terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dicionário: a lógica pós-conciliar x realidade.





"A não é A"
e
"2 +2 = 5"

O tipo de lógica liberal ou neo-conservadora que é preciso para conciliar, por ex: Animos Mortalium (condenação do ecumenismo) com os Eventos de Assis; Mediator Dei com a Missa Novus Ordo; Mirari Vos com o "espírito do Vaticano II"; Testem benevolentiæ Nostra e Quas Primas. com a visão pós-conciliar típica do governo (um tipo de parlamentarismo em que o rei reina mas não governa); Sanctam Unam com o ecumenismo pós-conciliar típico falso, e assim por diante.

Participação Ativa

Muitas vezes envolvendo dança, canto, palmas, balançando os braços ao redor, sendo perturbador, pegando instrumentos musicais e colocando em um show para todos, "participação activa", como os modernistas vêem, é a agitação de se engajar em comportamentos que são "divertidos", não enraizadas em nossos propósitos e do património litúrgicos, e, especialmente, que usurpam o papel do sacerdote e diminuem o Mistério da fé. É o que se passa na liturgia para a geração MTV com a sua atenção de 5 segundos de duração.

Participação ativa verdadeira é a compreensão da Missa - sua realidade sobrenatural e propósito - e rezar junto com os anjos e santos no céu. É oferecer-nos a Cristo, unindo as nossas alegrias e sofrimentos com a Sua como Ele derrama Sua vida por nós e torna-se realmente presente na Eucaristia.

Se você não obtém uma "elevação emocional" disso na Missa tradicional (que não é o propósito da Missa, de qualquer maneira!), O problema é você, não a Missa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: