terça-feira, 19 de junho de 2012

Desobediência civil pela liberdade religiosa.

FONTE: Militia Sanctae Mariae Cavaleiros de Santa Maria




Círculo “Shahbaz Bhatti” (CSB)
Newsletter nº 13


O nosso patrono, Shahbaz Bhatti, pouco tempo antes de ter sido assassinado (2 de Março de 2011) dizia: “… Eu sei que vou ser assassinado. Ofereço a minha vida por Cristo e pelo dialogo inter-religioso…”. Assim foi.

Clemente Shahbaz Bhatti, nasceu e 9 de Setembro de 1968, em Lahore, no Paquistão e foi entre 2 de Novembro de 2008 e 2 de Março de 2011, ministro federal para as minorias. Católico convicto e praticante, sabia que a sua vida corria graves riscos. Correu-os por amor a Deus e pelo diálogo entre crentes de outras confissões. Por isso, face a intolerância Islamita, Shahbaz Bhatti foi abatido. Morreu por Cristo, como queria. É um mártir. É um exemplo para hoje.

Em muitos países do mundo, trava-se uma guerra tremenda contra os valores que os Cristãos professam em privado e em público. E os Cristãos sofrem por isso.

Nos EUA, por exemplo, tido como um país de crentes e de liberdade religiosa, o governo de Obama esta a promover um ataque feroz contra tudo o que é católico, de forma incruenta, mas, nem por isso, menos forte. De facto, Obama, está em guerra contra os Valores Inegociáveis: o direito a vida, a família e a liberdade de educar. Obama quer impor modelos diferentes. Milhares de católicos, com os bispos á frente e o apoio do Núncio Apostólico, tem-se mobilizado para a defesa daqueles valores inegociáveis.

O movimento “Stand up for religious freedom” tem protestado e exigido liberdade, também, para os católicos. Liberdade na sacristia e liberdade na rua. Os bispos estão a prepara os católicos para a desobediência civil. Nesta linha, os bispos dos EUA convocaram os cristãos para de 21 de Junho a 4 de Julho participaram activamente numa “Quinzena pela liberdade”. Liberdade religiosa, entenda-se.
Assim, o Circulo Shahbaz Bhatti convida os seus amigos, aderentes e leitores, a divulgarem estas iniciativas e a rezarem pelos católicos americanos para que, à semelhança do mártir Shahbaz Bhatti, tenham a coragem e a força de lutar pela liberdade de professar a fé, em público e em privado, sem constrangimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: