quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sola Fide, Sola Scriptura, Sola Gratia: três mentiras protestantes da sinagoga de Satanás!


Os Três "Sola" do Protestantismo

Agora vamos mostrar a origem de tudo...

Lembre que foi a soberba que derrubou satanás e seus anjos do céu (Ap 12,9). Então, vamos à origem dos acontecimentos, para entendermos o porquê das horrendas heresias de hoje:

Diz o Gênesis que “A serpente era o mais astuto dos animais...”(Gn 3,1)

Já no Evangelho, o Senhor Jesus nos compara às ovelhas. Sabe por quê?

Porque em relação ao inimigo astuto (Gn 3,1) nós somos frágeis como ovelhas. A ovelha só fica protegida, se estiver junto ao pastor no seu redil, em companhia de todo o rebanho.

É aí que entra a astúcia de Satanás.

Sabendo ele que não nos pode arrebatar, se estivermos no redil do Pastor (A Igreja de Cristo), a primeira coisa que ele faz e convencer-nos de sair dela. E ficando a sós, nos tornamos presas fáceis dele.

E ele retira você da Igreja, retira seu alimento, o Pão da Vida (Eucaristia), retira sua mãe Maria, retira a Palavra(pois a Palavra que cada um interpreta como quer, não vale nada...) e pronto: você caiu na armadilha do inimigo!!!. É esta a tragédia que lhe aconteceu... você abandonou a Igreja, deixou o alimento de Vida Eterna... e se tornou presa fácil da astúcia de Satanás.

Então Satanás começa a segunda parte do seu trabalho, ainda mais astuto, que a primeira. Agora ele vai convencê-lo de que você está certo, todos na Igreja erraram, todos os apóstolos erraram, todos os cristãos erraram, mas VOCÊ É O ILUMINADO, O MAIS INTELIGENTE, O ESCOLHIDO PARA CONSERTAR TUDO !!!

Como esta proposta satisfaz o seu “ego”(soberba), você aceita logo, e sem saber começa a trabalhar para ‘o inimigo’...

Mas ele sabe também que você conhece uma pouco da Palavra de Deus e pode acabar descobrindo sua mentira. Então ele cuida de criar “pistas seguras”, de modo que entrando por elas, você não consiga mais encontrar a verdade. Estas pistas "A PRIORI", (sem precisar de provas) são algumas teses que subvertem todo o ensinamento do Senhor.

Os três "Sola"

É aqui que entram as famosas premissas de Lutero. Os três "sola": Sola Scriptura, Sola Fide e Sola Gratia. E está pronto e pavimentado o caminho da perdição.

Então precisamos logo desfazer essas mentiras que sustentam todas as heresias e seitas derivadas do blasfemo Lutero:

a) Sola Scriptura (Só a Bíblia)

É tão grotesca mentira, que apenas a leitura da Bíblia, já a derruba: Jo 20,30 e Jo 21,25. E fica ainda mais claro, quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (Jo 14,16.26; 15,26; 16,7.13...) e seu efetivo derramamento(At-2): Para que precisaríamos do Espírito Santo, se tudo já está na Bíblia? O que Ele viria ensinar, se tudo já foi ESCRITO?

Além disso a Bíblia não caiu pronta do Céu. É uma síntese da pregação dos Apóstolos.

Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1.500 anos, onde estaria a Bíblia?Se ela fosse suficiente, como saberíamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a lista deles?

Acho que para qualquer pessoa de mediana inteligência, já é o suficiente para entender que a TRADIÇÃO APOSTÓLICA é indispensável para o entendimento da Palavra de Deus.

E Cai a primeira mentira de Satanás.

b) Sola Fide (Só a Fé)

Esta é tão grotesca, que as passagens da Escritura que ela contradiz são tantas, que qualquer criança da pré-catequese é capaz de dizer. Satanás só consegue cegar e convencer os eruditos com essa mentira, pois se cumpre aqui a Palavra do Senhor em Mt 11,25 e Lc 10,21.

Mas vamos logo à sua incoerência: Diante das dezenas de textos, vou citar só três, depois você a Bíblia toda (com os 73 livros)

Mt 16,27: "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras.";

Tg 2,26: "Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.";

Ap 14,13: "Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem".

Se ainda restar alguma dúvida, leia Mt 25,31-46, onde vemos que o destino final de cada um está intrinsecamente vinculado às obras que praticou.

- Cai a segunda grande mentira de Satanás.

c) Sola Gratia - (só a Graça)
Outro terrível princípio, pois diz que uma vez justificado, estamos salvos para sempre. É o "pecca fortiter" (Você pode pecar à vontade, que seu pecado está coberto pela graça de Deus).

- Ora isto vai contra toda a Palavra de Deus: "Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele"(1Jo 2,4), é portanto contra os dez Mandamentos, que ordena todo comportamento moral.

- E cai o terceiro embuste satânico.

Como todo o 'edifício' do Protestantismo está assentado sobre esses três pilares, acho que não é preciso dizer mais nada, para saber que já ruiu. Não há mais pilar algum, apenas areia... e areia movediça. E não passa de insensato quem constrói sua casa sobre a areia, como nos adverte o Senhor em Mt 7,26.

Só me resta agora, concluir com o convite fraterno de que volte para redil do Senhor, a Casa construída sobre a rocha, conf. Mt 16,16-19. É na barca de Pedro que você estará seguro. É nela que você receberá a sã doutrina, pois Jesus nos instrui a partir dela: “subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo”(Lc 5,3).

Em 27.05.2008
Nilton Fontes

Fonte: Dicionário da Fé - www.dicionariodafe.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: