sábado, 12 de março de 2011

DEVOÇÃO DOS SETE DOMINGOS EM HONRA DE SÃO JOSÉ


DEVOÇÃO DOS SETE DOMINGOS EM HONRA DE SÃO JOSÉ

Esta devoção manifestada pelo mesmo São José a dois religiosos franciscanos, foi confirmada e indulgenciada pelos Sumos Pontífices, principalmente por Pio IX.

Exercícios para cada um dos sete domingos dedicados em honra e veneração das sete principais dores e sete gozos que teve São José durante sua vida mortal.

Primeiro Domingo

A santa Comunhão deste dia se oferecerá para agradecer a São José, os serviços que prestou a Jesus e Maria.

A indulgência plenária aplicar-se-á pelas almas do purgatório que mais amaram o glorioso Patriarca.

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA TODOS OS DOMINGOS ATO DE CONTRIÇÃO

Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus pecados, me confundo e com sincero arrependimento, peço-Vos perdão e clemência. Pesa-me de Vos ter ofendido e proponho, com a Vossa Divina Graça, nunca mais tornar a vos ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus rogos e não permitais que eu me separe de vós.

E Vós, bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe os meus pecados e derrame sobre a minha alma os tesouros de Sua santa graça para que eu possa fazer, com fruto, os Sete Domingos, em vossa honra e bem de minha alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que têm implorado vosso auxílio têm ficado sem consolo. Animado desta confiança, venho à vossa presença neste dia, suplicando-vos as graças de que necessito e que espero conseguir de Jesus e Maria. Amém.

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e Alegrias de São José na maternidade de Maria. Após a meditação sobre o tema acima, reza-se:

REZA-SE A COROA DAS SETE TRISTEZAS E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ

Segundo Domingo

A Santa Comunhão deste dia, se oferecerá para dar graças a São José pelos favores que nos tem alcançado com sua poderosa intercessão. A indulgência plenária será aplicada pelas almas do purgatório que mais devoção tiverem à Sagrada Família. Reza-se o ato de Contrição

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São José por ocasião do nascimento do Menino Jesus no Presépio de Belém.(após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Terceiro Domingo

A Santa Comunhão deste dia se oferecerá pela conversão dos inimigos da Igreja. A indulgência plenária se aplicará pelas almas do purgatório que mais tiveram devoção ao precioso sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Reza-se o Ato de Contrição

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São José na circuncisão do Menino Jesus. (após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Quarto Domingo A Santa Comunhão deste dia se oferecerá ao Pai Eterno, para imitar a São José quando lhe ofereceu o Menino Jesus. A indulgência plenária se aplicará pelas almas do purgatório que mais trabalharam em propagar a devoção a São José. Reza-se o Ato de Contrição MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São José na apresentação do Menino Jesus no Templo.(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Quinto Domingo A Santa Comunhão deste dia se oferecerá para arrojarmos de nosso coração todo ídolo que ocupar o lugar de Jesus. A indulgência plenária será aplicada pelo descanso eterno dos missionários falecidos que levaram o culto de São José a países infiéis.

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São José por ocasião de sua fuga para o Egito.(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Sexto Domingo A Santa Comunhão deste dia se oferecerá pelas necessidades do Soberano Pontífice da Igreja. A indulgência plenária será aplicada pelos que nesta vida tiveram o nome de José.Reza-se o Ato de Contrição

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São José por ocasião de seu regresso do Egito.(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

SÉTIMO DOMINGO A Santa Comunhão deste dia se oferecerá a São José, pedindo-lhe que nos conceda a graça de que todos os anos, durante nossa vida possamos fazer com fruto esta devoção dos sete domingos. A indulgência plenária será aplicada em sufrágio das almas do purgatório que foram fiéis em praticar esta mesma devoção.

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas a as Alegrias de São José quando perdeu o Menino Jesus no Templo de Jerusalém.(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das sete Dores e das sete Alegrias de São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infelizmente, devido ao alto grau de estupidez, hostilidade e de ignorância de tantos "comentaristas" (e nossa falta de tempo para refutar tantas imbecilidades), os comentários estão temporariamente suspensos.

Contribuições positivas com boas informações via formulário serão benvindas!

Regras para postagem de comentários:
-
1) Comentários com conteúdo e linguagem ofensivos não serão postados.
-
2) Polêmicas desnecessárias, soberba desmedida e extremos de ignorância serão solenemente ignorados.
-
3) Ataque a mensagem, não o mensageiro - utilize argumentos lógicos (observe o item 1 acima).
-
4) Aguarde a moderação quando houver (pode demorar dias ou semanas). Não espere uma resposta imediata.
-
5) Seu comentário pode ser apagado discricionariamente a qualquer momento.
-
6) Lembre-se da Caridade ao postar comentários.
-
7) Grato por sua visita!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ocorreu um erro neste gadget

Pesquisar: