segunda-feira, 25 de março de 2013

Cruzada Cordimariana

Cruzada Cordimariana
Com o fim de estabelecer no mundo
a devoção ao Coração Doloroso
e Imaculado de Maria

Deus o quer!

“Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado.
A quem a abraçar, prometo a salvação;
E estas almas serão amadas com predileção por Deus,
como flores colocadas por mim para adornar Seu trono”
(Nossa Senhora em Fátima)

Maria merece e o pede
“Eis aí a tua Mãe” (Jo. 19, 27)
“Fazei o que Ele vos disser” (Jo. 2, 5)

Nós precisamos
“Salvai-nos, Senhor, que perecemos!” (Mt. 8, 25)

O que é a Cruzada Cordimariana?

A resposta ao pedido que nos fez a Virgem Maria em Fátima. Um chamado urgente que quer despertar as almas da letargia, da indiferença à Vontade de Deus, manifestada em Fátima. Não se trata de uma nova devoção nem de acrescentar outra invocação, mas de identificar-nos com a Vontade de Deus como perfeitos cristãos através do Coração de Maria.

Finalidade da Cruzada

Estender e estabelecer por todos os meios a devoção ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria. Que haja muitos filhos do Coração de Maria que instaurem esta devoção para que se salvem muitas almas, se estabeleça a paz e chegue o reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por que a chamamos Cruzada?

Porque Nossa Senhora, quando nos pediu em Fátima, utilizou as mesmas palavras com que os cruzados medievais se lançavam à luta: “Deus o quer!”. Hoje Deus nos pede outra Cruzada mais urgente, mais necessária, de muito maior transcendência, convocada pela mesma Rainha do Céu, que vem a nos manifestar a vontade do seu Filho.

Por que o Coração de Maria?

Porque Deus o quer assim: “Deus quer que se estenda a todo o mundo a devoção ao meu Coração Imaculado”.

Porque o seu Coração é o Templo de Deus que nos comunica as maiores graças de união a Deus: “Essa gente fica tão contente só porque os demais lhes dizem que Nossa Senhora mandou rezar o Rosário… O que seria se soubessem que Ela nos mostrou a Seus no seu Coração Imaculado, nessa luz ao grande…!” (Francisco).Porque por ele obteremos as graças que precisamos, de conversão, de santificação, de salvação: “Deus nos dá todas as graças pelo Coração Imaculado de Maria” (Jacinta).

Porque é a devoção para estes últimos tempos: todas as graças, vitórias e triunfos virão pelo estabelecimento da devoção ao Coração de Maria. In hoc signo vinces: por este sinal vencerás.
Porque o “meu Coração Imaculado será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá a Deus” (Nossa Senhora de Fátima).

Diga sim a Nossa Senhora

A nós, a cada um, a nossa Mãe nos pediu e nos pede cada dia, e nos corresponde contribuir com a nossa parte para dito triunfo. Só nos pede que disponhamos, que nos deixemos usar como e quando Ela quiser para conseguir o triunfo do seu Coração Imaculado. É urgente que respondamos, que despertemos, pois “a Virgem está muito triste porque ninguém faz caso da sua mensagem” (Lúcia).

E o que eu posso fazer?

Consagrar-se ao seu Coração Imaculado e propagar esta devoção. Disse Jacinta a Lúcia: “Tu ficas aqui para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando vás a dizê-lo, não te escondas”. Todos estamos chamados a colaborar. Não há limites de idade nem condição. Também as crianças podem e devem se comprometer.

Objetivos da Cruzada

Fazer uma campanha da consagração ao Coração de Maria: consagração de adultos, crianças, jovens, famílias, lares, escolas, igrejas, dioceses, cidades, etc. A consagração não deve consistir só na leitura de uma fórmula, senão que deve ser todo um programa de vida católica e um solene compromisso de viver sob o amparo especial de Maria. Desta maneira, prepararemos e obteremos a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria: “Chegou o momento em que Deus pede ao Santo Padre que, em união com todos os bispos do mundo, faça a consagração da Rússia ao meu Coração, prometido para salvá-la por este meio”.

Propagar a prática dos primeiros sábados: “Dize que todos os que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessem, recebam a Sagrada Comunhão, rezem o terço, me façam quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de me desagravar, prometo assisti-los na hora da sua morte com todas as graças necessárias para a sua salvação”.

Praticar o espírito de reparação ao Coração de Maria pedido pelo Céu em Fátima, mediante o Terço, a oração, os sacrifícios e o cumprimento das obrigações do próprio estado. “Quereis vos oferecer ao Senhor, prontos a fazer sacrifícios e aceitar voluntariamente todas as penas que Ele queira vos enviar, em reparação de tantos pecados com que se ofende a Divina Majestade, em desagravo das blasfêmias e das ofensas feitas ao Imaculado Coração de Maria, e para obter a conversão de tantos pecadores…?”.
Consolar o Coração de Maria: “Olha, milha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos me cravam sem cessar com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de me consolar”. Trata-se de suprir e oferecer o amor e veneração das almas que não o amam e o veneram. É um dever de gratidão! “Não disse Nossa Senhora – exclamava Francisco – que tínhamos que sofrer muito para reparar a Nosso Senhor e o seu Imaculado Coração de tantos pecados com que são ofendidos? Eles estão tão tristes! Se com estes sofrimentos pudéssemos consolá-los, já ficaríamos contentes!”.

Um apostolado cordimariano: “Jesus quer se servir de ti para dar-me a conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado”. “Para salvá-los [os pecadores] o Senhor quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado”. No fundo a Cruzada Cordimariana é essencialmente a resposta a esta petição: É essencialmente apostólica! “Fogo vim trazer à terra, e que quero senão que arda?” (Lc. 12, 49).

Sejamos apóstolos do Coração de Maria

Há duas maneiras muito simples:

1ª. Cooperando livremente: com a Comunhão, o terço, os sacrifícios, o exemplo, a difusão deste folheto, enfim, tudo o que a Rainha do Céu nos for indicando, sugerindo, ordenando…

2ª. Alistando-se como Cruzado cordimariano: dê um passo à frente e apresente-se sob o estandarte do Coração de Maria e:
- Consagrando-se ao seu Imaculado Coração.
- Faça os primeiros sábados do mês.
- Reze diariamente o Santo Terço.
- Repare com sacrifícios e orações.
- Console a sua Mãe na sua dor.
- Propague a devoção ao Coração de Maria.

Imaculado Coração de Maria, rogai por nós!

“Tu ficas aqui para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando vás a dizê-lo, não te escondas. Dize a toda a gente que Deus concede as graças por meio do Imaculado Coração de Maria. Que peçam-nas a Ela, que o Coração de Jesus quer que ao seu lado se venere o Coração Imaculado de Maria, que peçam a paz ao Imaculado Coração de Maria, que Deus a confiou a Ela. Se eu pudesse pôr no coração de toda a gente a luz que tenho aqui dentro do peito, que me está abrasando e me faz gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria” (Jacinta ao despedir-se de Lúcia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: