sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dicionário.





Democracia

o que a Igreja deve tornar-se e o que cada nação deve tornar-se politicamente, de acordo com os modernos - isto apesar de os fatos que a democracia sempre leva à tirania e não pode haver "democratização" da Verdade. Quando "o maior bem político" para esses proverbiais dois lobos e uma ovelha votam sobre o que temos para o jantar, você sabe que estamos perdidos.

Diálogo.

Discurso modernista para falar incessantemente até que o lado tradicional se tenha desgastado e mude a doutrina católica em até que uma ou duas gerações tenha ouvido a conversa sem fim, torne-se confuso, e deixe a Igreja.

Iluminismo.

O período de tempo após o Renascimento e que é visto como o início da súbita vinda do homem à sabedoria depois de 17 séculos de cristianismo. Os seculares nos querem fazer crer que o "Iluminismo", assim chamadao, tem trazido coisas boas - fraternidade, igualdade, "liberdade", democracia, etc. Mas uma olhada nessas supostas "coisas boas" vai mostrar que elas contradizem o outro (liberdade e igualdade?) e levaram a pequenos males. A igualdade é uma idéia ridícula fora da ordem de dignidade e de qualidade no que diz respeito à lei; a verdadeira liberdade é a liberdade de ser livre do pecado e da coerção de pessoas más; a verdadeira fraternidade depende da Verdade que é Cristo; a democracia é a situação em que a "maioria" (que, na vida real, significa aqueles que controlam a mídia e os que subornam políticos) começa a fazer as leis sob as quais todos têm de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: