domingo, 18 de dezembro de 2016

Cruzada Cordimariana - a Devoção dos 5 Sábados.

Cinco Primeiros Sábados


No dia  10 de Dezembro de 1925, a Santíssima Virgem, quando apareceu a Lúcia, última sobrevivente d’aqueles que viram Nossa Senhora de Fátima, disse estas palavras cheias de angústia:
“Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos em todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, empenha-te em Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses no primeiro sábado:
1. Fizerem a sua confissão, recebendo a Sagrada Comunhão;
2. Rezarem um Terço;
3. Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário;
4. Com o fim de Me desagravar;

Eu prometo assistir-lhes na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.”
NOTA: Sobre a confissão, no dia 15 de fevereiro de 1926, numa aparição do Menino Jesus à Lucia, esta apresentou-Lhe a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.

“Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.”

Então, se pode fazer durante os oito dias antes ou depois da Comunhão. O Terço ( cinco dezenas ) se pode rezar em qualquer hora do dia, e a meditação se pode fazer também em qualquer momento conveniente do dia. Pode-se meditar sobre todos os mistérios juntos, ou só um mistério em particular.
Por quê Cinco Sábados?

Quando a Irmã Lúcia, em oração, pergunta a Nosso Senhor o porque dos Cinco Sábados, Ele respondeu:
“Minha filha, o motivo é simples: são 5 as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;

2. Contra a Sua Virgindade;

3. Contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos Homens;

4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;

5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens.
Eis, minha filha, o motivo pelo qual o Imaculado Coração de Maria Me levou a pedir esta pequena reparação; e em atenção a ela, mover a Minha misericórdia ao perdão…”
A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das quais foi dito nas aparições de Fátima, que Deus deseja que esta devoção seja estabelecida e que deve significar o princípio de um culto maior ao mesmo Coração; e que este culto deve significar: o pôr o Coração da Mãe ao lado do Coração de Seu Filho.
Disposições Requeridas

É muito simples praticar a devoção reparadora dos primeiros sábados do mês. Está ao alcance de toda alma que põe um mínimo de generosidade na base de sua vida cristã, ainda mais que o Céu deu uma grande amplidão para a confissão e a comunhão. 

Infelizmente, muitas vezes, a ignorância, a moleza espiritual e a negligência se conjugam para afastar as almas, mesmo as mais fiéis, desta prática que, no entanto, é tão salutar, já que Nossa Senhora a ligou à perseverança final e à salvação eterna: “Prometo assisti-las na hora da morte com todas as graças necessárias à sua salvação.”

A desproporção entre a pequena devoção pedida (os primeiros sábados de cinco meses consecutivos, uma só vez na vida!) e a graça prometida (a salvação eterna de sua alma) ilustra de maneira estrondosa o grande poder de intercessão concedido à Virgem Maria para a salvação de nossas almas: Nossa Senhora é verdadeiramente, em virtude de sua maternidade divina, nossa advogada e nossa medianeira junto ao coração de Deus.  Esta devoção é como se fosse um bilhete de entrada para o Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: