sexta-feira, 8 de maio de 2009

Exorcismo.


Oração de Libertação
Iniciar com a oração do Espírito Santo:
"Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai senhor o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.Por Cristo Senhor nosso.Amém.
ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Grande e glorioso Príncipe dos exércitos celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos "Porque para nós a luta não é contra a carne e o sangue, mas sim contra as potestades, contra os poderes mundanos destas trevas, contra os espíritos da maldade celeste." [Efes. 6, 12].
Vem e assiste ao homem que foi criado na Sua imagem e a quem Ele redimiu da tirania do demônio a um grande preço.
A Santa Igreja venera-vos como seu guardião e protetor. A ti o Senhor confiou as almas dos redimidos, para que as dirija ao Céu. Ora, portanto, que o Deus da Paz, atire satanás para debaixo dos nossos pés, para que ele não possa manter o homem em pecado e fazer mal à Igreja. Oferece as nossas orações ao mais Alto, que sem demora elas atraiam a sua misericórdia sobre nós, que elas vençam o dragão,"a serpente antiga, que é o demônio, satanás, e acorrente-o por mil anos. Lançou-o, no Abismo, a fim de que não seduzisse mais as nações..." [Apoc. 20, 2-3].
Nota: "+" indica uma bênção que é dada se um sacerdote invoca o exorcismo. Se um leigo a invoca, então a "+" indica o lugar onde o símbolo da cruz é feito silenciosamente pelo fiel que esteja a oferecer essa seção específica.
EXORCISMO
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, fortalecido pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, do Bendito Miguel Arcanjo, dos Benditos Apóstolos, Pedro e Paulo, e de todos os Santos, confiadamente nos dispomos à tarefa de repudiar os ataques e enganos do diabo.
"Deus levanta-se; Os seus inimigos são derrotados e os que o odeiam, fogem ante Ele. Como o fumo é expulsado, eles são expulsados; como a cera se derrete ante o fogo, também os malvados perecem com a presença de Deus."" [Salmo 67]
V - Contemplai a cruz do Senhor, fujam todos os Seus inimigos.
R - Ele conquistou. O Leão da tribo de Judá. O rebento de David.
V - Permite que a vossa misericórdia, Senhor, desça sobre nós.
R - Em proporção à nossa Esperança e fé em Ti.
Expulsamos-vos de nós, quem quer que sejam, espíritos sujos, todos os poderes satânicos, todos os invasores infernais, todas as legiões malvadas, assembléias e seitas; em nome e pelo poder de Nosso Senhor Jesus Cristo, + que sejam extirpados e sacados da Igreja de Deus e das almas feitas à imagem e semelhança de Deus e redimidas pelo precioso sangue do Divino Cordeiro. + Astuta serpente, não te atreverás mais a enganar a raça humana, perseguir a Igreja, atormentar aos eleitos por Deus e ceifá-los como se fossem trigo. + O Deus Mais Alto ordena-te. + Ele, com quem, na tua grande insolência, ainda reclamas ser igual.
"Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." [ 1Tim 2, 4].
O Deus Pai ordena-te. + O Deus Filho ordena-te. + O Deus Espírito Santo ordena-te. + Cristo, a Palavra de Deus encarnada, ordena-te; + Ele, que para salvar a nossa raça perdida por conseqüência da tua inveja, humilhou-se Ele mesmo, fazendo-se obediente até a morte... [Fil 2, 8].
Ele que construiu a Sua Igreja numa rocha firme e declarou que as portas do inferno não triunfariam contra ela, porque Ele estará com ela; e "conosco estará todos os dias até a consumação dos tempos." [Mat 28, 20].
O sagrado sinal da cruz ordena-te, + como também o faz o poder dos mistérios da fé cristã, + a gloriosa Mãe de Deus, a Virgem Maria, ordena-te; + Ela, que pela sua humildade e desde o primeiro momento da sua imaculada Concepção, esmagou a tua orgulhosa cabeça. A fé dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e os outros Apóstolos ordenam-te. + O sangue de Mártires e a piedosa intercessão dos Santos ordenam-te.+
Portanto, maldito dragão, e vós, legiões diabólicas, ordenamos pelo Deus vivo, + pelo Deus verdadeiro, + pelo Deus Santo, + pelo Deus que "amou ao mundo; até dar o Seu Filho único, para que todos aqueles que acreditam Nele, não se percam, mas sim tenham a vida eterna;" [Jo 3, 16]; deixa de enganar as criaturas humanas e derramar sobre elas o veneno da condenação eterna; deixa de ferir a Igreja interferindo com a sua liberdade.
Vai-te embora satanás, inventor e mestre de todas as mentiras, inimigo da salvação do homem.
Sai do caminho de Cristo em quem não pudeste encontrar nenhum dos teus trabalhos; dá-lhe o seu lugar a Única, Santa, Católica e Apostólica Igreja adquirida por Cristo ao preço do seu sangue. Rebaixa-te por baixo de toda a poderosa mão de Deus; treme e foge quando invocarmos o Santo Nome de Jesus, este Nome, que faz tremer o inferno, este Nome, ao qual as Virtudes, Poderes e Domínios do Céu estão humildemente submetidos, este Nome ao qual os Querubins e Serafins dizem constantemente repetindo: Santo, Santo, Santo É o Senhor, O Deus dos exércitos
V - Oh, Senhor, ouve a minha oração.
R - Permite que o meu clamor chegue até Vós.
V - Que o Senhor esteja contigo.
R. - Ele está no meio de nós
Oremos
Deus do Céu, Deus da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte e descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti e não pode haver outro, porque Tu És o Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, prostramo-nos humildemente perante a Tua Gloriosa Majestade e Te rogamos que nos libertes com o teu poder, de toda a tirania dos espíritos infernais, das suas ciladas, das suas mentiras e das suas furiosas maldades; propícia, oh, Senhor, que desça sobre nós a Tua poderosa proteção e nos mantenha seguros e saudáveis. Rogamos-Te através de Jesus Cristo, Nosso Senhor. AMÉM!
Das ciladas do demônio, liberta-nos, oh, Senhor. Que a Tua Igreja possa servir em paz e liberdade. Rogamos que nos ouças, Senhor. Que afastes a todos os inimigos da Tua Igreja, rogamos que nos ouças, Senhor.AMÉM.
[+Água benta deve ser salpicada no lugar onde se pronuncia a oração+]
ORAÇÃO/EXORCISMO FEITO PELO PAPA LEÃO XIII:
"São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, sede nosso auxílio contra a malícia e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e Vós, Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás e os outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perder as almas". Amém!

Oração ao Sangue de Nosso Senhor

Senhor Jesus, em teu nome e com o poder do teu precioso Sangue, selo toda pessoa, feitos ou acontecimentos através dos quais, o inimigo queira me fazer danos.Com o poder do precioso Sangue de Jesus, selo toda potestade destrutora e do mal, no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra e nas forças satânicas da natureza hoje. Com o poder do Sangue de Jesus, rompo toda interferência e ação do maligno. Te peço, Jesus, que envie ao meu lar, lugar de trabalho, a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel e São Rafael e de toda a corte dos Santos Anjos.Com o poder do Sangue de Jesus, selo minha casa com todos que nela habitam (mencionar o nome das pessoas) e também todas as pessoas que generosamente enviam nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus, selo portas, janelas, objetos, paredes,pisos e o ar que respiro, e com fé, coloco um círculo do vosso precioso Sangue em volta de minha família.Com o poder do Sangue de Jesus, selo todos os lugares onde vou estar hoje, também as pessoas e instituições com as quais vou contactar (mencionar os nomes). Com o poder do Sangue de Jesus, selo meu trabalho material e espiritual, os negócios de minha família, os veículos, estradas ruas e qualquer meio de transporte que haverei de utilizar.Com o precioso Sangue de Jesus, selo os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes de minha pátria, a fim de que a paz de vosso coração reine sobre eles.Te agradeço, Senhor, por vosso Sangue e por vossa vida, porque graças a eles, sou salvo e preservado de todo mal.Amém!
Ler Efésios 6,10-17
Oração a Santo Antão

Ó Deus, que permitistes que, mesmo na solidão de uma gruta, no deserto, o demônio perturbasse Santo Antão com violentas tentações, mas lhe destes força de vencê-las, enviai-me, do céu, o vosso socorro, porque eu vivo num ambiente minado de tentações que me agridem, pelo rádio, televisão, novelas, bailes, cinemas, revistas, propagandas e maus companheiros.Santo Antão, ficai sempre ao meu lado; vós que vencestes o demônio, na aparência de um bicho imundo, me dareis força na tentação. Na hora da tentação, socorrei-me Santo Antão. Amém!

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Pesquisar: