sexta-feira, 8 de maio de 2009

Terço da Sagrada Face.


Terço da Sagrada Face Meditando nas Santas Chagas

Fazer Cinco vezes o Sinal da Cruz.Rezar o Creio, o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória.
1º Mistério: Nas Chagas das Vossas Mãos Adoráveis:

Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostam da ociosidade, carregam-se de jóias, triunfam em gestos afáveis e são atrativas para o pecado. Lavadas nos perfumes, enlanguescem na preguiça, fugindo do trabalho para não se estragarem. Tornaram-se impuras, imundas e criminosas, por isso, ó Jesus, as Vossas mãos puríssimas foram martirizadas, descarnadas e como enfeite levaram enormes cravos de lado a lado trespassadas e ensangüentadas. Ei-las sob a tensão da crucificação, estendidas, abertas, deixando literalmente correr o sangue, a vida, o perdão, a misericórdia.
Foram colocadas sob a madeira da cruz pelas mãos imundas dos algozes para expiar o crime dos contatos sacrílegos, o crime das mãos de Judas, e de todos de sua raça, pois depois que ficastes no Santíssimo Sacramento, Vos tem sacrilegamente tocado, prendido e profanado.
Ah! Que eu beije Vossas Mãos trespassadas. Que Elas se estendam até os meus lábios na Hóstia Santa e que eu, sem tocá-las, una-as às minhas, para as purificar. Peço-vos perdão pela Chaga das vossa Mão direita e pela Chaga de Vossa Mão esquerda, de todos os pecados cometidos com minhas mãos. (meditar em silêncio).
Nas contas do Pai-Nosso, rezar: “Pai Eterno, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho, para abrandar a cólera da Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.”
Nas contas da Ave-Maria, rezar (10 vezes): “Oh! Sagrada Face de Jesus, compadecei-Vos de nós e do mundo inteiro.”

2º mistério: Nas Chagas de Vossos Pés Adoráveis:

O Seu vestígio marca a estrada segura, e quem os segue não anda nas trevas. Ei-los agora cobertos de pó e sangue coalhado, estão disformes, rasgados, mutilados, horrivelmente trespassados, estão pregados à Cruz e hão de conservar sempre esta hora de suplício e de vergonha.
Ó Jesus, expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalo dos perversos aos inocentes. Expiastes o orgulho no andar, pagastes por todos os passos, posições e trejeitos dessas danças, onde em licença se encontram, tanto no lar doméstico, como nos bailes públicos. Expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no templo onde residias.
Oh! Amor dos amores, Beleza das belezas, único Deus, verdadeiramente adorável, todas essas imperfeições, abominações e apostasias, das quais o pé do homem é o sinal, órgão ou instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, pagar a dívida à Justiça do Vosso Pai, ligados, crucificados e trespassados.
Oh, como eu desejo beijar, como Madalena, Maria e todos os Santos, os Vossos pés, e regá-los com as lágrimas do arrependimento.
Jesus, pelas Chagas dos Vossos Sagrados pés, que venero e beijo com amor na Vossa Santíssima Eucaristia, e cujo Sangue e sofrimento fluem para minha alma, pela Comunhão, como remédio de vida, purificai-me. (silêncio e meditação)
Nas contas do Pai-Nosso: “Pai Eterno, ofereço-vos a Face adorável....
Nas contas da Ave-Maria: “Oh! Sagrada Face de Jesus...”

3º mistério: Na Chaga do Coração Puríssimo de Jesus:

Coração Puríssimo de Jesus, trespassado para lavar nesse rio de Sangue e Água os nossos corações pesados, lábios, carnais, embriagados no vinho da afeição sensual, esquecidos dos Vossos melhores dons, espalhai as águas purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados, corrompidos, focos ardentes de tanto mal.
Coração Amantíssimo de Jesus, a lança atravessou-vos, de lado a lado, para o amor, a misericórdia, a bondade, a condescendência, ... escoando-se, como o Vosso preciosíssimo Sangue, em ondas límpidas e vermelhas, para pagar a dívida dos nossos corações. Coração Humildíssimo de Jesus, feriu-Vos a lança para que a Vossa Humildade em fluxo, caísse sobre os nossos corações orgulhosos, ambiciosos, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos, impenitentes, para todos estes crimes de que nossos corações são o princípio, o centro e o agente. Peço-vos perdão, ó coração lanceado de Jesus.
Ofereço-vos ainda o vosso próprio Coração trespassados em expiação as angústias, terrores, espantos, tristezas no Getsêmani, sofrimentos e agonia na Cruz, a Chaga profunda que O atravessou e O Sangue e a Água que dela emanaram.
Misericórdia, Jesus ferido, ofereço-vos Vosso próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vives sempre ferido, ofereço-o à hora da Sua imolação sobre o Altar do Sacrifício, e seu prolongado aniquilamento nos Tabernáculos.
Ofereço-vos minha alma, e depois de O haver recebido, uni e misturai o meu coração culpado com o Vosso Coração Inocente e então ao abrigo desta Chaga aberta do Vosso Coração, poderei suplicar-vos: Piedade pelos pecados de meu coração que foram causa de tantos e terríveis sofrimentos e humilhações do Vosso Sacratíssimo e Adorável Coração!
Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...
Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus...

4º Mistério: Na Chaga do Santo Ombro de Jesus:

Jesus recebeu a Cruz, com amor beijou-a, com amor levou-a. Estava tão esgotado pelo suor de Sangue, nas três horas de agonia, pelos golpes da flagelação pela noite cruel que passou nas mãos de seus algozes, que após alguns momentos de carregamento, caiu acabrunhado sob o peso da Cruz. Jesus se enfraquecia cada vez mais, não tinha mais rosto humano, os carrascos o cobriram de contusões e feridas. Cada queda era ocasião de mais sofrimentos; os joelhos e as mãos esfolavam-se pelo solo pedregoso e o peso da Cruz dilacerava sua santa pele e carne, até desnudos seus ombros sagrados. Tais sofrimentos aumentavam o peso da Cruz e os maus tratos dos carrascos redobravam-se em furor. Jesus foi condenado pelos que acumulou de favores, com amor aceitou a sentença de morte.
Jesus é ainda condenado hoje na Eucaristia, nas graças que rejeitamos, no seu amor que desconhecemos, pelos que aí o negam, pelos sacrilégios. Na comunhão indigna o católico vende Jesus, entregando-o e crucificando-o. Nosso Senhor também é renegado pelos apóstatas que abandonaram o serviço e o amor à Eucaristia.
Quantas vezes o Deus-eucaristia é recebido por corações indignos e tíbios, sem preparação, e guardado sem piedade, deixando-o partir sem o mínimo ato de amor reconhecimento e gratidão?
Oh! Jesus-Eucaristia, sede meu único bem, peço-vos perdão pelas imortificações, de meus sentidos, e a graça de uma vida escondida na Eucaristia, morrer ao pecado e a mim mesmo, e viver só para amar-vos na Eucaristia.
Ó, Senhor, meu Salvador, quero Vos seguir humilhado, maltratado, junto com Maria, Vossa Santíssima Mãe e minha, para Vos desagravar com meu amor. (silêncio e meditação)
Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...
Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus...

5º Mistério: A Sagrada Face de Jesus no Lenho Crucificada:

O Salvador não tem mais rosto humano, os carrascos cobriram-No de lama e escarros. O esplendor de Deus está desconhecido e Seu Divino rosto está coberto de ferimentos e sangue. Divino Jesus, sois muito ultrajado, insultado e profanado no adorável sacramento, e onde estão as Verônicas compassivas para reparar essas abominações?
Ah! Fica-se contristado por tantos sacrilégios, tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento e não raras vezes, por aqueles que por seu dever de estado, mais deveriam amá-la, protegê-la e decantá-la.
Ah! Senhor, adoro-o sob o véu Eucarístico, a Vossa Sagrada Face, dignai-vos imprimir vossos traços em meu coração, para que onde eu for, vos leve comigo, Jesus-Eucaristia! Por Vossa Santíssima e Augustíssima Face, muitos mergulharão em Vossas Santas Chagas. Muitos obterão favores Vossos.
Ó face adorável de Jesus, tende compaixão dos que pelo sacrilégio, profanam vossos altares. Não me deixeis, jamais, aproximar-me sacrilegamente da Sagrada Mesa, a fim de que não se renove a Comunhão de Judas Iscariotes.
Ó, FACE amada, faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste Adorável Sacramento, e atraí todos ao Vosso Coração, para provarem de Suas doçuras. Seja a Vossa Sagrada FACE cada vez mais conhecida, bendita e alvo da gratidão de Vossos filhos e filhas, neste admirável Sacramento.
Permiti, Ó, FACE Adorável, o triunfo da Santíssima Trindade Eucaristia no mundo, e tal qual foi mostrado em Visão Celestial a Dom Bosco, seja ELA o ancoradouro seguro para a Barca de Pedro nestes difíceis tempos de purificação da Igreja e da humanidade. Ó, fonte perene e inesgotável de bênçãos e graças, derramai o bálsamo do Vosso perdão sobre todos os homens.
Ó FACE resplandecente do Salvador, lavada, perfumada e acariciada com tanto amor e devoção pela Mãe das Dores, Maria Santíssima, pelas santas mulheres e José de Arimatéia, depois coberta pelo sudário e no sepulcro encerrada.
Entretanto, todas as vezes em que pelas palavras do sacerdote, no momento da Consagração transubstanciação das espécies do pão e do vinho em Vosso Sagrado Corpo e preciosíssimo Sangue, Mistério Maior de nossa fé, e sois colocado em estado de Imolação Eucarística, para alimentar os filhos que tanto amas, dizeis: “Foi por amor, é por amor e sempre será, até o fim dos tempos, por amor!”
Ó Deus de amor, que a Vossa FACE Sacramentada seja para todos nós um asilo, um refúgio, um retiro, uma morada, um porto, um abrigo definitivo para nossas almas esconderem-se e desaparecerem inteiramente em Vós.
JESUS, eu adoro as Vossas Santas Chagas, a Vossa Sagrada FACE tão martirizada. Adoro-Vos no Calvário, adoro-Vos nos Céus e adoro-Vos no Santíssimo Sacramento, senhor de nossa Salvação! (silêncio e meditação)
Nas contas do Pai-Nosso: Pai Eterno, ofereço-vos a Face Adorável...
Nas contas da Ave-Maria 10 contas: Oh! Sagrada Face de Jesus...
No final, rezar três Ave-Marias em honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a Cruz, ser pregado, vê-Lo morrer e recebê-Lo morto em seus amorosas, termos e santos braços. No fim de cada Ave-Maria, acrescentar a jaculatória: “Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!”
No encerramento, rezar o Ato de amor à Sagrada Face:
“FACE Adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conheça fora de Vós, ame-Vos unicamente, e que, enfim, não viva a não ser convosco de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja. Amém!
Rezar o Glória.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: