio, porque é um fardo...

2º - É preciso amar o espírito da família, quer dizer, este conjunto tradicional de convicções, de virtudes e de princípios domésticos que constituem o patrimônio sagrado de toda a família cristã; "Estes são os nossos princípios"! Diz-se assim das verdades que se amam. Princípios políticos, sem dúvida, mas também princípios religiosos.

"Belas famílias aquelas em que se anda aos grupos e como que em coro pelo caminho do céu, à maneira das estrelas que gravitam em constelações no firmamento." (Mgr. Baunard)

Temos o nosso lugar marcado diante do crucifixo para a oração comum, na igreja paroquial, nas obras de caridade, de piedade, de zelo, de propaganda, etc.

3º - É preciso amar a vida da família

Haverá, com efeito, dias comparáveis aos que se passam com o pai e a mãe, em companhia dos irmãos e irmãs? E que inquietação me inspiram esses jovens e donzelas que acham longas as horas passadas no lar, e que voltam, com impaciência, os seus olhares para esses regiões longínquas donde lhes vêm certos bafejos de liberdade prejudicial e nas quais aspiram secretamente a ir perder aquilo que o Evangelho chama a sua substância, quer dizer, a sua alma, e bem assim, ao mesmo tempo, a sua felicidade, vivendo luxuriose (vivendo luxuriosamente - N.T)

É preciso amar as reuniões de família, quer à mesa, quer noutra parte; quer sejam periódicas, quer habituais.

É preciso que ser transforme em lei a celebração das festas de família, das festas dos padroeiros, das festas de aniversários natalícios dos pais ou avós. O culto doméstico tem, como o outro, as suas festas obrigadas, a quem não se deve faltar.

Quais devem ser, no seio da família, os beneficiários do amor das crianças?

São:

1º - O pai e a mãe;
2º - Os irmãos e irmãs;
3º - Os avós;
4º - Os tios e tias;
5º - Os padrinhos e madrinhas.


1º - O amor dos pai e da mãe

Há necessidade de sacrificar o afeto do coração?

Sim, porque, apesar das aparências, o amor nas crianças, mesmo o amor filial, não é inato; tem necessidade de se criar...

"Em geral, a natureza - naquilo que inspira amor - não se propõe senão salvaguardar a espécie. Assim, nos animais inferiores, que não precisam de proteção ou auxílio desde o nascimento, o afeto maternal e filial é imperceptível. Com efeito, esse afeto, parece ser despido do objetivo, porque os pequenos sabem, desde a primeira hora, prover às suas necessidades. Num grau mais elevado, vê-se a ave procurar o alimento conveniente aquecer e proteger a sua ninhada. No entanto, logo que os filhos crescem, o ninho ficará deserto e nada sobreviverá da solicitude nem do amor respectivos: nunca mais se reconhecerão. Seria assim a família humana, se o instinto não viessem juntar-se as considerações morais dos benefícios recebidos e o afeto raciocinado que desses benefícios resulta." (Nicolay, As crianças mal educadas, p. 359)

A criança, entregue a si mesma, é capaz de fazer estas considerações morais que produzem o afeto?

Não.
Os pais devem, pois, fazê-las por seu lado, em sua intenção e em seu proveito.
Devem ensinar-lhe que foram eles que lhe deram a vida; que são eles que lhe proporcionam o lar, o calçado, o vestuário, a alimentação, etc.; são eles que a instruem ou a mandam instruir, lhe preparam o futuro e a colocam no caminho do céu; que são eles que, depois de Deus, lhe têm mais afeto e que, sem duvidam, tudo isto lhe faltaria, se fosse abandonada a si mesma.

Ouvi estas palavras tão encantadoras e tão verdadeiras:

"A criança cresce: pouco a pouco, a sua alma desenvolve-se; começa a compreender. Os diversos cuidados de que é objeto, as carícias que lhe prodigalizam, fazem nascer nela impulsos de ternura. O rosto de sua mãe que lhe sorri, a sua doce voz, que lhe fala, cativam os seus olhos e os seus ouvidos; torna-se atenta, e atribui os benefícios que recebe à mão que lhos dispensa. O reconhecimento começa a despontar, e a inteligência une-se á razão para fortificar o afeto... Bem depressa suas mãozinhas acariciam a mãe, um sorriso mostra que a conhece, na sua presença tenta balbuciar alguns sons... ela ama! É este o fruto das lições recebidas." (Citado por Nicolay, ob. cit., p. 360)


***************

2º - O amor dos irmãos e irmãs
Como se pode criar nas crianças o amor dos irmãos e irmãs?

1º - Fazendo-lhes notar que os irmãos e irmãs têm o mesmo nome; têm o mesmo pai, a mesma mesa e os mesmos jogos; recebem a mesma educação; têm, geralmente, mais ou menos, as mesmas ideias, os mesmos gostos e sensivelmente as mesmas inclinações; que, por consequência, a simpatia é instintiva e o amor deve ser natural.

Qual a condição necessária deste amor?

É o respeito.

1º - "O respeito proíbe primeiro toda a palavra e toda a ação que, de perto ou de longe, poderia atingir a honra e a reputação;
2º - Proíbe em seguida, em nome da justiça, tudo o que poderia lesar os direitos duns e doutros: cada um deve contentar-se com a sua parte nos bens da família, e nenhum deve usar de adulação ou de fraude para se apoderar daquilo que lhe não pertence." (Guibert, Cursos de moral teórica e prática, p. 208)
3º - A cautela contra a inveja

Quais são os frutos deste amor?

1º - É a edificação

"Porque os irmãos devem ser irmãos para sempre, e fraternidade não produzirá senão tristeza e desespero, se a sua duração final, ou melhor, a sua duração sem fim, não for eterna." (Mgr. Baugard, Deus na escola, t. I, p. 462,464)

... A edificação dá-se pelo bom conselho e pelo bom exemplo.

2º - É a assistência.

Os mais velhos podem tornar-se no seio da família os preceptores e os mestres dos seus irmãos mais novos.

"São espetáculos que alegram os coros dos anjos." (Mgr. Baugard, Deus na escola, t. I, p. 462,470)

"A sua missão tornar-se-á mais importante, se o pai ou a mãe faltarem: os irmãos e irmãs mais velhas assumem então as responsabilidades de chefes da família. O auxílio afetuoso deve, mesmo na idade madura, caracterizar as relações entre irmãos e irmãs." (Guibert, Cursos de moral teórica e prática, p. 203)

Ajudam-se mutuamente com os seus conselhos e os seus bens, quando é necessário, sempre com as suas orações.


***************

3º - O amor dos avós

Como se pode despertar nas crianças o amor pelos avós?

1º - Ensinando-lhes, desde a mais tenra idade, que os seus avós são os papais e as mamães do seu próprio pai e de sua própria mãe e que, por conseguinte, se elas têm um papai e uma mamãe, devem-no, depois de Deus, a seus avós.
2º - Revelando-lhes que há, nos avós, uma reserva especial de afeto a favor das criancinhas.
3º - Fazendo-lhes notar que os avôs e as avós como estão numa idade avançada, merecem, por esses título, uma estima mais profunda, uma maior confiança e atenções mais delicadas.
4º - Dando-lhes sempre o exemplo das virtudes que elas devem praticar, não deixando passar nenhuma infração e vigiando que sejam cumpridas, a tempo e hora, as cerimônias afetuosas do dia de Ano Novo, dos dias santos, do aniversário, etc.


***************

4º - O amor dos tios e das tias

Como se pode despertar nas crianças o amor dos tios e tias?
1º - Fazendo-lhes notar que os tios e as tias são os irmãos e as irmãs de seu pai e de sua mãe, e que ocupam, por conseguinte, na ordem do parentesco, um lugar no primeiro plano em que se deve atender necessariamente ao amor bem formado.
2º - Habituando-se às demonstrações de afeto, próprias da boa sociedade do meio em que vivem.
3º - Indicando e corrigindo qualquer falta que se manifesta.


***************

5º - O amor dos padrinhos e madrinhas

Como se pode despertar nas crianças o amor aos padrinhos e às madrinhas?

Fazendo ressaltar a importância e as responsabilidades desta paternidade espiritual assumida no dia do batismo pelo padrinho e madrinha. "Lembrai-vos, dizia Santo Agostinho, vós, homens e mulheres, que levaste crianças à pia batismal de que sois os responsáveis diante de Deus".

Portanto, a criança bem educada respeita e ama o seu padrinho e a sua madrinha; recebe com docilidade e gratidão, os bons conselhos e as caridosas repreensões que eles lhe dão.


Fonte: Catecismo da Educação, do Abade René de Bethléem

Visto em: http://catolicosribeirao.blogspot.com.br/2013/08/coracao-regrado.html

domingo, 15 de setembro de 2013

Violência doméstica: mulheres agridem mais.


01/08/2013

Mulheres praticam mais violência doméstica que homens

Com informações da Fapemig

Sempre que se fala em violência doméstica, a imagem criada no imaginário e na mídia envolve o homem agredindo a mulher.

A violência praticada contra o homem, por outro lado, é considerada uma exceção à regra.
Mas esses preconceitos precisam mudar rapidamente, sob pena do problema da violência doméstica não ser solucionado.

Foi o que apontaram os resultados surpreendentes do estudo realizado por Fernanda Bhona, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.

Violência da mulher contra o homem

Com um total de 480 participantes, a pesquisa apontou que 77% de um grupo de 292 mulheres com relação conjugal afirmam ter xingado, humilhado ou intimidado o parceiro, contra 71% das mesmas ações tomadas por eles.

A agressão física do companheiro - tapas, socos ou chutes - foi assumida por 24% das mulheres. E, segundo as próprias mulheres, apenas 20% dos parceiros cometeram o mesmo tipo de agressão contra elas.
Quando o ato violento deixa lesões, hematomas ou causa desmaio após a pancada, cerca de 13% delas são responsáveis pela ação, contra 9,5% das agressões masculinas infligindo danos às parceiras.

O quadro típico da violência doméstica só se confirmou nos casos de agressão sexual leve - a pesquisa revelou que 16% das mulheres foram forçadas a fazerem sexo com o parceiro, enquanto 14% dos homens foram obrigados a praticar o ato por suas companheiras contra a sua vontade.

Violência contra a família

As agressões podem se agravar ainda mais se existir consumo excessivo de álcool pelas mulheres.

Segundo a pesquisa, 54% de um grupo de 252 mulheres, que tinham filhos de até 18 anos, cometeram algum tipo de ato classificado como maus-tratos aos filhos, como bater com a mão fechada ou chutar com força, após a ingestão de bebida alcoólica.

A pesquisa não revelou nenhuma associação significativa entre o consumo de cerveja acima do permitido e a violência praticada pelas mulheres contra os homens.

No entanto, 26% das entrevistadas relataram brigas entre o casal após a ingestão de álcool, que deixaram lesões nas mulheres e 35,6% delas sofreram algum tipo de agressão física.

Há dez anos, outra pesquisa realizada em 16 capitais brasileiras apresentou resultados semelhantes à pesquisa de Fernanda Bhona.

O nível de agressão psicológica entre os casais ficou em 78,3% e o de abuso físico, 21,5%, apresentando um cenário contrário ao que se atribui normalmente ao homem, o de agressor.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=mulheres-praticam-mais-violencia-domestica-homens&id=9004

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=mulheres-praticam-mais-violencia-domestica-homens&id=9004

sábado, 14 de setembro de 2013

Crimes cometidos por mulheres contra os homens.

Atualização: Assassinatos e Agressões Cometidos por Mulheres contra Homens em 2013

Por Charlton Heslich Hauer

Todos os dias, mulheres agridem e matam Homens e Meninos, impunemente, com a total cumplicidade do poder público e da mídia. Logo abaixo, veremos um grande número de crimes cometidos pelas mulheres contra os Homens (a maioria deles, homicídios). Como a grande mídia (como as Redes de Televisão, por exemplo) quase nunca publica crimes cometidos pelas mulheres contra os Homens (ou quando os publica, deixa claro sua obsessão em justificá-los), tenho a total convicção de que o número de assassinatos e demais crimes cometidos pelas mulheres contra os Homens é imensuravelmente maior.

Tentaremos atualizar o máximo possível aqui no blog os assassinatos e demais agressões cometidos pelas mulheres contra os Homens que forem divulgados internet e mídia afora. Eu peço, por gentileza, a todos os Homens: ajudem-se! Divulguem essa lista de crimes o máximo possível, especialmente, enviando a Senadores, Deputados e para a grande mídia. É preciso haver uma conscientização na sociedade de que a violência independe de gênero, e de que conceder leis especiais de proteção apenas às mulheres é um ato de: SUPREMACISMO FEMININO, de perseguição explícita ao sexo masculino e de rebaixamento da vida dos Homens a seres humanos inferiores.


JANEIRO 2013

Dia 01/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ESFAQUEIA E MATA HOMEM, seu próprio MARIDO, em Goiânia-GO
http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/mulher-esfaqueia-e-mata-marido-1.255774

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Homem de 66 anos é morto com facada nas costas em Campos-RJ, e família garante que companheira do idoso é a mandante do crime:
http://www.fmanha.com.br/geral/ambulante-e-morto-a-facadas-no-farol


Dia 02/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (companheiro dela) a golpes de faca peixeira em Brejo do Cruz – PB:http://www.liberdade96fm.com.br/noticia/mulher+mata+companheiro+a+golpes+de+faca+peixeira+em+brejo+do+cruz-7049 (ou http://www.patosonline.com/post.php?codigo=31516)

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: HOMEM AGREDIDO A FACADAS POR EX-MULHER tem alta médica em Salvador-BA, diz Sesab:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/01/homem-agredido-facadas-por-ex-mulher-tem-alta-medica-diz-sesab.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM apertando seus testículos na China:
http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=43695 (ouhttp://www.ptjornal.com/201204247268/insolito/chinesa-mata-homem-ao-apertar-lhe-os-testiculos-durante-uma-discussao.html#)

HOMEM CAMINHONEIRO É AGREDIDO PELA MULHER em São Carlos-SP (ver fotos das enormes lesões do homem):
http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2013/01/03/37422/caminhoneiro-e-agredido-pela-mulher-em-agua-vermelha/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER AGRIDE HOMEM (ex-marido) em Coxim-MS:
http://coximagora.com.br/index.php/policial/homem-aciona-a-pm-depois-de-ser-agredido-pela-ex-convivente-em-coxim


Dia 03/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: PRESA MULHER QUE TENTOU MATAR HOMEM, seu próprio COMPANHEIRO, COM UM GOLPE DE FACA em Alagoas:
http://www.tribunahoje.com/noticia/50851/policia/2013/01/03/presa-mulher-que-tentou-matar-companheiro-com-um-golpe-de-faca.html

MULHER ROUBA vários objetos de um posto policial em Sobradinho-DF:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/01/03/interna_cidadesdf,342211/mulher-rouba-varios-objetos-de-posto-policial-vazio-em-sobradinho.shtml

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER TENTA MATAR MARIDO em Porto Velho-RO, e criminosa, de forma cínica, diz que é “amor selvagem”
http://www.passeiaki.com/noticias/mulher-tenta-matar-marido-diz-amor-selvagem


Dia 04/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER QUE MATOU CRIANÇA COM UM PEDAÇO DE MADEIRA, em Teófilo Otoni, porque esta se recusou a comer, finalmente é presa:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/01/04/interna_gerais,341187/presa-mulher-que-matou-crianca-que-se-recusou-a-comer-em-teofilo-otoni.shtml

MULHER AGRIDE CASAL em Salvador (ou seja, agrediu um homem e uma mulher), mas jornal só noticiou na manchete o que interessa para ele, ou seja, dar destaque apenas à vítima do sexo feminino:
http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1476344-mulher-agride-companheira-por-traicao-com-um-homem

Mulher com 18 PASSAGENS PELA POLÍCIA é presa em Brasília-DF por tráfico de drogas e por AGREDIR HOMEM policial durante a abordagem:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/01/04/interna_cidadesdf,342414/mulher-com-18-passagens-agride-policial-durante-prisao-por-trafico.shtml

MULHER FURTA HOMEM, dá uma desculpa esfarrapada à Polícia, e esta acha melhor PRENDER O HOMEM VITIMADO também:
http://www.patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/17433-mulher-furta-apos-ter-dinheiro-de-prostituicao-levado-por-traficante.html


Dia 05/01/2013

Violência doméstica: MULHER ATROPELA PAI de 90 anos de idade:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Santar%E9m&Concelho=Abrantes&Option=Interior&content_id=2977060

MULHER DÁ UMA FACADA EM UM HOMEM, e colunista de site, aplaude, justifica o crime (porque foi cometido por mulher), e coloca a vida de um cão acima da vida do homem em sua matéria:
http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/jovem-embriagado-agride-animal-de-estimacao-e-leva-facada-na-perna-da-dona-do-cao-47946/

Violência Doméstica: MULHER MATA HOMEM, SEU PRÓPRIO IRMÃO, enquanto tirava foto para postar no Facebook, nos EUA:
http://portalagora.com/noticias/mostrar/id/2281/titulo/Mulher%2Bmata%2Birmao%2Benquanto%2Btirava%2Bfoto%2Bpara%2Bpostar%2Bno%2BFacebook%2B

Dia 06/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ASSASSINA CRIMINOSA MATA HOMEM NO MATO GROSSO DO SUL, mas mulher colunista do jornal que noticiou o crime, tenta justificar com manchete tendenciosa:
http://www.msrecord.com.br/noticia/ver/88266/mulher-mata-ex-marido-a-facadas-e-alega-legitima-defesa-em-agua-clara

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM COM FACADA NO CORAÇÃO em Brasília-DF e subestima a inteligência das autoridades brasileiras ao dizer que as facadas que ela deu foi um acidente:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/01/06/interna_cidadesdf,342648/mulher-mata-namorado-a-facadas-depois-de-festa-em-samambaia-sul.shtml

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Caso da MULHER ASSASSINA CRIMINOSA que MATOU HOMEM NO MATO GROSSO DO SUL: Outro jornal tenta justificar o crime deixando claro isso na manchete, e DEZENAS E DEZENAS DE MULHERES (e também de homens) comentam, APLAUDINDO O ASSASSINATO. Há uma guerra explícita contra os homens. A nova religião da sociedade é a MISANDRIA. Homens, lutemos contra isso!
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/ms-mulher-mata-o-ex-companheiro-a-facada-apos-ser-agredida,9e182a2ef101c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER DÁ FACADA EM UM HOMEM (seu próprio marido) em Piracicaba-SP e portal G1 noticia o crime com a intenção de dar pouca importância ao caso para justificar o assassinato da mulher criminosa:
http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/01/mulher-da-facada-no-marido-e-chama-guarda-aos-prantos-em-piracicaba.html


Dia 07/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (ex-marido) a golpes de faca em Caarapó- MS:
http://www.midiamax.com/noticias/832374-mulher+mata+ex+marido+golpes+faca+caarapo.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Tribunal condena MULHER QUE MATOU E QUEIMOU O CORPO DO FILHO por não decorar Alcorão.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1211211-tribunal-condena-mulher-que-matou-filho-por-nao-decorar-alcorao.shtml

MULHER MATA HOMEM fazendo justiça com as próprias mãos em São Luís-MA:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2013/01/mulher-mata-homem-apos-tentativa-de-assalto-em-sao-luis.html fotos da vítima aqui:http://www.jornalpequeno.com.br/2013/1/7/assaltante-e-morto-por-mulher-no-calhau-241285.htm

MULHER DE 15 ANOS MATA HOMEM (turista) na frente de sua família em Praia Grande- SP, e portal Folha de São Paulo retrata o vitimado do assassinato, durante toda a matéria, por seu sobrenome feminino (por quê?)
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1211038-turista-e-morto-na-frente-da-familia-em-praia-grande.shtml

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM NA FRENTE DO FILHO DE 11 ANOS em Anchieta-ES, e sites da internet aplaudem o assassinato e o justificam, publicando no início das manchetes: “Cansada de brigas, mulher mata...” ou como outro site publicou: “Cansada de apanhar, mulher mata...”
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/gazeta_online_sul/1387797-cansada-de-brigas-mulher-mata-o-marido-na-frente-do-filho.html

MULHER SEQUESTRA E DOPA MENINO no Rio de Janeiro-RJ:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/mulher-e-presa-por-sequestrar-e-dopar-crianca-no-rio-diz-policia-20130107.html


Dia 08/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER VAI MATAR O MARIDO, mas como não o encontra, MATA A SOGRA A FACADAS no município de Paratinga-BA:
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mulher-mata-a-sogra-a-facadas-dentro-de-casa-em-paratinga/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: HOMEM É MORTO COM GOLPE DE FACA por mulher filha da companheira em Presidente Prudente-SP:
http://www.bastosja.com.br/noticias/ver/noticia/798/homem-e-morto-com-golpe-de-faca-por-filha-de-companheira

MULHER, supostamente grávida, ASSALTA VÁRIOS HOMENS num ônibus em Maceió-AL:
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/01/supostamente-gravida-mulher-e-suspeita-de-assaltar-onibus.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ESFAQUEIA PADRASTO em Serrana-SP, e jornal vem com a mesma história: da alegação da Polícia de que a mulher dissera que foi agredida antes do fato.
http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2013/01/08/mulher-esfaqueia-padrasto-dentro-de-casa-em-serrana.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, em Anchieta-ES
http://www.905fm.com.br/regional/111-mulher-mata-marido-em-anchieta

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ATROPELA HOMEM (seu ex-namorado) PROPOSITALMENTE em Boa Vista-RR, DEIXA-O GRAVEMENTE FERIDO, diz que foi brincadeira, e é liberada pela polícia para responder o crime em liberdade:
http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=143841&fb_source=message


Dia 09/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MÃE CORTA UM DOS DEDOS DO FILHO de 32 anos de idade em Araçatuba-SP:
http://www.nossostons.com/2013/01/homofobia-gay-expulso-casa.html?showComment=1357757333040

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher é presa nos EUA após agredir Homem (seu marido) com sapato de salto alto:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/01/mulher-e-presa-nos-eua-apos-agredir-marido-com-sapato-de-salto-alto.html


Dia 10/01/2013

Mulher pratica crime usando CPF de marido morto:
http://cliquepiripiri.com.br/noticias/cpf-de-esposa-tem-numero-do-marido-morto

MULHER que AGREDIU E MATOU UM MENINO DEFICIENTE no Rio de Janeiro finalmente É PRESA no Paraná DEPOIS DE QUASE 8 ANOS DEPOIS DO CRIME:
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/Baba-flagrada-agredindo-crianca-deficiente-e-presa_4194-419027.htm

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher tem caso com filho adotivo e tenta matar marido nos EUA
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mulher_tem_caso_com_filho_adotivo_e_tenta_matar_marido_nos_EUA&id=300170


Dia 11/01/2013

Homem descobre que foi declarado morto pela mulher há 15 anos em Águas Lindas-GO. Apesar de a mulher ter cometido um crime, ela não será punida porque o crime prescreveu. Será que é por isso, mesmo?
http://www.blogdomarcial.com/2013/01/homem-tenta-divorciar-e-descobre-que.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER QUE MATOU HOMEM, seu próprio marido, COM VÁRIOS GOLPES DE MARRETADA E UMA FACADA NO PESCOÇO, em Criciúma-SC, vai a júri popular em março:
http://www.atribunanet.com/noticia/mulher-que-matou-marido-vai-a-juri-popular-em-marco-87867

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: PRESA pela segunda vez A MULHER PSICÓLOGA QUE MANDOU MATAR HOMEM bancário, seu próprio noivo, em Porto Alegre-RS:
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=483942

MULHER DE 15 ANOS QUE MATOU HOMEM turista HÁ 4 DIAS, faz novo HOMEM VITIMADO em Praia Grande-SP:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/adolescente-de-15-anos-que-matou-turista-faz-nova-vitima-em-praia-grande/2341009/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O que antes tinha sido considerado suicídio de um homem idoso em outubro de 2012 em Joinville-SC, agora Polícia suspeita de assassinato cometido pela mulher :
http://ndonline.com.br/joinville/noticias/38040-suicidio-passa-a-ser-investigado-como-homicidio.html

HOMEM vestido de personagem de desenho animado É AGREDIDO POR DUAS MULHERES nos EUA, e portal Terra noticia o caso colocando o vídeo do acontecido no link: “Diversão”:
http://terratv.terra.com.br/Diversao/Hits-da-Web/Homem-vestido-de-Bob-Esponja-e-agredido-por-2-mulheres_4184-381037.htm

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher bate em Homem após sexo oral “ruim” na Flórida-EUA:
http://www.fatimanews.com.br/noticias/mulher-bate-em-namorado-apos-sexo-oral-ruim_142684/


Dia 12/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio companheiro, A FACADAS em Jaguaruana-CE
http://www.opovo.com.br/app/ceara/jaguaruana/2013/01/12/notjaguaruana,2987298/mulher-mata-companheiro-a-facadas.shtml


Dia 13/01/2013

MULHER DESACATA E AGRIDE HOMENS policiais em patrulhamento em Pirapozinho-SP:
http://www.bastosja.com.br/noticias/ver/noticia/1102/casal-desacata-e-agride-policiais-em-patrulhamento

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MENINO QUE TERIA SIDO TORTURADO E VIOLENTADO PELA MÃE E PELO PAI, MORRE em Cuiabá-MT:
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=53686


Dia 14/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ESPANCA HOMEM, seu próprio marido, e acaba presa em Teixeira de Freitas-BA
http://www.teixeiranews.com.br/news2/news.php?id=16893&sess=40

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ESFAQUEIA HOMEM (seu próprio marido) em Pesqueira-PE
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/regional/noticia/2013/01/14/mulher-esfaqueia-o-proprio-marido-em-pesqueira-69943.php

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mente para a polícia, mas é autuada por tentar matar ex-marido em MS
http://www.dahoranoticias.com.br/noticia/19173/mulher-e-autuada-por-tentar-matar-exmarido

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu próprio companheiro) com um tiro no rosto em São Vicente Férrer- MA, após discussão:
http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2013/01/16/pagina237825.asp

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Casal se desentende e MULHER ESFAQUEIA O HOMEM (seu próprio marido) em Corumbá-MS:
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=53696

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Após discussão, MULHER CRAVA MARTELO NA CABEÇA DE HOMEM (seu namorado) em Terenos-MS:
http://www.ojornalms.com.br/policial/apos-discussao-mulher-crava-martelo-na-cabeca-de-namorado/


Dia 15/01/2013
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Após discussão com a mulher, homem jovem comete suicídio em Patos-PB:
http://www.wscom.com.br/noticia/policial/JOVEM+DISCUTE+COM+MULHER+E+SE+MATA-141726

MULHER É PRESA acusada de roubar aparelho DVD e ainda, AGRIDE HOMEM POLICIAL em Itamaraju-BA
http://www.radar830.com.br/news/news.php?id=5834&sess=16

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu namorado), sufocado, com os próprios peitos nos EUA
http://noticias.r7.com/internacional/mulher-mata-namorado-com-os-proprios-peitos-15012013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER pede ajuda ao amante PARA MATAR O PRÓPRIO MARIDO em Porto Alegre-RS
http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=8&cid=146886


Dia 16/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu ex-marido) no Brejo da Madre de Deus-PE
http://patrulhadoagreste.blogspot.com.br/2013/01/mulher-mata-ex-marido-no-brejo-da-madre.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu companheiro) A FACADAS no pescoço em Araguari-MG
http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=23662:mulher-mata-amasio-com-facada-no-pescoco-&catid=17:pola&Itemid=158 (nesse link, há o vídeo da reportagem sobre o casohttp://uipi.tv.br/musicvideo.php?vid=878f07326 )

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA DOIS HOMENS, seus próprios FILHO E MARIDO, QUEIMADOS, em Maceió-AL
http://dantensenews.blogspot.com.br/2013/01/7-de-janeiro-de-2013-mulher-matou-filho.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com 2 facadas após discussão em Belém-PA
http://noticias.orm.com.br/noticia.asp?id=626587&|mulher+mata+marido+com+2+facadas+após+discussão


Dia 17/01/2013

MULHER USA DOIS MENINOS, SEUS PRÓPRIOS FILHOS, PARA ROUBAR no interior de São Paulo e dá a desculpa esfarrapada de que seja cleptomaníaca. É a primeira vez que vejo cleptomania por procuração.
http://noticias.r7.com/cidade-alerta/video/policia-prende-mulher-que-usava-filhos-em-furto-no-interior-de-sao-paulo-50f860a46b71ef2eaf2789ec/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA MARIDO E FILHO DE 8 ANOS QUEIMADOS em Maceió-AL
http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/policia/2013/01/17/225725/mulher-matou-filho-e-marido-queimados-e-se-suicidou-diz-policia

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER QUE MATOU O MARIDO quase que DECAPITADO em Itamaraju-BA, se apresenta à Polícia Civil
http://www.bahianoticia.net/01/2013/mulher-acusada-de-assassinar-o-marido-se-apresenta-a-policia-civil/

MULHER AGRIDE HOMEM (seu ex-marido) por pensão alimentícia e divisão de bens, em Cuiabá-MT
http://www.noticiasdematogrosso.com.br/internas.php?pg=noticia&intNotID=42512


Dia 21/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER TENTA MATAR HOMEM, seu ex-marido, com 5 tiros, em Dourados-MS
http://www.coximagora.com.br/index.php/policial/item/2587-mulher-tenta-matar-o-ex-marido-em-dourados


Dia 24/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, e esconde o corpo no porta-malas do carro em União da Vitória-PR
http://www.portaldecanoinhas.com.br/noticias/11550


Dia 25/01/13
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA O FILHO SUFOCADO após fazer o parto sozinha em Mâncio Lima-RO
http://www.comandorondonia.com/2013/01/brasil-acre-barbarie-mulher-mata-o.html


Dia 26/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com um TIRO NA NUCA, e TV Record faz matéria usando esforço descomunal para justificar o assassinato da mulher:
http://rederecord.r7.com/video/mulher-mata-marido-durante-briga-e-foge-com-o-filho-do-casal-em-sp-510456e3b61cf8e62a67151f/


Dia 27/01/2013
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM A FACADAS em Paracatu-MG:
http://paracatunews.com.br/index.php?section=item&id=2712


Dia 28/01/2013

MULHERES AGRIDEM UM HOMEM A CADA TRÊS DIAS EM DOURADOS-MS
http://www.midiamax.com.br/noticias/835416-mulheres+agridem+homem+cada+tres+dias+dourados.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA PAI ADOTIVO DO FILHO dela com pelo menos 20 FACADAS em Curitiba-PR, e repórter feminazista de jornal justifica o assassinato da MULHER “MONSTRA”, ASSASSINA E CRIMINOSA, com manchete tendenciosa e feminazista:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1339962&tit=Mulher-mata-pai-adotivo-do-filho-dela-por-suspeitar-de-abuso-sexual

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, COM TIRO NA BOCA em Salvador-BA
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/mulher-e-acusada-de-matar-marido-com-tiro-na-boca-em-placaford/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER TENTA MATAR HOMEM, seu próprio MARIDO, COM GOLPES DE FACA em Cuiabá-MT

http://www.gazetadigital.com.br/video/play/id/13008/programa/2


Dia 29/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com uma facada no tórax, em Chapecó-SC http://www.superconda.com.br/noticias.php?id=8319&cat=3

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher foragida que MATOU O MARIDO em 1996 é presa em Cariacica-ES
http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2013/01/mulher-foragida-acusada-de-matar-o-marido-em-1996-e-presa-em-cariacica.html

MULHER AGRIDE HOMEM guarda municipal em Bacabal-MA
http://www.saomateusemoff.com.br/2013/01/fora-do-eixo-mulher-agride-guarda.html


Dia 30/01/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM IDOSO de 74 anos COM GOLPES DE FACA E ASFIXIA em Presidente Prudente-SP
http://www.portalprudentino.com.br/noticia/noticias.php?id=31559

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER TENTA MATAR HOMEM, SEU PRÓPRIO MARIDO, com veneno na vagina em São José do Rio Preto-SP
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/01/29/mulher-e-acusada-de-tentar-matar-o-marido-com-veneno-na-vagina.jhtm


31/01/2013

MULHER AGRIDE HOMEM IDOSO de 69 anos e provoca revolta de populares
http://www.seuplaneta.com.br/Jundiai/2013/02/mulher-agride-idoso-e-provoca-revolta-de-populares.html



FEVEREIRO 2013

Dia 02/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER AGRIDE EX-COMPANHEIRO COM MORDIDAS em São Carlos-SP
http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2013/02/03/38416/mulher-agride-ex-companheiro-com-mordidas-no-aracy-ii/


Dia 04/02/2013

MULHER AGRIDE HOMEM MÉDICO e polícia é chamada em Agrolândia-SC
http://www.diarioaltovale.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=1695

MULHER AGRIDE COM MORDIDAS, ARRANHÕES NO ROSTO E TENTA ASSASSINAR HOMEM COM UMA FACA durante um churrasco em Ouro Preto do Oeste-RO
http://www.gazetacentral.com.br/2012/MateriasDetalhes.php?Codigo=3663&Titulo=OPO:_mulher_agride_homem_com_mordidas_aranhoes_no_rosto_e_tenta_fura_lo_com_faca_durante_churrasco


Dia 05/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, SEU PRÓPRIO MARIDO, em São Paulo-SP:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=empresaria-mata-marido-apos-discussao-em-sao-paulo-04020E183570DC914326


Dia 06/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com DOIS TIROS em Itupeva-SP
http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/43727/Mulher+mata+marido+com+dois+tiros+em+Itupeva
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MÃE MATA DOIS FILHOS E DEIXA UM GRAVEMENTE FERIDO no Colorado-EUA:
http://www.blogando.axz.in/mae-com-3-filhos-mata-dois-e-deixa-um-gravimente-ferido/


Dia 08/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM com VÁRIAS PAULADAS em Ibiúna-SP, e, para se safar do monstruoso crime, ela disse que cometeu o crime porque o vitimado tentou fazer sexo à força com ela.
http://jpibiuna.com.br/JP/ibiuna/2013/02/08/mulher-mata-homem-que-tentou-estupra-la/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu companheiro, com FACADA NO PESCOÇO em Itapetinga-BA. Adivinhem o que a assassina deu como justificativa para o crime?
http://www.itapetinganamidia.com/?p=16855


Dia 09/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu próprio marido) com UMA FACADA NO PEITO, e filho do casal aciona a polícia. O crime aconteceu em Uberlândia- MG
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/02/mulher-mata-marido-e-filho-do-casal-aciona-policia-em-uberlandia-mg.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER TENTA MATAR HOMEM, SEU PRÓPRIO MARIDO, A FACADAS, EM OLINDA-PE
http://www.leiaja.com/noticias/2013/mulher-agride-marido-facadas


Dia 10/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu ex-marido) com DUAS FACADAS em Bauru-SP
http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/02/mulher-mata-exmarido-com-duas-facadas-em-bauru.html
Vídeo da reportagem: http://noticias.r7.com/blogs/william-travassos/2013/02/12/ex-mulher-mata-marido-em-festa-de-carnaval-no-interior-de-sp/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com FACADAS NO PEITO em Cururipe-AL
http://ubaitaba.com/blog/mulher-mata-marido-a-facadas-apos-se-recusar-a-fazer-sexo/


Dia 11/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER, COM AJUDA DAS FILHAS, MATA HOMEM, seu marido, a GOLPES DE FACÃO em Curral Novo-PI, e, para se safar do monstruoso crime que cometeu, usaram a uma das “senhas” feminazistas de sempre:
http://saraivareporter.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6538:mulher-mata-o-marido-a-golpes-de-facao-por-este-ameacar-estuprar-as-suas-filhas&catid=39:quentinhas&Itemid=57


Dia 12/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com ajuda do amante dela, em Coronel Macêdo-SP
http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2013/02/mulher-e-presa-suspeita-de-matar-marido-com-ajuda-do-amante.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER AGRIDE OS FILHOS E O MARIDO em Santo Antônio do Sudoeste-PR
http://www.jornaldebeltrao.com.br/geral/mulher-agride-os-filhos-e-o-marido-em-santo-antonio-82816/


Dia 13/02/2013

MULHER AGRIDE HOMEM, SEU MARIDO, AGRIDE POLICIAIS e acaba detida em Corumbá-MS
http://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=54793

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: TRIBUNAL Feminazista de Portugal ABSOLVE MULHER QUE MATOU HOMEM (seu próprio marido)
http://www.imprensaregional.com.pt/tvs/pagina/edicao/1/24/noticia/2541


14/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MONSTRUOSIDADE: MULHER MATA HOMEM (seu amante) em Linhares-ES, e PESSOAS QUE COMENTAM NO SITE que postou a matéria, APLAUDEM, O ASSASSINATO e o trabalho de advogada da mulher assassina que conseguiu que esta monstra assassina respondesse o crime em liberdade.
http://www.sitedelinhares.com.br/noticia-9514-Homicidio+mulher+mata+amasio+entrega+filha+ao+ex+e+foge

MULHER AGRIDE E ROUBA HOMEM IDOSO DE 93 ANOS em Três Lagoas-MS
http://www.midiamax.com/noticias/837533-mulher+agride+rouba+idoso+93+anos.html


15/02/2013

MULHER MATA DOIS HOMENS E FERE UM BEBÊ DE TRÊS MESES A TIROS em Ipiranga-PR, e pasmem! Polícia prende o marido dela que não tinha nada e ver com o caso. Além disso, o jornal (que publicou matéria), na manchete, e depois no decorrer da matéria, faz um esforço descomunal para não dizer que quem morreu, ou seja, que os vitimados, foram dois homens:
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1345570&tit=Mulher-mata-dois-e-fere-bebe-de-tres-meses

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu próprio marido) de 56 anos com VÁRIAS FACADAS enquanto ele dormia, em Cascavel-PR.
http://cgn.uol.com.br/noticia/44847/mulher-mata-a-facadas-o-proprio-marido
À Polícia, ela usou a “senha FEMINAZISTA”: Disse que o marido era alcoólatra e que batia nela:http://www.bemparana.com.br/noticia/247188/mulher-mata-marido-a-facadas-e-deixa-bilhete-confessando-crime
Vídeo de toda a história: http://mais.uol.com.br/view/ciq9n2uk6gb4/mulher-mata-a-facadas-o-proprio-marido-0402CD993772E0914326?types=A&

MULHER ATROPELA E MATA IDOSO durante fuga de abordagem policial em Maceió-AL
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=142150

MULHER AGRIDE HOMEM (seu ex-marido) com PEDAÇO DE PAU em SP
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/Mulher-agride-exmarido-com-pedaco-de-pau-em-SP_4194-271385.htm


Dia 17/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM com facada no pescoço em Pará de Minas-MG
http://www.grnews.com.br/82-parademinas/9757-mulher-mata-homem-por-ciumes-e-preso-e-encontrado-morto-em-cela-de-cadeia.html


Dia 25/02/2013

MULHER MATA OS TRÊS FILHOS DEGOLADOS:
http://www.maisgloria.com.br/mulher-mata-os-tres-filhos-degolados-na-franca/


Dia 27/02/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu próprio marido) em São Paulo e, como sempre, usa uma desculpa que criminosas costumam usar:
http://videos.r7.com/mulher-mata-marido-em-sao-paulo-e-diz-que-foi-disparo-acidental/idmedia/512d32246b71a4bc599516e3.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM (seu próprio marido) só porque foi chamada de gorda, em São Paulo, e todas as pessoas, que comentaram no site que publicou a notícia, aplaudiram o crime e acharam justo. Vejamos a que ponto o ódio aos homens (misandria) e a concessão de autonomia total às mulheres, chegaram!
http://acidezfeminina.com.br/noticias/mulher-mata-o-marido-apos-ser-chama-de-gorda/
Outro site em que postou a seguinte fala da criminosa “xinga a mãe, mas não me chame de gorda”: http://www.casseta.com.br/blog/2013/02/26/mulher-mata-o-marido-apos-ter-sido-chamada-de-gorda/
Outro site publicou também: http://www.sobral24horas.com/2013/02/mulher-mata-tiros-o-marido-que-chamava.html


Dia 28/02/2013

MULHER MATA O FILHO DE 9 ANOS POR TER O “PÊNIS PEQUENO”. A mulher estava totalmente consciente do que tinha feito, mas a polícia feminazista ordenou a realização de um teste psicológico para avaliar sua condição mental. TRADUZINDO: para soltar a mulher criminosa.
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/mulher-mata-o-filho-de-9-anos-por-ter-o-penis-pequeno,63ea263a06d1d310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html



MARÇO 2013

Dia 03/03/2013

MULHER ESFAQUEIA E MATA HOMEM, seu namorado, porque ele não mostrou sua página no Facebook:
http://entreseforcurioso.blogspot.com.br/2013/03/mulher-mata-o-namorado-porque-nao.html


Dia 04/03/2013

MULHER MATA HOMEM A FACADAS em Lauro de Freitas-BA, e Polícia não prendeu a criminosa:
http://varelanoticias.com.br/mulher-mata-homem-a-facadas-em-lauro-de-freitas/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA OS SEUS DOIS FILHOS DEFICIENTES:
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/mulher-mata-seus-dois-filhos-deficientes-e-tenta-se-suicidar


Dia 05/03/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio companheiro, por estrangulamento, em Tupã-SP, e Polícia faz o seu papel e a prende em flagrante. Parabéns à Polícia (por mais que esse seja seu papel):
http://www.assiscity.com/?id=85-21240

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM DE 57 ANOS, SEU PRÓPRIO MARIDO, ENFORCANDO-O COM UM FIO E CORTANDO A CABEÇA DELE, no Centro de São Paulo:
http://rederecord.r7.com/video/mulher-mata-marido-com-a-ajuda-do-amante-no-centro-de-sp-5135c480b61cbe1bde99828b/


Dia 06/03/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu ex-marido, por briga de bens, em Candeias-BA. Curioso o portal do Jornal A Tarde, colocando na matéria “suposta briga de bens”. Quando a mulher é acusada de um crime, tudo é suposto. Mas quando um homem é acusado, eles investigam, afirmam com certeza, julgam e sentenciam:
http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1488660-mulher-mata-ex-marido-por-suposta-briga-de-bens


Dia 11/03/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, a FACADAS em Itaboraí-RJ. Ela tenta justificar seu crime dizendo que o matou porque havia apanhado antes E O JORNALISTA GINOCÊNTRICO MISÂNDRICO faz questão de colocar isso na matéria para justificar o crime da monstruosa assassina. DETALHE: como toda mulher assassina, ela vai responder o crime em liberdade. “E viva o país do FEMINAZISMO”!
http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADcia/2013/3/14/49883/mulher+mata+marido+a+facadas+


Dia 18/03/2013

MULHER MATA HOMEM com tiro no peito em São José do Inhacorá-RS:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/03/mulher-mata-homem-em-sao-jose-do-inhacora-4078116.html



ABRIL 2013

Dia 17/04/2103

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, em Itapecerica da Serra-SP, e mídia tenta justificar o crime hediondo da mulher:
http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/mulher-mata-marido-apos-ser-agredida-em-itapecerica-da-serra-04024D9C3162C4A14326?types=A


Dia 27/04/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, a facadas no município de Serra-ES
http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2013/04/mulher-mata-o-marido-a-facadas-e-e-presa-na-serra.html



MAIO 2013

Dia 01/05/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, a facadas em Londrina, e repórter FEMINAZISTA justifica o crime hediondo da mulher em reportagem
http://londrina.odiario.com/policia/noticia/741684/cansada-de-ser-agredida-mulher-mata-marido-a-facadas-em-londrina/


Dia 03/05/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, com golpe de faca no pescoço em Xanxerê-SC
http://ndonline.com.br/oeste/noticias/68771-mulher-mata-marido-com-golpe-de-faca-no-pescoco-em-xanxere.html


Dia 08/05/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER AGRIDE COVARDEMENTE O FILHO TETRAPLÉGICOcom vários tapas e socos em Belo Horizonte-MG
http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/mulher-agride-filho-tetraplegico-em-bh-04020E19316AD0A14326?types=A

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA FILHO A MACHADADAS 2 anos após tentativa frustrada em Turmalina-MG:
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/mae-mata-filho-a-machadadas-2-anos-apos-tentativa-frustrada-em-mg,607aa33e8ca8e310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html; e/ou:
http://blogdojequi.blogspot.com/2013/05/mae-mata-proprio-filho-usando-um.html

Dia 12/05/2013

MULHER AGRIDE HOMEM, seu próprio namorado, após não receber beijo na TV:
http://tecnologia.terra.com.br/internet/hits-da-web/videos/mulher-agride-namorado-apos-nao-receber-beijo-na-tv,469495.html

Dia 13/05/2013

MULHER AGRIDE cachorro e incentiva o filho a maltratá-lo
http://mais.uol.com.br/view/s70pk4i6az2h/rs-mulher-agride-cachorro-e-incentiva-o-filho-a-maltratalo-04020E9B3364D4A14326?types=A&

Dia 20/05/2013

MULHER AGRIDE ex-marido com panela de pressão em Fernandópolis, SP
Vitimado recebeu diversos golpes na cabeça e teve afundamento de crânio.
Agressora foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia de G. Salgado.
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/05/mulher-agride-ex-marido-com-panela-de-pressao-em-fernandopolis-sp.html



JUNHO 2013

Dia 11/06/2013

MULHER MATA HOMEM, seu ex-namorado, com canivete
http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/videos/2013/06/11/interna-videos,2278/mulher-mata-ex-namorado-com-canivete.shtml#.UdjDjUGkrWg


Dia 17/06/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem, seu próprio marido, decepa o pênis dele e dorme com o corpo por 19 dias em Nova Iguaçu-RJ
http://extra.globo.com/casos-de-policia/mulher-mata-marido-decepa-penis-dele-dorme-com-corpo-por-19-dias-ela-foi-presa-8713687.html


Dia 27/06/2013

MULHER MATA HOMEM, seu ex-companheiro, em Fortaleza-CE, e portal G1 do Ceará faz matéria justificando de forma indireta este crime hediondo. Para “variar”, a mulher vai responder o crime em liberdade.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/06/mulher-mata-ex-companheiro-apos-ser-mantida-em-carcere.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem, seu próprio marido, com um tiro de calibre 12 na testa, em São Carlos-SP:
http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2013/06/27/43318/mulher-mata-o-marido-em-santa-eudoxia/

Dia 30/06/2013

MULHER MATA HOMEM jovem com tiro no peito em Rio Verde – Goiás:
http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/mulher-mata-jovem-com-tiro-no-peito-em-rio-verde-goias



JULHO 2013

Dia 02/07/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, a marretadas e concreta corpo no quintal em Severínia-SP, mas polícia não a prende e conclui, absurdamente a priori (ou seja, sem apoio nos fatos) que a mulher matou por legítima defesa:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2013/07/mulher-mata-marido-e-concreta-corpo-no-quintal-em-severinia-sp.html
http://www.leonardoconcon.com.br/policia/mulher-mata-o-marido-a-marretadas-enterra-e-concreta-em-seu-quintal-e-vai-responder-em-liberdade/

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, seu próprio marido, a golpes de tesoura em Porto Velho-RO
http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/mulher-mata-marido-a-golpes-de-tesoura-em-porto-velho,53361.shtml


Dia 06/07/2013

MULHER AGRIDE HOMEM, cinegrafista da TV Guarany, em Santarém-PA
http://www.blogquartopoder.com.br/2013/07/mulher-agride-cinegrafista-da-tv.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FAlUEz+(Quarto+Poder)


Dia 07/07/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata à facada seu próprio filho
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2013/6/27/Mulher-mata-facada-seu-proprio-filho,202f2bb0-d3c8-4131-93ae-d83de5a0c827.html


Dia 09/07/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MATA HOMEM, SEU PRÓPRIO MARIDO, a machadadas no Pará:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/not.php?idnot=170050

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER ESFAQUEIA HOMEM, SEU PRÓPRIO MARIDO, no Pará:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/not.php?idnot=170050


Dia 10/07/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher monstruosa mata bebê de 5 meses, seu próprio filho, a facadas, e colunista faz questão de tentar justificar o crime evidenciando, no subtítulo da matéria, a possibilidade de uma famigerada “depressão pós-parto”, a qual na verdade nada mais é que uma licença para as mulheres cometerem crimes hediondos contra crianças.

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/53738/Mulher+mata+filho+de+5+meses+com+facadas

Dia 12/07/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: MULHER MONSTRUOSA DE 55 ANOS MATA HOMEM, SEU PRÓPRIO FILHO, A FACADAS, EM RECIFE-PE. Adivinha qual é a desculpa que a mulher criminosa usou para o seu crime hediondo? “Claro”: disse que apenas reagiu a agressões do filho. E a mídia, é claro, não iria deixar de fazer mais uma matéria tendenciosa pró-mulher criminosa:


http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/07/mulher-reage-tentativa-de-agressao-e-mata-filho-facadas-no-recife.html



AGOSTO 2013

Dia 08/08/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mãe confessa que tentou matar bebê de 7 meses com 'chumbinho' no AP em Macapá-AP

http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2013/08/mae-confessa-que-tentou-matar-bebe-de-7-meses-com-chumbinho-no-ap.html


Dia 17/08/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem de 53 anos, seu ex-marido, dentro de supermercado em Divinópolis-MG

http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2013/08/mulher-mata-ex-marido-dentro-de-supermercado-em-divinopolis.html



Dia 26/08/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem, seu próprio marido, com xícara de café:

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/mulher-mata-marido-com-xicara-de-cafe-apos-descobrir-traicao,7b945fb477ab0410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem, seu próprio marido, a facadas em Santo Amaro

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=mulher-mata-marido-a-facadas-em-santo-amaro-04024E1A386AD0B14326


Dia 31/08/2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher mata Homem, seu ex-marido, e se entrega à polícia em Lauro de Freitas, na Bahia, e portal g1 da Globo tenta justificar o crime da mulher em sua manchete:

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/08/mulher-mata-ex-marido-e-se-entrega-policia-em-lauro-de-freitas-na-bahia.html
E mais homens vao continuar sofrendo nas maos delas por que nao sao devidamente advertidos sobre o que as mulheres são, e como sao IGUALMENTE capazes de violencia.

O garoto hoje em dia cresce aprendendo a balela de que mulheres sao mais pacificas, sensiveis, e amadurecem mais cedo... e que devem se arriscar para proteger qualquer vagabunda por mais pilantra que seja.
Em toda a história da humanidade, as mulheres sempre tiveram mais privilégios que os homens. Foram sempre os homens os mais discriminados e massacrados. Foram sempre os homens que se sacrificaram e que carregaram esse mundo nas costas em benefício das mulheres.

O Feminismo, evolução radical do Ginocentrismo histórico, controla o Estado e a opinião pública. O Feminismo é o PROJETO PARA AUMENTAR O PODER DAS O FEMINISMO É IGUAL AO SUPREMACISMO FEMININO, e tem como principais objetivos:

(1) A expropriação dos recursos dos homens para as mulheres.

(2) A punição de homens.

(3) Aumentar (1) e (2) em termos de alcance e intensidade, indefinidamente.


PRECISAMOS MUDAR ISSO!

FONTE: http://sexoprivilegiado.blogspot.com.br/2013/07/atualizacao-assassinatos-e-agressoes-cometidos-por-mulheres-contra-homens-em-2013.html

Pesquisar: