sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Esquerda x direita? Capitalismo x comunismo?


Partidos de direita ou de esquerda: entendendo a política.

Curiosamente, algo que muito pouca gente sabe, a maçonaria é dividida em uma ala ultra-radical (=agitação e palavrório inflamado, visível), chamada por eles próprios de vermelha, reconhecidamente republicana, e outra facção dita moderada (=disfarçada, calada e atuando por trás dos bastidores, invisível), chamada por eles próprios de azul, e reconhecidamente monarquista. Elas convivem e tem os mesmos propósitos divergindo, como se disse, esporadicamente apenas quanto ao modus operandi de efetivação de sua agenda (=desmoralização e destruição da civilização para mais facilmente dominar os povos e usá-los como fonte de lucro ou para manter pilantras e suas pilantragens no poder, como se faz com os favelados, que trocam votos por "presentinhos" e agrados - um povo sem referências aceita qualquer escroque no poder que queira dominá-lo em troca desses agrados, muitas vezes chamados de "políticas públicas").
Não é à toa que na “ponta do iceberg” o espectro que surge são os chamados partidos políticos ditos de “direita” ou de “esquerda”, denominações que são originárias da revolução francesa mas que ecoam ainda nos dias de hoje.
A face direita promove a licenciosidade (= liberdade, direitos disso e daquilo, descriminalizações e liberdades para os bandidos, a ética burguesa financista e usurária) e o governo em nome do dinheiro e das grandes empresas e interesses para promover um jogo de vale-tudo (os ideais da revolução sanguinária francesa liberal). Assim, criam uns poucos ricos, uma pequena classe média deslumbrada com as promessas dessa nova civilização do luxo e uma multidão de miseráveis e insatisfeitos, prontos para abraçar as promessas da face esquerda de igualdade e de distribuição de riquezas.
Todavia, é preciso esclarecer que o xifópago maligno (veja figura em anexo), no Brasil, atualmente morde mais forte com a face da esquerda, que está em maior número e está a serviço da ala vermelha, radical (modelo das revoluções comunistas russa e chinesa). Nela podemos encontrar com maior intensidade os abortistas mais radicais, os militantes da agenda gay, os propugnadores do tribalismo e da anarquia, enfim, todos quanto são poderosos catalisadores do processo de desintegração civilizacional em nossa Pátria.

Quando os iludidos pela face esquerda percebem a opressão (falta de liberdade para os bons e falta de limites para os bandidos, excessiva tributação, opressão governamental interferindo em tudo), a insegurança (anarquia e falta de estabilidade social, política e econômica, mudanças constantes e extremas), a pobreza (as classes médias desaparecem de vez e se transformam em miseráveis clientes do governo ou em milionários sem escrúpulos que mandam no poder) e o desespero de que se tornaram vítimas, eles correm para a face direita.

E assim as pessoas ficam "trocando de amores" e sendo permanentemente iludidas pelas faces diferentes de uma mesma moeda.

São esses deméritos catalizadores (direita neoliberal adulando os ricos, que financiam suas campanhas, ou esquerda socialista, mimando os pobres que os elejam) os maiores sedutores, os grandes produtores de doutrinas falsas, promessas inalcançáveis de "um mundo melhor" (que seduzem os idealistas sonhadores) ou de ações imorais, radicais e violentas para fazerem "justiça" com as próprias mãos.

Solução: quando você desiste de sonhar com um paraíso na terra, destrói a idolatria do dinheiro e do egoísmo, sai do deslumbramento, acaba com o comodismo e com a egolatria, pára de achar que o governo é Deus e toma atitudes e iniciativas que são de sua responsabilidade (as obras de misericórdia que o governo faz mal feito para criar dependências,e por muito dinheiro e roubalheira), essa torre de Babel desmonta.

Os políticos jogam com nossos vícios e nossas fraquezas; para tirar pilantras do poder, torne-se virtuoso! Seja um católico responsável e comprometido com Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: