terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Orações com Indulgências.Parte II.


Orações com Indulgências
Site Vaticano - Indulgências

Explicação
Indulgência, na teologia católica, é o perdão ao cristão das penas temporais devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da Confissão, na vida terrena.

Pois o perdão obtido pela confissão não significa a eliminação das penas temporais, ou seja, do mal causado como conseqüência do pecado já perdoado, necessitando por isso de obter indulgências e de praticar as boas obras, a fim de reparar o mal cometido pelo pecado.

Uma indulgência não pode ser comprada ou vendida pois não existe comércio com Deus, que é misericórdioso e concede a cada uma segundo sua Justiça.

Do Manual de Nossa Senhora Aparecida

Publicado pelos Padres Redentoristas, décima quarta edição 1946

orações e indulgências retiradas do livro oficial " Preces et Pia Opera Indulgentiis ditata"

Oração a Cristo Rei Universal
Oh! Cristo Jesus, reconheço-vos Rei Universal. Tudo o que foi feito, para vós foi criado. Exercei em mim vossos direitos.

Renovo minhas promessas de batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão.

Muito particularmente comprometo-me a fazer triunfar, por todos os meios que puder, os direitos de Deus e de vossa Igreja.

Divino Coração de Jesus, ofereço-vos minhas pobres ações, para alcançar que todos os corações reconheçam vossa realeza e assim se estabeleça no universo inteiro o vosso Reino. Assim seja.

Indulgência plenária uma vez ao dia.

Condições: Confissão, comunhão e orar pelas intenções do Santo Papa.

Oração a São Benedito
O meu glorioso protetor, São Benedito, que agora no céu estais tendo o prêmio de vosso sincero amor a Deus e fidelidade constante à Santa Igreja Católica, volvei vossos olhos de proteção sobre vossos fiéis devotos, para que sempre sigamos o caminho do bem e da virtude

Infundi-nos um sincero amor e respeito à Igreja e a todos os seus ministros e livrai-nos da superstição e dos erros ocultos do protestantismo, que procuram afastar nossas almas da Igreja fundada por Cristo e de seus ministros e desviar-nos assim do caminho do céu e da salvação eterna. assim seja.

Todas as noites rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora como obséqui a São Benedito.

Com esta prática obterás a proteção da Santíssima Virgem, o que te proporcionará felicidade nesta vida e na outra.

Oração de São Francisco Xavier
O Deus eterno, autor de todas as coisas, lembrai-vos das almas dos infiéis, formadas por Vós a vossa imagem e semelhança: vede Senhor, que, em opróbrio vosso, deles se vai enchendo o inferno.

Lembrai-vos de que vosso Filho Jesus por sua salvação padeceu uma atrocíssima morte.

Não Permitais Senhor, daqui em diante, que o vosso Filho seja desprezado pelos infiéis; mas pelo contrário, deixando-se aplacar pelas preces dos santos e da Igreja, Esposa do vosso santíssimo Filho, e esquecendo a sua idolatria e infidelidade, fazei que eles também venham a conhecer aquele que enviastes, Jesus Cristo Nosso senhor, que é a salvação, vida e ressurreição nossa, por quem fomos salvos e livres, ao qual seja dada glória por infinitos séculos. Amém.

Indulgência de 500 dias cada vez que rezada.

Indulgência Plena se rezada durante um mês.

Pela Conversão dos hereges e cismáticos
Oh! Maria Santíssima, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores, nós vos suplicamos que vos digneis olhar compassiva para os povos heréticos e cismáticos.

Vós que sois o trono da sabedoria, iluminai o seu entendimento miseravelmente envolto nas trevas da ignorância e do pecado, afim de que conheçam claramente que a Santa Igreja Católica, Apostólica Romana é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo, fora da qual não pode haver santidade nem salvação.

Terminai a sua conversão, alcançando-lhes a graça de abraçarem todas as verdades da nossa fé, e de se submeterem ao Romano Pontíficie, Vigário de Cristo na terra, de sorte que estreitamente unidos a nós pelos dulcíssimos laços da divina caridade, não haja senão um só rebanho e um só Pastor, e todos possamos, oh! Virgem Gloriosíssima, cantar eternamente, transportados de júbilo;

Alegrai-vos, Virgem Maria, Vós sois quem exterminastes todas as heresias.

Rezar três Ave-Marias.

Indulgência 500 dias.

Ato de Resignação
Senhor Deus meu, desde já aceito de vossa mão, resignado e contente, conforme vos aprouver, todo e qualquer gênero de morte, com todas as angústias, penas e dores. Amém.

Indulgência de 7 anos e plenária na hora da morte para todos que, uma vez na vida, depois da comunhão e confissão, tenham recitado este ato.

Pelos agonizantes
O Clementíssimo Jesus, que amais tanto as almas, eu vos suplico pela agonia de Vosso santíssimo Coração, e pelas dores de Vossa Mãe Santíssima, que purifiquei no vosso precioso Sangue todos os pecadores da terra que agora estão em agonia e hoje mesmo tende de morrer. Amém.

Coração agonizante de Jesus, tende piedade dos moribundos!

Indulgência 300 dias e plenária nas condições comuns se rezada durante um mês, três vezes ao dia com certo intervalo de tempo.

Pelos pais defuntos
O Deus, que nos mandastes honrar pai e mãe, sede clemente e misericordioso com as almas de meu pai e de minha mãe.

Perdoai-lhes os pecados, e fazei que eu possa um dia vê-los na alegria da eterna luz. Amém.

Indulgência 3 anos e plenária nas condições comuns se rezada durante um mês.

Oremos por Sua Santidade Papa Bento XVI
"O Senhor o conserve e vivifique e o faça feliz na terra, e o não entregue nas mãos de seus inimigos."

Pai-Nosso, Ave-Maria.

Indulgência de três anos cada vez, indulgência plenária durante um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: