sexta-feira, 8 de maio de 2009

Terço das Chagas.

Oração de Santa Gertrudes
Prometeu o Senhor a Santa Gertrudes, que seriam libertas 1000 Almas do Purgatório, cada vez que esta Oração fosse rezada, sendo ainda extensível aos pecadores.
Eterno Pai,ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus,em união com todas as missas que hoje são celebradas em todo o Mundo,por todas as santas Almasdo Purgatório,pelos pecadores em todos os lugares,pelos pecadores na Igreja Católica, pelos da minha casa e meus vizinhos.Ámen


Terço das Chagas
O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909 , encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo. Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada.
"O meu Pai compraz-Se na oferta das minhas Sagradas Chagas. Oferecer as minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu. As minhas Santas Chagas sustêm o mundo. Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas. Obtereis tudo, porque é o mérito do meu Sangue, que é de um preço infinito. As minhas Chagas repararão as vossas. Das minhas Chagas saem frutos de Santidade. Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas."
MODO DE REZAR
Abertura:
- Deus, vinde em nosso auxílio.Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!Glória…Oração inicial:
- Ó Jesus, Divino Redentor, sede misericordioso para conosco e para com o mundo inteiro. Ámen.- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Ámen.
- Graça e misericórdia, meu Jesus, durante os perigos presentes. Cobri-nos com o Vosso Sangue Precioso. Ámen.
- Pai Eterno, misericórdia, pelo Sangue de Jesus Cristo, Vosso Único Filho: Tende misericórdia de nós, nós Vo-lo suplicamos. Ámen, Ámen, Ámen.
NAS CONTAS GRANDES DO TERÇO (Em lugar do Pai Nosso):
- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as Chagas das nossas almas.
NAS CONTAS PEQUENAS DO TERÇO (Em lugar da Avé Maria):
- Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos das Vossas Santas Chagas!
NO FIM:
Recita-se três vezes a jaculatória:
- Pai Eterno, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as chagas das nossas almas.
(300 dias de indulgência por cada vez. S.S. Pio XI, 16 de Janeiro de 1924).

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: