segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Coroa das Glórias da Virgem Maria.

 COROA DE GLÓRIAS DA VIRGEM MARIA.

 

Esta Coroa de Glórias de Nossa Senhora foi inspirada em São Luis de Montfort, como ele mesmo nos ensina, deixando que o Espírito Santo nos revele as Glórias de Maria. É baseada na visão que São João teve na ilha de Patmos, segundo revela no Apocalipse: “Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma mulher revestida de sol, a lua sob seus pés, e na cabeça uma coroa de doze estrelas”. Ap.12,1. Rezando esta Coroa, poderemos coroar Nossa Senhora todos os dias. Ela consiste em 3 Pai-Nossos, 12 Ave-Marias, 3 Glórias, contemplando-se as grandes Glórias da Virgem Mãe de Deus.

 

Rezar inicialmente: CREDO E PAI-NOSSO.

 

1. Nós vos bendizemos e louvamos, ó Mãe bendita de Deus, pela glória de vossa IMACULADA CONCEIÇÃO. Livrai-nos de todo pecado e guardai nosso coração para Deus. Ave-Maria…

 

2. Nós vos bendizemos e louvamos, ó Mãe bendita de Deus, por vossa VIRGINDADE PERPÉTUA. Conservai puro nosso corpo e nossa alma. Ave-Maria…

 

3. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, por vossa MATERNIDADE DIVINA. Intercedei junto de Deus para que sejamos filhos fiéis do Senhor. Ave-Maria…

 

4. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, porque sois a PREDILETA DE DEUS, a bendita entre todas as mulheres, a CHEIA DE GRAÇA. Dai-nos sermos repletos da graça de Deus em todo o tempo e lugar. Ave-Maria…Pai-Nosso e Glória, Pai Nosso.

 

5. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, porque sois a ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO. Que sejamos repletos do Espírito Santo, de Seus dons e frutos. Ave-Maria

 

6. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, pela SUBMISSÃO DE JESUS a vós na Terra e no Céu. Que sejamos submissos a Jesus e a vós. Ave-Maria…

 

7. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, porque desde o princípio recebestes de Deus a missão e o poder de ESMAGAR A CABEÇA DE SATANÁS. Livrai-nos das tentações, seduções e ciladas do inimigo. Ave-Maria…

 

8. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, porque sois a MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS. Abri sobre nós vossos braços e derramai vossas bênçãos.
Ave-Maria…Pai Nosso e Glória.

 

9. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, porque sois NOSSA MÃE E MÃE DA IGREJA. Gera-nos em vós como gerastes Jesus.Ave-Maria…



10. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, por vossa ASSUNÇÃO AO CÉU. Preparai-nos um lugar no céu junto de vós. Ave-Maria…

 

11. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, por vossa COROAÇÃO NO CÉU COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA. Que sejamos servos perpétuos de Jesus por meio de vós. Ave-Maria…

 

12. Nós vos louvamos e bendizemos, ó Mãe bendita de Deus, por TODAS AS VOSSAS GLÓRIAS E MÉRITOS mais numerosos que as estrelas do céu. Ave-Maria…Pai Nosso, Glória.


OraçãoFinal


“Ave, Maria, filha de Deus Pai; Ave, Maria, Mãe de Deus Filho; Ave, Maria, esposa do Espírito Santo. Ave, Maria, templo da Santíssima Trindade. Ave, Maria, Senhora minha, meu bem, meu tesouro. Rainha do meu coração, mãe, vida, doçura e esperança minha mui querida, meu coração e minha alma. Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso. Ó Virgem sobre todas bendita, vinde, pois, a mim, a vossa alma, para engrandecer o Senhor; vinde, pois, a mim, o vosso espírito, para rejubilar em Deus. Colocai-vos, ó Virgem fiel, como um selo sobre meu coração, para que em vós e por vós, seja eu achado fiel a Deus. Concedei, ó Mãe da misericórdia, que eu pertença ao número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos. Fazei com que, por vosso amor, despreze todas as consolações da terra e procure sempre as consolações do céu; até que, para a glória do Pai, Jesus Cristo, vosso Filho, seja formado em mim pelo Espírito Santo, vosso esposo fidelíssimo, e por vós, sua fidelíssima esposa. Assim seja”.

Magnificat (o Cântico de Maria)


A minha alma † engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o Seu nome. Seu amor, de geração em geração chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos; derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou; de bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos; acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

 

Salve Rainha.

 

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e, depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito o fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar: