segunda-feira, 19 de abril de 2010

Protestantismo condenado pela Bíblia!



Refutando o protestantismo: Prova da Bíblia da Igreja Católica e da Fé católica!

A Igreja Católica e sua fé é apenas o cristianismo que começou no ano de 33 dC, e é a única Igreja original e visível a partir da época de Cristo. A Igreja Católica organizou a Bíblia e propagou o Cristianismo em todo o mundo, e de acordo com os protestantes, Cristo usou uma falsa igreja para espalhar suas palavras em todo o mundo durante 1500 anos? Isto, obviamente, é ridículo para qualquer pessoa de boa vontade, mas porque o mundo tem poucas dessas pessoas, são necessárias mais provas.

"Tenho medo que este seja um osso duro de roer para os protestantes, a saber - que ainda ter que admitir que as obras distintas que compõem o Novo Testamento existam agora, mas, durante séculos, não se encontravam totalmente em um único volume, não foram obtidas por multidões de cristãos, e até mesmo eram totalmente desconhecidos para muitos em diversas partes do mundo. "(”De Onde Veio a Bíblia”, p. 29)

Às vezes as pessoas que parecem ser a administração da Igreja Católica, isto é, pessoas, parecem deter posições de poder na Igreja Católica, (mas na verdade não, uma vez que são hereges) mas podem ser corruptas, como no caso da heresia ariana no século 4, quando cerca de 98% das cadeiras episcopais, ou seja, Bispos, foram ocupadas por arianos, e o pequeno rebanho de verdadeiros católicos que não apostataram da fé católica foram gravemente perseguidos por sua fé, e também no caso de alguns papas que cairam em heresia, e hoje muitos católicos que estão em heresia, mas ainda chamam a si mesmos de católicos. No entanto, a fé católica é correta, e a apostasia dessas pessoas ou a heresia delas não afeta a Igreja Católica. Só porque algumas pessoas chamam a si mesmos católicos não as torna católicos. Neste caso triste da história humana, já existem cerca de 20 000 seitas protestantes em que todos se contradizem em pontos cruciais doutrinários. Isso prova a qualquer pessoa de boa vontade que pelo menos 19 999 seitas devem estar erradas, se seguirmos a lógica simples. O protestantismo era impensável até mesmo para os fundadores da mesma, uma vez que todos começaram como católicos que, em seguida, apostataram. O verdadeiro cristianismo começou em 33 dC, e não no século 16 ou posteriormente. Esta refutação do protestantismo deve ser compartilhada por ambos católicos e protestantes. Para os protestantes, a fim de salvá-los de seus erros, torná-los conscientes de que foram enganados, e atraí-los para a verdadeira fé católica; aos católicos, para que se sintam seguros em sua fé e sejam capazes de refutar os hereges, quando a oportunidade surgir.

1 Pedro 3:15 Antes, santificai o Cristo Senhor nos vossos corações, estando sempre prontos para satisfazer todo aquele que vos pedir a razão da esperança que está em vós.

A prova para a confissão e o perdão dos pecados dos homens na igreja através da graça e do poder de Jesus Cristo. Este é negado pelos protestantes, mas aqui está a prova incontestável!

João 20:21 Então Jesus disse-lhes outra vez: Paz seja convosco: como meu Pai me enviou, assim também eu vos envio. 22 E quando ele tinha dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo: os pecados que forem perdoados por vós, serão perdoados. 23 Aqueles pecados a quem os retiverdes, serão retidos.

Estes versos acima são também uma grande prova contra a "fé" ortodoxa, uma vez que negam que o Espírito Santo procede tanto do Pai e do Filho, dividindo assim a Divindade, fazendo algumas peças diferentes a partir de outro, quando na verdade todos são igualmente poderosos. Eles, assim, cometer uma blasfêmia, e estes versos são prova suficiente para qualquer boa vontade "pessoa" ortodoxa de que eles são hereges e cismáticos na estrada para o inferno!

Mateus 16:18 E digo também a ti, que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que tu desligares na terra será desligado no céu.

João 9:2 E, eis que lhe trouxeram um homem paralítico, deitado numa cama, e Jesus, vendo sua fé disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, teus pecados estão perdoados. 3 E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Este homem blasfema. 4 E Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? 5 Pois se é mais fácil, quer dizer, os teus pecados estão perdoados, ou dizer: Levanta-te e anda? 6 Porém, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta, toma o teu leito e vai para tua casa. 7 E ele se levantou, e partiu para sua casa. 8 As multidões, vendo isso, maravilharam-se, e glorificavam a Deus, que dera tal poder aos homens.

2 Coríntios 5:18 E todas as coisas são de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 19 Para a inteligência, não que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo em si, imputando a si os pecados deles, e até tem confiado-nos a palavra da reconciliação. 20 Ora, então nós somos embaixadores de Cristo, como se Deus suplicasse a vocês por nós: peço-vos em lugar de Cristo, que vos reconcilieis com Deus,.

Jesus Cristo disse: "Aquele que não ouve a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano." E ele disse novamente: "Haverá um só rebanho e um só pastor", e Ele fez São Pedro pastor-chefe de seu rebanho."

A prova para a Eucaristia, Transubstanciação!

Jo 6: 52: Os judeus lutaram entre si, dizendo: Como pode este homem dar-nos a sua carne a comer? 53Aí Jesus disse-lhes: Em verdade, em verdade, vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia. 55Pois minha carne verdadeiramente é comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

1 Coríntios 11:26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes deste cálice, vós mostrareis a morte do Senhor até que ele venha. 27Assim, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e sangue do Senhor. 28 Mas cada um se examine a si mesmo, e assim coma deste pão e beberdes deste cálice. 29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para si mesmo, não discernindo o Senhor. 30Porque esta é a causa de muitos fracos e doentes, dentre vós, e muitos que dormem.

Se é apenas pão, como é que faz as pessoas doentes? E por que não corrigir a Jesus muitas pessoas que deixou quando ele pregou esta mensagem "dura que você teve que comer o seu corpo e beber o seu sangue? A maioria das pessoas deixou de acordo com os Evangelhos e mesmo assim ele não fez nada para corrigir a sua compreensão!

A Bíblia desaprova a Sola Scriptura ou "só a Bíblia"; como afirmam os protestantes, é bíblico, mas é encontrado em nenhum lugar na Bíblia!

2 Tessalonicenses 2:15 Portanto, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.

Mat18: 15 Ainda assim, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só: se ele te ouvir, terás ganho o teu irmão. 16 Mas se ele não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda palavra seja confirmada. 17 e se deve negligenciar a ouvi-los, dize-o à igreja mas, se também recusar ouvir a igreja, seja ele para ti como um gentio e publicano. 18 Assim eu vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado nos céus, e tudo o que vos desligardes na terra será desligado no céu.

João 21:25 E também há muitas outras coisas que Jesus fez, o que, se fossem escritas uma por uma, creio que até mesmo o mundo em si não poderia conter os livros que deveriam ser escritos. Amen.

Prova de que fé e obras são necessárias para a salvação: a fé, só, é refutada por Tiago 2! Nenhuma doutrina católica nunca disse que qualquer homem pode ter fé ou obras, mas sim pela ajuda do Espírito Santo, mas temos de responder à voz do Espírito Santo e isso não é automático para nós! A escolha é negada na fé pelos protestantes!

Tiago 2:19-26
19 Crês que há um só Deus, fazes bem: também os demônios crêem e tremem. 20 Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem obras é morta? 21Não foi o nosso pai Abraão justificado pelas obras, quando ofereceu seu filho Isaac sobre o altar? 22Não vês tu que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi perfeito? 23 E se cumpriu a Escritura que diz: Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado a ele para a justiça, e ele foi chamado amigo de Deus. 24 Vê então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 25 Também não era Raabe, a meretriz, justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os fez sair por outro caminho? 26Porque como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

1 Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou apenas um sino que ressoa ou como o címbalo que retine. 2Se eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e se eu tiver uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3Se eu desse todos os meus bens aos pobres e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitaria.

1 Coríntios 13:13 E agora permanecem estas três coisas: fé, esperança e amor. Mas o maior destes é o amor.

Se a fé salva, como o amor pode ser maior?

Mostram que a fé e obras são necessárias para a salvação: (Tiago 2:19-26) (Mateus 25) (Romanos 2) e que não somos justificados pela fé somente. (Tiago 2:24) (Mateus 7:19-23)

Desaprovação. Uma vez salvo sempre salvo, ou segurança eterna do protestantismo! Toda a Bíblia é um testemunho contra isso!

Lucas 8:11 a parábola é esta: a semente é a palavra de Deus. 12Aqueles à beira do caminho são os que ouvem, em seguida, vem o diabo e tira a palavra de seus corações, para que não creiam e sejam salvos. 13Os sobre a rocha são os que, ao ouvirem, recebem a palavra com alegria, e estes não têm raiz, que por enquanto acreditam, e no tempo da tentação se desviam. 14 E a que caiu entre espinhos são os que, quando ouviram, seguem adiante, são sufocados pelos cuidados, riquezas e prazeres desta vida, e não dão fruto com perfeição. 15 Mas que em boa terra são os que, num coração honesto e bom, tendo ouvido a palavra, mantêm-na, e dão fruto com perseverança.

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 E então direi-lhes: Nunca vos conheci: afastai-vos, vós que praticais a iniqüidade. 24Portanto aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha (A Rocha é Pedro – a Igreja Católica Apostólica Romana!).

Orações dos santos mortos para a vida da humanidade provado! Nenhum santo pode fazer nada por seu próprio poder, mas Deus responde aos justos mortos em Cristo como a Bíblia prova!

Apocalipse 6:9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que foram mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram 10 E clamavam em alta voz, dizendo: Quanto tempo , ó Senhor, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 11 e vestes brancas foram dadas a cada um deles e dizia-lhes que eles deveriam descansar ainda um pouco de tempo, até que funcionários seus colegas também, e seus irmãos, que devem ser mortos como eles foram, devem ser cumpridas.

Ap 5: 8 E quando ele tinha tomado o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos: pois estiveste morto, e redimiu-nos a Deus pelo teu sangue de toda a tribo, e língua, e povo, e nação. 10 E nos fez reis até o nosso Deus e sacerdotes, e eles reinarão sobre a terra.

Ap 8: 3 E veio outro anjo e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro, e lá foi-lhe dado muito incenso, para que se oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro que está diante do trono. 4 E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos subiu diante de Deus da mão do anjo.

A prova para a prática católica de relíquias! Nenhuma doutrina católica já chamou o sobrenatural de relíquia por si só, sem a ajuda de Deus!

2 Reis 2:8 E Elias tomou o seu manto, enrolou-o em conjunto, e feriu as águas, e eles foram divididos aqui e ali, de modo que eles dois passaram em terra seca.

2 Reis 13:21 E sucedeu que, como eles estavam enterrando um homem, que, eis que avistou um bando de homens, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu: e quando o homem foi baixado, e tocou a ossos de Eliseu, reviveu e se levantou sobre seus pés.

Atos 19:12 Assim que a partir de seu corpo foi trazido até os lenços e aventais doentes, e as doenças se afastaram deles, e os espíritos malignos saíam deles.

O uso de imagens e estátuas de culto na Bíblia! Se Deus pode fazer estátuas que não sejam Dele, mas de anjos com o propósito de adorá-Lo, os católicos não cometem pecado quando eles fazem o que Deus permite? Os protestantes, assim, chamam a Deus de enganador!

Êxodo 25:18 Farás também dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório. 19 E fazer um querubim na extremidade de um lado, e o outro querubim na outra extremidade: mesmo do propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele. 20 E os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo o propiciatório com suas asas, e as faces voltadas um para o outro, em direção ao propiciatório os rostos dos querubins estarão. (Querubins significam estátuas de seres angelicais, Deus pode pedir algo que é pecaminoso de acordo com a falsa teologia do protestantismo!)

Números 21:8 mas o Senhor disse a Moisés: Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste: e ele deve vir a passar, que todo aquele que for mordido, quando se olha em cima dele, viverá. 9 E Moisés fez uma serpente de bronze, e pô-lo em cima de um poste, e aconteceu que, se a serpente tivesse mordido qualquer homem, quando olhava para a serpente de bronze, vivia.

É uma acusação absolutamente ridícula de protestantes que dizem que a Bíblia condena fazer uma imagem de escultura, e, portanto, que as estátuas católicas, etc, são idólatras. O contexto do mandamento é claramente proibido adorar a imagem de escultura, que os católicos (claro) não fazem.

Êxodo 20:2-5-"Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti uma coisa de escultura, nem semelhança de alguma coisa que está em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem das coisas que estão nas águas debaixo da terra. Tu não os adorarás, nem os servirás: Eu sou o Senhor teu Deus, forte, zeloso, que castigo a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam "

A nota de rodapé nos pontos Douay-Rheims fora o absurdo absoluto de acusações protestantes, a este respeito: "Uma coisa de escultura, nem semelhança de alguma coisa" ... Todas essas imagens, ou similares, são proibidos por este mandamento, que são feitas para ser adorado e servido, de acordo com o que se segue imediatamente, tu não os adorarás, nem os servirás. Ou seja, todos os que são projetados para os ídolos ou deuses-imagem, ou são adorados com honra divina. Mas imagens, imagens ou representações, mesmo na casa de Deus, e, no santuário, muito longe de ser proibidos, são expressamente autorizada pela palavra de Deus. Veja Ex. 25. 15, cap e etc,. 38. 7.o; Num. 21. 8, 9, 1 Crônicas. 28. 18, 19, 2 Crônicas 3. 10."

Os dez mandamentos

A razão pela qual o número de Dez Mandamentos é diferente é porque os mandamentos não são contados na Bíblia dos protestantes e são divididos de forma diferente.

Livros deuterocanônicos. Na Escritura do NOVO TESTAMENTO refutando a Bíblia protestante!

Matt. 2:16 - decreto de Herodes de matar crianças inocentes foi profetizado em Sabedoria 11:7 - matando os inocentes santos.
Matt. 6:19-20 - A declaração de Jesus sobre o que para vós outros tesouros no céu segue Sirácida 29:11 - estabelecer o seu tesouro.
Matt .. 7:12 - regra de ouro de Jesus: "faça aos outros" é o mesmo de Tobias 4:15 - o que você odeia, não faça para os outros.
Matt. 7:16,20 - A declaração de Jesus ", você vai conhecê-los pelos seus frutos" segue Eclesiástico 27:6 - fruto divulga a cultura.
Matt. 9:36 - o povo "como ovelhas sem pastor" é o mesmo que Judith 11:19 - ovelhas sem pastor.
Matt. 11:25 - descrição de Jesus: "Senhor do céu e da terra" é o mesmo que Tobias 7:18 - Senhor do céu e da terra.
Matt. 12:42 - Jesus se refere à sabedoria de Salomão, que foi gravada e fez parte dos livros deuterocanônicos.
Matt. 16:18 - A referência de Jesus ao poder da morte "e" Portões do Inferno " – referências: Sabedoria 16:13.
Matt. 22:25, Marcos 12:20, Lucas 20:29 - escritores dos Evangelhos referem-se a veracidade de Tobias 3:8 e 7:11 em relação às sete irmãos.
Matt. 24:15 - o "sacrilégio desolador" Jesus se refere é também tomada a partir de 1 Mac. 1:54 e 2 Mac. 8:17.
Matt. 24:16 - deixe-os "fugirem para as montanhas" é tomada a partir de 1 Mac. 2:28.
Matt. 27:43 - se Ele é o Filho de Deus, deixe Deus livrá-lo de seus adversários segue Sabedoria 2:18.
Mc 4:5,16-17 - a descrição de Jesus de sementes que caem em terreno pedregoso e sem raiz segue Sirácida 40:15.
Mc 9:48 - a descrição do inferno onde o verme não morre e o fogo não se apaga – referências: Judith 16:17.
Lucas 1:42 - Elizabeth declaração de bem-aventurança de Maria acima de todas as mulheres seguinte declaração de Uzias em Judith 13:18.
Lucas 1:52 - Magnificat de Maria abordando os poderosos de seus tronos caindo e substituídos pelos humildes - Sirácida 10:14.
Lucas 2:29 - Declaração de Simeão que ele está pronto para morrer depois de ver o Menino Jesus segue Tobias 11:9.
Lucas 13:29 - a descrição do Senhor dos homens provenientes do Oriente e do Ocidente para se alegrar em Deus segue Baruch 4:37.
Lucas 21:24 - Utilização de Jesus de "cair pelo fio da espada" segue Sirach 28:18.
Lucas 24:4 e Atos 1:10 - a descrição de Lucas, os dois homens com vestes resplandecentes lembra-nos de 2 Macc. 3:26.
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, o Verbo, segue Sabedoria 9:1.
João 3:13 - que subiu ao céu senão aquele que desceu do céu - Baruch 3:29.
João 4:48, Atos 5:12, 15:12, 2 Coríntios. 12:12 - Jesus, Lucas e Paul uso de "sinais e maravilhas" segue Sabedoria 8:8.
João 5:18 - Jesus afirmar que Deus é Pai segue Sabedoria 2:16.
João 6:35-59 - discurso eucarístico de Jesus é prenunciado no Sirácida 24:21.
João 10:22 - a identificação da festa da dedicação é tomada a partir de 1 Macc. 4:59.
João 10:36 - Jesus aceita a inspiração dos Macabeus como Ele analogias a consagração Hanukkah a sua própria consagração ao Pai em 1 Mac. 4:36.
João 15:6 - ramos que não produzem frutos e são cortadas segue Sabedoria 4:5, onde galhos são quebrados.
E muito mais!
2 Tm. 3:16 - a Escritura inspirada que Paulo estava referindo-se incluídos os textos deuterocanônicos que os protestantes removido. Os livros de Baruc, Tobias, Macabeus, Judite, Eclesiástico, Sabedoria e partes de Daniel e Ester foram incluídos na Septuaginta que Jesus e os apóstolos usaram.

Sirácida e 2 Macabeus - alguns protestantes argumentam esses livros não são inspiradas, porque os escritores expressam a incerteza sobre suas habilidades. Mas os escritores sagrados são muitas vezes humildes sobre os seus escritos divinamente inspirados. Veja, por exemplo, 1 Coríntios. 7:40 - Paulo diz que ele "pensa" que tem o Espírito de Deus.

Os protestantes, na tentativa de defender sua rejeição dos deuterocanônicos pelo facto de os primeiros judeus rejeitaram. No entanto, os conselhos de judeus que rejeitaram (por exemplo, da Escola de Jâmnia - também chamado de "Jamnia" em 90-100 dC) foram os mesmos conselhos que rejeitaram todo o cânon do Novo Testamento. Assim, os protestantes que rejeitam a Bíblia católica está a seguir um judeu Conselho que rejeitaram a Cristo e à Revelação do Novo Testamento.

Prova para o purgatório! Um estado após a morte do Sofrimento e Perdão .

Matt. 5:26,18:34, Lucas 12:58-59 - Jesus nos ensina: "Venha a um acordo com seu oponente ou você será entregue ao juiz e jogado na prisão. Você não vai sair até que você tenha pago o último centavo. "A palavra" adversário "(antidiko) é provavelmente uma referência para o diabo (ver a mesma palavra para o diabo em 1 Pd. 5:8) que é um acusador contra o homem (cf. Jó 1,6-12; Zech. 3.1; Ap 12.10), e Deus é o juiz. Se não tratada adequadamente, com Satanás e do pecado nesta vida, que será realizada em um estado temporário chamado de prisão, e não vamos sair até que tenham cumprido toda a nossa dívida com Deus. Esta "prisão" é o purgatório, onde não se sai até o último centavo seja pago.

Matt. 12:32 - Jesus diz: "E quem diz uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas não aquele que fala contra o Espírito Santo será perdoado nem neste mundo nem no próximo." Jesus, portanto, prevê claramente que há perdão após a morte. A frase "nos próximos" (do grego "en para mellonti") geralmente se refere a vida após a morte (ver, por exemplo, Marcos 10,30, Lucas 18.30; 20,34-35; Ef. 1,21 para a linguagem similar). Perdão não é necessário no céu, e não há perdão no inferno. Isso prova que existe um outro estado após a morte, ea Igreja de 2000 anos tem chamado este estado purgatório.

Lucas 12:47-48 - quando o Mestre vem (no final da época), vai receber alguns golpes leves ou pesados, mas ao vivo. Esse estado não é o céu ou o inferno, porque no céu não há espancamentos, e no inferno, vamos deixar de viver com o Mestre.

1 Coríntios. 15:29-30 - Paulo menciona pessoas serem batizadas em nome dos mortos, no contexto de expiar seus pecados (as pessoas são batizadas em nome dos mortos, para que o morto pode ser levantado). Essas pessoas não podem estar no céu porque eles ainda estão com o pecado, mas também não pode estar no inferno, porque os seus pecados já não podem ser expiados. Eles estão no purgatório. Estes versículos correspondem diretamente a 2 Mac. 12:44-45 que mostra também as orações específicas para os mortos, para que eles possam ser perdoado de seus pecados.

1 Pedro 3:19, 4:6 - Jesus pregou aos espíritos na prisão ". Estas são as almas justas serem purificadas para a visão beatífica.

Lucas 23:43 - muitos protestantes argumentam que, uma vez que Jesus enviou o bom ladrão da direita para o céu, não pode haver purgatório. Existem várias réplicas. Em primeiro lugar, quando Jesus usa a palavra "paraíso" Ele não quis dizer o céu. Paraíso, a partir do hebraico "sheol", significou o reino dos mortos justos. Este foi o lugar dos mortos que estavam destinados para o céu, mas que foram em cativeiro até a ressurreição do Senhor. Em segundo lugar, pois não houve pontuação no manuscrito original, a afirmação de Jesus: "Eu digo a você hoje você estará comigo no paraíso" não significa que houve uma vírgula após a primeira palavra "você". Isto significa que Jesus poderia ter dito: "Eu digo a você hoje, você estará comigo no paraíso" (ou seja, Jesus poderia ter enfatizado a sua declaração foi de exclamação "hoje" ou "agora", e que em algum momento no futuro, a bom ladrão iria para o céu). Terceiro, mesmo que o ladrão foi direto para o céu, isto não prova que não existe purgatório (aqueles que são totalmente santificados nesta vida - talvez por uma morte sangrenta e arrependido - poderia estar pronto para a admissão no céu).

Gênesis 50:10; Num. 20:29; Deut. 34:8 - aqui estão alguns exemplos de oração e penitência ritual de luto pelos mortos, por períodos de tempo específico. O entendimento judaico dessas práticas é que a oração libertou as almas do seu doloroso estado de purificação, e acelerada a sua jornada para Deus.

Baruch 3:4 - Baruch pede ao Senhor que ouve as orações dos mortos de Israel. Orações para os mortos são desnecessárias no céu e no inferno. Estes são mortos no purgatório.

2 Mac. 12:43-45 - as orações para os mortos ajudar libertá-los do pecado e ajudar-lhes a recompensa do céu. Aqueles no céu não tem nenhum pecado, e aqueles no inferno não podem mais ser libertos do pecado. Eles estão no purgatório. Lutero foi particularmente incomodado com estes versos porque ele rejeitou o ensino antigo do purgatório. Como resultado, ele removeu Macabeus do cânon da Bíblia.

A singularidade de Maria como a Mãe de Deus. Ela é a Mãe de Deus, mas os protestantes a tratam como qualquer mulher. Como é vergonhoso e desrespeitoso contra Cristo!

Gen. 3:15 - vemos desde o início que Deus dá a Maria um papel único na história da salvação. Deus diz: "Porei inimizade entre ti ea mulher, entre a tua descendência ea sua descendência." Refere-se a Jesus (a inimizade ") e Maria (a" mulher "). A frase "sua semente" (spermatos) não é visto em outro lugar nas Escrituras.

Gn 3:15 / Apocalipse 12:1 - as Escrituras começam e terminam com a mulher lutando contra Satanás. Isso aponta para o poder da mulher com a semente e ensina-nos que Jesus e Maria são o novo Adão e nova Eva.

João 2:4, 19:26 - Jesus chama Maria de "mulher" como é chamada em Gênesis 3:15. Assim como Eva foi a mãe da criação de idade, Maria é a mãe da nova criação. Esta semente da mulher esmagará a cabeça da serpente.

Isaías 7:14; Matt. 1:23 - uma virgem (a palavra grega usada é "parthenos") dará à luz um filho chamado Emanuel, que significa "Deus está conosco". João 1:14 - Deus em carne, habitou entre nós. Maria é a Virgem Mãe de Deus.

Matt. 2:11 - Mateus destaca é Jesus com Maria, Sua Mãe, e os Reis Magos caem antes de ambos, adorando Jesus.

Lucas 1:35 - o menino será chamado santo, Filho de Deus. Maria é a Mãe do Filho de Deus, ou a Mãe de Deus (Theotokos ").

Lucas 1:28 - "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Estas são as palavras ditas por Deus e que nos foi entregue pelo anjo Gabriel (que é um mensageiro de Deus). Assim, quando os católicos recitam este versículo enquanto rezava o terço, estão proferindo as palavras de Deus.

Lucas 1:28 - também, a expressão "cheia de graça" é traduzida da palavra grega "kecharitomene". Trata-se de um único título dado a Maria, e sugere uma perfeição de graça de um evento passado. Maria não é apenas "altamente favorecida". Ela tem sido aperfeiçoado na graça de Deus. "Cheia de graça" só é usado para descrever uma outra pessoa - Jesus Cristo em João 1:14.

Lucas 1:38 – O fiat de Maria é "faça-se em mim segundo a tua palavra." Maria é o modelo perfeito da fé em Deus, e é digno da nossa veneração.

Lucas 1:42 - "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus." A frase "Bendita és tu entre as mulheres" realmente significa "você é a mais abençoada de todas as mulheres." Um rodeio é usado porque não há superlativos na língua grega. Note também que Elizabeth elogia Maria primeiro, e então Jesus. Esta é a hiperdulia (mas não latria que é adoração devida somente a Deus). Nós também podemos passar por Maria de Jesus louvor. Finalmente, os católicos repetem estas palavras divinamente inspiradas de Elizabeth, do Rosário.

Lucas 1:48 - profetiza Maria que todas as gerações chamarão bem-aventurada, como os católicos fazem na "oração Ave Maria". Igrejas protestantes que têm existido em todas as gerações (nenhuma), e quantos deles chamada Maria abençoado com orações e devoções?

Ef. 1:1; Fl. 1:1; Cl 1:2 - a palavra "santos" (em hebraico "qaddiysh") significa "santo", queridos. Então Maria é chamada Santa, a maior de todos os santos.

Lucas 2:35 - profetiza Simeão que uma espada haveria de trespassar também a alma de Maria. Maria, portanto, desempenha um papel muito importante na nossa redenção. Enquanto o sofrimento de Jesus era tudo o que precisávamos para a redenção, Deus desejou Maria para participar em um nível secundário de seu sofrimento do Filho, assim como ele nos permite participar através do nosso próprio sofrimento.

Lucas 2:19,51 - Maria em mente todas essas coisas que ela meditando-as no seu coração. Católicos, lembrem-se disso, dedicando-se ao Imaculado Coração de Maria e todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento nelas contidas.

Esta refutação do protestantismo deve ser compartilhada por ambos católicos e protestantes. Para os protestantes, a fim de salvá-los de seus erros, torná-los conscientes de que foram enganados, e atraí-los para a verdadeira fé católica, para os católicos a fazê-los sentirem-se seguros em sua fé e serem capazes de refutar os hereges, quando a oportunidade surge.

Para mais DVD's e livros gratuitos, visite: www.ProphecyFilm.com (também em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: