quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mitos sobre o "sexo seguro".

16 Fatos sobre o tal "sexo seguro"
VOCÊ SABIA?

1) Que os preservativos não constituem uma prevenção eficaz contra a AIDS?

2) Que o Dr. O Dr. Ronald F. Carey, investigador na FDA (Food and Drug Administration), órgão governamental norte-americano responsável por fiscalizar alimentos e drogas, pôs à prova 89 preservativos em uma máquina simuladora da relação sexual, e encontrou que pelo menos 29 deixaram passar partículas do tamanho do vírus da AIDS. A falha foi de 33% (Ronald F. Carey, Ph.D., et al, "Effectiveness of Latex Condoms as a Barrier to Human Immunodeficiency Virus-sized Particles Under conditions of Simulated Use," Sexually Transmitted Diseases 19:4 (July-August 1992), pp. 230-234.?

3) Que a revista Seleções (dezembro de 1991, pp.31-33), trouxe um artigo do Dr. Robert C. Noble, condensado de Newsweek de Nova Iorque (1/4/91), que mostra como é ilusória a crença no tal "sexo seguro" com a camisinha?

4) Que a pesquisadora Dra. Susan C. Weller, no artigo A Meta-Analysis of Condom Effectiveness in Reducing Sexually Transmitted HIV, publicado na revista Social Science and Medicine, (1993, vol.36, issue 12, pp.1635-1644), afirmou que "Presta desserviço à população quem estimula a crença de que o condom (camisinha) evitará a transmissão sexual do HIV. O condom não elimina o risco da transmissão sexual; na verdade só pode diminuir um tanto o risco"?

5) Que pesquisas indicam que o condom é 87% eficiente na prevenção da gravidez. Quanto aos estudos da transmissão do HIV, indicam que o condom diminui o risco de infecção pelo HIV aproximadamente em 69%, o que é bem menos do que o que normalmente se supõe" (PR, n° 409/1996, pp. 267-274).

6) Que em média três relações sexuais com camisinha têm o risco equivalente a uma relação sem camisinha?

7) Que segundo a publicação Medicina e Moral, a probabilidade de gravidez para um casal que usa exclusivamente a camisinha varia de 5% a 30%, com uma média de 15%?

8) Que o Dr. Leopoldo Salmaso, médico epidemiologista no Hospital de Pádua, na Itália, afirmou que: "O preservativo pode retardar o contágio, mas não acabar com ele" (idem)?

9) Que pesquisas realizadas pelo Dr. Richard Smith, um especialista americano na transmissão da AIDS, apresenta seis grandes falhas do preservativo, entre as quais a deterioração do látex devido às condições de transporte e embalagem?

10) Que o mesmo Dr. Richard afirmou que: "O tamanho do vírus HIV da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Estes pequenos vírus podem passar entre os poros do látex tão facilmente em um bom preservativo como em um defeituoso" (Richard Smith, The Condom: Is it really safe saxe?, Public Education Commitee, Seattle, EUA, junho de 1991, p.1-3)?

11) Que a Rubber Chemistry & Technology, Washington, D.C., junho de 1992, afirmou que: "Todos os preservativos têm poros 50 a 500 vezes maiores que o virus da AIDS"?

12) Que é irresponsável, cientificamente, dizer que a camisinha garante o "sexo seguro"?

13) Que 61% dos jovens dizem que a pressão social é a razão pela qual os meninos não esperam para ter relações sexuais, 80% dos adolescentes sexualmente ativos afirmam que foram “iniciados” muito cedo e 84% das meninas de 16 anos para baixo querem que em suas escolas lhes ensinem a dizer “não” à relação sexual sem ferir os sentimentos da outra pessoa. (The Parents’ Coalition for Responsible Sex Education, Março de 1991)?

14) Que as campanhas de uso massivo de preservativos na prática resultaram sempre em fracasso, aumentando as transmissões por via sexual e estimulando o sexo livre, sem responsabilidade e sem compromisso?

15) Que por este motivo os EUA já não conduzem mais políticas de incentivo ao uso de camisinhas?

16) Que Uganda conseguiu através de campanhas de abstinência e fidelidade sexual regredir formidavelmente a contaminação pelo vírus, que anteriormente registrava metade de sua população contaminada através de campanhas de distribuição massiva de preservativos?

Fonte: http://judaismoemaconaria.blogspot.com/2005/07/16-fatos-sobre-o-tal-sexo-seguro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: